Resenha - Filme Passageiros

Sinopse: "Uma nave espacial transporta milhares de pessoas para um planeta colônia, que tem uma avaria em uma de suas câmaras de sono. Como resultado, um único passageiro é despertado 90 anos antes de qualquer outra pessoa. Diante da perspectiva de envelhecer e morrer sozinho, ele finalmente decide acordar um segundo passageiro, marcando o início do que se torna uma história de amor única."
“Estamos em um navio afundando”

Jim e Aurora abandonaram as suas vidas na Terra e embarcaram em uma nave espacial, complexa, ultramoderna e super segura, rumo à Homestead II, junto com outros cinco mil passageiros. Hibernando em cápsulas, eles deveriam acordar 120 anos mais tarde, em seu novo planeta, porém, a espaçonave apresentou problemas técnicos após colidir com um asteroide.

Por conta disso, Jim foi despertado 90 anos antes do previsto, e se viu sozinho em uma embarcação enorme, tendo como companhia apenas alguns robôs, entre eles Arthur, o robô garçom.

Sem conseguir voltar a dormir, Jim sabia que morreria nessa viagem espacial. Então, depois de muito pensar, tomou uma decisão egoísta e acordou Aurora.

Juntos, eles terão que descobrir como sobreviver ou voltar a hibernar, ao mesmo tempo em que precisam consertar a falha de sistema que está colocando em risco todos a bordo.

Querem saber o que vai acontecer? Então assistam.

***

Passageiros é um filme futurista, de ficção científica, mas que vai além de sua premissa hightec interestelar. Tem como pano de fundo discussões mais filosóficas a respeito das escolhas que fazemos e das consequências com as quais teremos que lidar.

Certamente se eu estivesse no lugar de algum dos tripulantes que acordaram antes do tempo eu entraria em pânico, muito provavelmente enlouqueceria, então talvez eu entenda que ali muitas das suas atitudes foram vistas como justificáveis.

Afora isso, Passageiros possui uma pegada bem romântica e me arrisco a dizer que lá pelas tantas o longa deixa de ser focar em seu plot inicial para dar destaque aos protagonistas e ao relacionamento amoroso que passa a existir entre eles.

Nesse sentido, na minha opinião, a química estabelecida entre Chris Pratt e Jennifer Lawrence deu muito certo, e o carisma dos atores fez com que nos convencessem em seus papéis e nos divertissem nas cenas mais leves.

O que mais me chamou atenção na produção cinematográfica foi a fotografia, que é incrível e de tirar o fôlego! Em vários momentos nos maravilhamos com a paisagem do espaço, com a tecnologia desenvolvida e claro, com os efeitos especiais. Algumas situações inclusive me causaram um frio na barriga imenso, a ponto de me fazerem quase ter um mini ataque cardíaco na sala do cinema.

Em resumo, Passageiros vale o ingresso pago. Misturando com perfeição romance, cenas de tirar o fôlego e ficção científica, o filme te transporta para um universo futurístico encantador.

* Agradeço ao Espaço/Z por ter me proporcionado assistir ao filme em primeira mão, numa cabine de imprensa.

TRAILER

   
Título original: Passengers
Roteiro: Jon Spaihts
Direção: Morten Tyldum
116 minutos
Nota 4

14 comentários

  1. Ellen!
    Já estava mais que interessada em ir assistir esse filme, porque adoro ficção e os protagonistas e depois da sua análise, quero ainda mais, e também por ficar sabendo que tem uma pitada de romance.
    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ellen!

    Eu quero muito assistir a este filme. Adoro o gênero e os atores principais são maravilhosos!
    Gostei muito de saber seu poto de vista. Espero gostar tanto qto vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Eu só tinha visto a capa desse filme, mas ao perceber quem são os atores eu fiquei totalmente surpresa e animada. Dois profissionais incríveis interpretando um plot ainda melhor. Preciso assistir o mais rápido possível!

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  4. AMO o trabalho desses atores e estou super curiosa pra ver esse filme.
    Parece ser uma história e tanto. Daquelas que prende o espectado do inicio ao fim.
    Esse lado "romântico" me chamou bem a atenção.
    Espero assistir em breve :)
    beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Tô doida pra ver esse filme!!! Esperando chegar aqui pela roça!

    ResponderExcluir
  6. Olá, só por ter Jennifer Lawrence no elenco fiquei morrendo de vontade de assistir ao filme, lendo a resenha estou DESESPERADO para ver pois adoro ficção científica. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ellen!
    Já tinha visto o trailer do filme e confesso que não fiquei muito animada com ele. Mais assistiria pela fotografia que você disse que esta incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu assistir, de primeira fui meio que forçada não faz muito meu estilo de filme porém ao assistir amei, gostei muito!

    ResponderExcluir
  9. Vi comentários tanto negativos, como positivos sobre o filme.
    Porém, vou esperar chegar no Telecine para poder assistir e ai sim poder analisar melhor o enredo. E mais, não sou muito fã de romances rs.

    Abraços, Isis
    www.isistomie.com
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  10. que chique!cabine de imprensa, só quem pode
    eu quero muito assistir esse filme
    adoro filmes de ficção cientifica e estou super curiosa para descobrir pq eles acordaram mais cedo
    e agora eu vou prestar atenção na fotografia tb ;) as vezes esses filmes com mais efeitos deixa isso meio de lado

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Gosto desse gênero e se a fotografia é bonita, já vale muito a pena. A história em si não me chamou muito a atenção, mas de qualquer forma, pretendo assistir. Mas não no cinema.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti esse filme e adorei, os Efeitos especiais são incríveis!
    Blog Entrelinhas - http://blogentrelinhas.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu estava com muita vontade de assistir esse filme, mas ele saiu de cartaz no cinema que eu ia, e acabei não procurando em outro. Agora fiquei bem mais curiosa do que já estava, mas ainda assim acho que não vou mais assistir no cinema. E o que me deixou com menos vontade de assistir foi essa parte deles começarem a focar mais no romance do que no plot principal.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei do trailer dele e fiquei com vontade de ver pelos atores. A história parece bem bacana e com um foco legal no romance. Mas vi tanta gente falando mal do filme...
    Espero que seja bom. Não consegui ver no cinema, mas espero conseguir assistir alguma hora na tv ou coisa assim. Ele parece valer a pena.

    ResponderExcluir