Top 5 - Livros para pensarmos fora da caixinha

E aí pessoal, aproveitando que ainda estamos no primeiro mês de um ano novo, cheio de promessas e possibilidades, que tal inserirmos nas nossas metas de leitura livros que farão diferença nas nossas vidas, que ampliarão a nossa visão de mundo e nos farão pensar fora da caixinha?

Venham conhecê-los e deem uma chance a eles, quem sabe alguns deles podem até ajudá-los a cumprirem as suas metas para 2017? Aproveitem para também conferirem a resenha que fiz de cada um desses títulos!

PARA A SAÚDE E BEM ESTAR:


Super recomendo Diário de uma vegana, de Alana Rox, principalmente para quem está buscando por uma mudança no estilo de vida, quer comer comidas mais saudáveis, emagrecer, e se desintoxicar dos venenos disfarçados vendidos como alimentos ultra-processados. Aqui vocês encontrarão receitas rápidas, fáceis, utilizando ingredientes que vêm da terra e que só nos fazem bem.

Resenha AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon

PARA O EMPODERAMENTO FEMININO:


Com ilustrações belíssimas, Mulheres, de Carol Rossetti, questiona o preconceito que ainda impera em nossa sociedade e nos lembra de que somos todos livres para sermos o que quisermos, fazer o que nos der na telha, sem termos que nos atrelar a rótulos. Celebrando a diversidade, cultuando o amor próprio, representando os diversos tipos de pessoa, esse é um exemplar para se ter na cabeceira da cama.

Resenha AQUI.

Compre aqui: Saraiva

PARA ATRAIR O QUE TE FAZ BEM:


Quantos de vocês fizeram as suas resoluções de final de ano, com milhares de listas, anotando cada um dos seus desejos e sonhos? E quantos de vocês cansaram de fazer a mesma coisa todos os anos, para se darem conta de que não conseguiram realizar um só item, ou somente alguns deles? Pois acreditem, é possível alcançar todos os seus objetivos. TODOS. Mas, para isso, existe um segredo, envolvendo a lei da atração, que está acessível e que pode ser aprendido, se estudado. Também é preciso ter fé e fazer a nossa parte, e é isso que O Segredo, de Rhonda Byrne, irá nos mostrar. Nós somos os responsáveis pela nossa felicidade, portanto, bora ir atrás dela.

Resenha AQUI.

Compre aqui: Saraiva

PARA DISSEMINAR O AMOR:


Quem diria que seria tão fácil demonstrar o nosso amor pelo próximo colocando em prática um pequeno gesto? Estou falando dos bilhetes de guardanapo que Garth fazia para a sua Emma, escrevendo diversos preceitos, mensagens e lições diferentes a cada dia e os enviando junto com a merenda do colégio. 826 Notas de Amor Para Emma, de Garth Callaghan também é um ode à vida, já que nunca sabemos quando algo de ruim pode nos acontecer, e não há nada pior do que morrermos sem dizermos "eu te amo" o suficiente para as pessoas queridas.

Resenha AQUI.

Compre aqui: Saraiva

PARA VALORIZARMOS O QUE TEMOS:


Se tem alguém capaz de nos fazer enxergar o mundo com outros olhos esse alguém é o Nick. Quantos de nós reclama dos pneuzinhos em excesso, do cabelo que nunca está como queremos, do fato de termos que usar óculos ou aparelho para alinhar os dentes, e deixamos de agradecer o que temos? Pois é, Nick nasceu sem os membros, e nem por isso ele deixa de ser feliz. Em seu livro, Superação, Nick Vujicic nos ensina que as tragédias fazem parte da vida, mas que é possível aprender e crescer em momentos de crise, tudo vai depender do tamanho da nossa vontade e da nossa fé.

Resenha AQUI.

Compre aqui: Saraiva

11 comentários

  1. Oi Mirelle, tudo bem?
    Eu estou interessada no livro Diário de uma Vegana porque a dois anos venho fazendo mudanças na minha alimentação. Saúde é mega importante e tudo no que eu puder para melhorar a minha, eu faço.
    Adorei o Top.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Não sei se pegaria algum desses tão fácil, acho que foge muito do que gosto de ler. Mas tive vontade de ler O Segredo uma vez. Só não consegui =/
    E esses do Nick também me chamam atenção porque parece que deixa uma grande lição, mostra a visão do dia a dia dele e deve deixar a gente até com vergonha das coisas bobas que reclamamos. Olha só o cara! Que exemplo. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. São temas que estão no nosso dia a dia e apesar de não curtir livros assim, fiquei bem interessada em alguns.
    É sempre bom mudar um pouquinho o rumo das nossas leituras né? Para não se tornarem maçanetes.
    Fiquei bem curiosa no livro PARA DISSEMINAR O AMOR, parece ser ótimo!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei as dicas, os livros são perfeitos pra muitas situações que encontramos em nossas vidas. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nick é inspirador, eu amo os livros dele, sempre vem até mim num momento de necessidade e suas palavras me acalmam, me dão força e restauram minha fé
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei das dicas, com certeza leituras inteligentes e que ajudam a refletir sobre diversos assuntos. Espero ter a oportunidade de ler algum.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Mi!
    Gostei muito das indicações.
    Já li O Segredo (várias vezes) e li todos os livros do Nick, são muito impulsionadores, inclusive ele esteve aqui no BRasil esse ano já.
    Anotei os outros para ler, gosto desse tipo de leitura que nos engrandece como pessoa e nos eleva espiritualmente.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. eu nunca li o livro do nick, mas vi um documentário sobre ele
    ele realmente é inspirador
    achei fofo o do amor, parece ser um livro bem legal de ler
    o Mulheres, de Carol Rossetti já vi vários elogios é bom mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi. Eu tenho dificuldade em ler esses gêneros d livros... Tô com O segredo aqui. Vou ler esse ano (até pq ele é emprestado e em algum momento tenho q devolver né? Kkkk) Desses q vc indicou aqui,o q me chamou a atenção e q já coloquei na lista, foi Mulheres. Td q fala do empedramento feminino me atrai! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas.
    Leio "O Segredo" sempre que me sinto perdida, e sempre aprendo algo novo com ele rs. O livro do Nick eu tenho vontade de ler, me parece bem interessante suas experiências!

    Abraços, Isis

    ResponderExcluir
  11. Um livro que faz tempo que quero é Mulheres, pretendo ler assim que der. E esse Diário de uma Vegana deve ser ótimo, eu não sou uma pessoa saudável, e estou tentando mudar isso aos poucos, nada muito brusco, comecei parando de beber refrigerantes, e está sendo muito bom. O Segredo eu já li quando era mais nova, não sei se acredito tanto, mas desde que li tento sempre pensar sem negações, tipo, sem a palavra não, como eles ensinam em algum ponto do livro. Também acho que 826 Notas de Amor Para Emma e Superação seriam boas leituras, vou procurar.

    Abraços :)

    ResponderExcluir