Resenha - Minha Melodia

Sinopse: "Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente. E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra."
Olá pessoal, tudo bem? Hoje estou de volta para trazer uma resenha de um livro que estava aguardando há uns longos dois anos, haha. Desde que li O Amor Não tem Leis e sua continuação, O Julgamento Final, fiquei interessada em saber o que aconteceria na vida do Dereck e de como ele lidaria com toda a situação do casamento da Clara, que sempre foi o amor da sua vida.

Na noite do casamento de Clara e Alexandre, apesar de querer, Dereck não conseguiu chegar à cerimônia e se afundou na bebida em um bar próximo ao local do evento. Sua vida já não tinha mais sentido, visto que sua amada estava, naquele momento, casando-se com outro homem. Ele tinha que seguir em frente, mas ainda não sabia como. Dereck bebeu a ponto de precisar ser hospitalizado e lá ele encontrou um anjo, uma imagem anuviada em meio aos delírios que formavam o sorriso de uma mulher. No dia seguinte ele procurou por ela, mas não a encontrou.

Um ano se passa e Dereck divide as lembranças de Clara com o sorriso do anjo, se negando a admitir que foi fruto de sua imaginação. Durante este período, o músico se entrega às drogas, álcool e ao sexo. Esse comportamento atrapalha a sua carreira, já que ele está sempre abandonando os palcos e, de uns tempos para cá, desenvolveu um pânico de cantar para o grande público. Visando melhorar a sua conduta, Dereck e a banda decidem trazer os últimos shows da turnê para o Brasil, país natal de todos. Eles sabem que o vocalista pode reencontrar Clara e desabar de vez, mas não conseguem enxergar outra alternativa.

De volta ao Brasil, acompanhado de um primo americano, Dereck parte em busca de novos desafios a fim de recuperar quem ele era. Em uma das suas primeiras saídas ele já é surpreendido, já que reencontra o sorriso do anjo que o salvou no hospital. Este anjo é Manuela, médica e uma das melhores amigas de Clara. Vocês realmente acharam que a coisa não poderia ficar pior?

***

É interessante observar um personagem por outra perspectiva. Quando li os volumes de O Amor Não Tem Leis, odiei o Dereck com todas as minhas forças e, apesar de querer saber mais sobre o roqueiro, não consegui me prender ao lado conquistador dele. No entanto, neste livro eu o amei. Adorei a forma como a Camila apresentou o personagem, fazendo com que o leitor entenda de onde Dereck veio e o que estava por trás de suas atitudes.

O desenrolar do romance foi incrível, principalmente pelos problemas em torno dos protagonistas. E por falar neles, confesso que me surpreendi com o modo como eles foram abordados e como os personagens secundários ficaram em segundo plano, mas ainda assim tiveram grande visibilidade na trama. Ela mediu muito bem cada acontecimento para criar uma trama equilibrada.

A parte erótica também foi trabalhada de um jeito maravilhoso e não sobrepôs ao romance e a todo o mistério envolvido. Além disso, a abertura para uma continuação trazendo como protagonista um dos personagens mais amados da história deixou aquele gostinho de quero mais maravilhoso.

Me apaixonei por Minha Melodia e estou mega ansiosa para saber o que Camila irá aprontar nos próximos volumes. Se vocês já leram este exemplar, comentem aí o que acharam e se ainda não leram, me falem se estão curiosos. Nos vemos em breve.

Um beijo e até mais :)

Minha Melodia - Camila Moreira
Editora Suma de Letras
264 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 5

12 comentários

  1. Oi Barbara!

    Não conheço os livros citados, mas fiquei curiosa! Vou procurar para conhecer mais. Gostei pq é nacional! rsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Esperar dois anos por um livro tem que ter persistência, coisa que eu não tenho, por isso só começo a ler séries já finalizadas. Mas que ótimo que você gostou de ver o personagem por uma outra perspectiva, sei como isso pode nos dar uma satisfação enorme, principalmente caso não tenhamos nos apegado antes. Parece ser um livro bem desenvolvido.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros de série que apresentam um personagem assim. Que quando você vê pela primeira vez não gosta muito, mas depois quando ele ganha um livro e se redime e a gente entende melhor é bem legal. O livro parece ser bom, tem romance, tem erotismo mas também parece ter uma boa história para equilibrar e não fica só na parte erótica. Parece legal ^^

    ResponderExcluir
  4. Estou bem interessada nos livros da Camila.
    Vejo muitos comentários e opiniões positivas a respeito das histórias que ela cria.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa.
    Quero muito ler O Amor Não tem Leis e suas continuações, parece ser uma história incrível.
    Milha Melodia parece ser ótimo também, uma leitura bem delicinha e apaixonante.
    Já quero, ainda mais sendo obras nacionais <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Bárbara!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas fiquei com uma dó do Dereck...
    Fiquei bem feliz em ver que encontrou um novo amor e tenta melhorar de vida saindo das drogas e tudo o mais.
    E como é romance erótico, sempre me atrai.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Barbara!
    Não conheço essa série, fiquei curiosa pelo jeito que você contou sobre o Dereck. E que bom que ele não foi lá encher o saco da ex rs. Espero que a história não fique romantizando "abuso" de ex que não conseguiu ficar com a mulher e ai fica em volta dela até ela "querer voltar".
    Vou colocar na lista de desejos da Amazon, e quem sabe eu consiga comprá-los em uma tacada só!

    Abraços, Isis
    www.isistomie.com
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li os dois do Amor não tem Leis e amei. Eu não cheguei a odiar o Derek,mas tb não tinha nenhum amor por ele!!! Kkk Estou doida pra ler esse. Mas a Camila vai escrever mais dessa série? ????

    ResponderExcluir
  8. Olá, mesmo não sendo fã de nacionais fiquei com uma pitada de curiosidade para ler o livro, que parece ter uma história envolvente e eletrizante. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bárbara!
    Já li os outros livros da autora e confesso que fiquei curiosa com a história do Derek, mais ainda sim não sei se leria, pq estou cansada da parte erótica da trama.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. eu tinha visto essa série do amor não ter leis mas não tive interesse
    sabe aquela sensação do eu já li/vi isso antes?
    e infelizmente eu tive a mesma sensação com esse... por mais que seja interessante vc descobrir as razões de uma pessoa, com tanta gente ele tinha que conhecer a melhor amiga da "paixão dele"?
    por enquanto não sei se leria

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bárbara!
    Sua resenha está linda e muito motivadora.
    Mas, dessa vez, deixo passar a dica. Não é um estilo de leitura que prenda minha atenção. Para quem gosta, com certeza é uma dica fantástica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da sua resenha, que até me deixou curiosa com a história. Mas já tive o livro O Amor não tem leis, e não li, por conta da temática. A história é totalmente diferente do que costumo normalmente ler, então não sei se valeria à pena. Mas quem sabe um dia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir