Dica de leitura - Melodia Mortal

Sinopse:  "Será que Mozart foi assassinado por Salieri? Tchaikovsky morreu de cólera ou envenenamento? Chopin morreu mesmo tuberculoso? E Beethoven, foi vítima do alcoolismo? A resposta, ou pelo menos algumas hipóteses plausíveis para essas perguntas, estão em Melodia mortal, estreia na ficção adulta de um dos maiores autores para o público juvenil do país. Escrito a quatro mãos por Pedro Bandeira com o médico Guido Levi, o livro examina, à luz dos conhecimentos da medicina contemporânea, os indícios possíveis sobre as mortes polêmicas de alguns grandes compositores da música clássica. E quem conduz a investigação é ninguém menos que Sherlock Holmes, auxiliado pelo seu fiel escudeiro, o doutor John H. Watson, que narra as aventuras do detetive na empreitada. Talvez não seja possível, tanto tempo depois, elucidar a causa dessas mortes que a medicina da época não foi capaz de precisar, mas a diversão é garantida neste romance cheio de teorias científicas e enigmas que formam um intricado quebra-cabeça, na tradição da melhor literatura policial."
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon

E aí pessoal, hoje trago para vocês uma dica de leitura nacional perfeita para os fãs de livros policiais e investigativos. Conheçam Melodia Mortal, escrito por nada mais, nada menos, do que Pedro Bandeira, que depois de 20 milhões de obras vendidas estreia na ficção adulta em parceria com o médico Guido Carlos Levi.

Me apaixonei pelas histórias de Sherlock Holmes após assistir ao seriado Sherlock. Depois disso, solicitei o exemplar Sr. Holmes, outra fanfiction escrita de maneira muito original, retratando o investigador já aposentado e com idade avançada. A partir de então tomei gosto pelo negócio e fiquei com muita vontade de conhecer cada vez mais sobre esse universo.

E tem algo melhor do que ler uma trama cheia de enigmas que tenta resolver a morte de gênios da música clássica?

Com um texto elegante e saboroso, Bandeira é capaz de emular com precisão - tanto em conteúdo quanto em tom e rimo - as clássicas aventuras escritas por Doyle em novos casos com participações especiais de figuras histórias como Sigmund Freud e George Bernard Shaw, enquanto as décadas de experiência de Levi como infectologista conferem realismo e credibilidade científica aos intrigantes encontros da Confraria dos Médicos Sherlockianos. Além de contar com mistérios de primeira linha, Melodia Mortal é um livro repleto de diversão e conhecimento para leitores de todas as idades.

Só posso terminar dizendo, preciso dele para ontem! 

6 comentários

  1. Olá, Mi.
    Apaixonada por livros policiais e investigativos como sou, não poderia deixar de ficar curiosa com esta obra.
    A sinopse chama a atenção imediatamente e a capa ajuda no clima de mistério. Quero muito o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle, essa é uma ideia bem interessante e apesar de não ser uma verdadeira fã Holmes fiquei curiosa pra saber como ele investigaria as mortes desses gênios da música, sendo que há toda a experiência de um médico renomado por trás da escrita junto com Bandeira. Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei de livros policiais, sou fã de Sherlock Holmes. Gostei quero saber como ele soluciona as mortes deste gênios.

    ResponderExcluir
  4. Mi!
    Tem mesmo não... ler uma trama carregada de enigmas a serem desvendados é maravilhoso!
    Quero poder conferir mais essa obra do Pedro Bandeira, um dos meus autores favoritos desde o início da adolescência.
    Bom final de semana!
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Interessante a parceria do Pedro Bandeira com esse médico para contar uma história justo sobre o detetive mais famoso da história! Li um único livro do autor até agora, que foi A Marca de uma Lágrima, já tem uns bons anos, e gostei muito. Ainda que tenha sim curiosidade em conhecer as histórias do Sherlock e tenha até ganhado um box dele para ser lido futuramente, esse em particular não me interessou muito por hora, mas valeu a dica assim mesmo!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante e se eu tivesse a chance de ler eu leria. Não gostei muito da capa.

    ResponderExcluir