Quiz - Descubra quem te representa neste verão!

Chegou o tão aguardado verão! É tempo de vestir roupas leves, colocar as pernas para fora, ir a festas e aproveitar muito a temporada para se divertir nas belas praias do nosso país!
 
Ok, talvez a alta estação não seja exatamente igual à capa da revista Viagem & Turismo para a maioria de nós. Muitos leitores talvez até já se pegaram sonhando com um verão menos borocoxô e mais vibrante igual às férias agitadas que lemos nos livros. E é justamente agora que o Recanto da Mi vai entrar em cena...
 
Decidimos provar que cada um de nós já vive um verão como o dos best-sellers. Sério! Não importa se vocês viajam, curtem muitas baladas ou ficam em casa, com o ar condicionado ligado, fugindo dos raios ultravioletas. Podem acreditar: existe um personagem literário que representa o comportamento de cada um de nós nesse período.
 
Querem ver? O desafio é simples: pensem em como vocês aproveitam a época mais ensolarada do ano. Pensaram? Dentre as cinco respostas abaixo, escolham aquela com a qual mais se identificam. E voilá! Apresentamos o personagem que é a personificação de quem são vocês nessa temporada de sol e calor! Fácil, fácil...
 
Se as nossas fontes de pesquisas são confiáveis? Bom, garantimos a diversão e a ampla experiência em cruzamento de dados literários. E, claro, prometemos apresentar cinco personagens de obras que vocês vão adorar conhecer...  Preparados? Então digam-nos o que estão fazendo neste verão...E nós diremos quem é você!

1 - Neste verão, estou em meu quarto, sem fazer barulho, fingindo que não existo.


Ah, essa é fácil. Você passa a maior parte do tempo em casa, no quarto, talvez esgotando o catálogo da Netflix ou colocando as suas leituras em dia? Sai poucas vezes e, na maioria delas, vai encontrar os seus amigos mais íntimos? O evento mais badalado que teve até agora foi uma saída para o shopping, sorveteria ou uma partida de War na casa de alguém?  Então o Harry Potter é a sua alma gêmea do verão. Na série de J.K. Rowling, o garotinho órfão é entregue aos cuidados dos tios que não são lá muito amorosos. A grande reviravolta na vida do menino ocorre quando ele descobre ser um bruxo e ganha uma vaga na renomada Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Enquanto o ano letivo de Harry é cheio de aventuras, as suas férias de verão são bem mais monótonas e a única diversão que ele conhece é quando vai à casa do amigo de escola, Rony Wesley. Talvez você não tenha tios intragáveis como os Dursley e nem fique trancado no quarto se alimentando de sopa enlatada. Mas, se o seu verão é mais reservado e a simples companhia dos seus amigos já faz a temporada mais feliz, o Harry é alguém com quem você vai se identificar. Afinal, o bruxinho nos ensina que o melhor lazer é ser acolhido e dar risadas junto de quem amamos.
 
2 - Ah, você sabe...Sempre tem aqueles parentes que moram perto da praia e é sagrado veranear com eles.
 

Hummm...Então você tem família que mora em cidade litorânea e já entra de férias arrumando as malas para passar a temporada por lá. Talvez essa viagem seja comum desde quando você era criança e são muitas as memórias de suas brincadeiras na praia ou até de um garoto ou garota que balançou o seu coração em meio à badalada orla marítima. Então a personagem que te representa é a descolada Rafaela Vilas Boas, do livro Azul da Cor do Mar. Rafa é uma estudante de jornalismo vaidosa, dedicada aos estudos, que ama um salto alto e adora jogos de vôlei. Apesar de nunca recusar um happy hour com os amigos, Rafa adora ficar com a família e cresceu curtindo as férias de verão junto aos avós maternos em Iriri, no Espirito Santo. Foi em uma dessas férias que ela, ainda criança, reparou em um garoto misterioso, sentado na areia da Praia dos Namorados, perdido em pensamentos. Rafa nunca esqueceu a imagem do rapaz e carregou essa fantasia platônica por anos a fio. Agora, já crescida, ela vai se deparar com muitas surpresas e a oportunidade de se libertar desse sonho. Será que ela quer?
 
Se você tem aquele destino especial para o verão, onde já curtiu muito e viveu várias histórias, vai ver muito de si mesmo na jornada da Rafa! Vale a pena adquirir o livro para dar boas risadas e curtir um romance escrito pela querida Marina Carvalho.
 
3 - No meu verão eu faço um monte de coisas. Só não faço o que quero.
 

Xiii...É só o verão chegar e você já cria um monte de planos. Vai maratonar séries, sair para festas, aproveitar o cinema e curtir muito a companhia de todos com quem você convive. Ah! E um detalhe: vai estar presente em todas as programações que incluírem aquela pessoa especial, com quem você amaria passar o verão. A ideia era essa. Pena que lá vem a sua família sugerindo toda animada uma viagem ou outra coisa que NÃO te agrada e você vai acabar aceitando para não virar a ovelha negra no grupo da família no WhatsApp.
Se resumimos a sua história, quem te representa no verão é a Camila, do livro Ah, o Verão!. Na obra da escritora Fernanda Belém, Camila bem que queria curtir o verão carioca ao lado das amigas, se esbaldando nas praias, clubes e churrascos da Cidade Maravilhosa. Ao invés disso, a garota termina confinada em um carro com os pais rumo a Búzios, onde ela não conhece ninguém além de uma garota super esquisita. Ô azar, viu? Pelo menos é o que ela acha. Porque, convenhamos, mudar os planos de verão nem sempre é ruim. Às vezes pode ser a melhor coisa de todas.

4 - Menina, eu faço L-O-U-C-U-R-A-S! Incluindo coisas que eu nem posso contar!
 

Eita! Você é aquela pessoa impetuosa, que não aguenta ficar quieta e jamais recusa a um convite? É você quem anima os encontros e puxa a cantoria com os amigos? Muito prazer, pessoa extrovertida! Fica aqui a nossa inveja e você, definitivamente, é do grupo da Yanira, do livro Adivinhe Quem Sou. Cantora e neta de rockeira, Yanira é uma jovem cheia de sonhos e que adora viver tudo intensamente. Ela é tão aberta a aventuras que aproveita o verão para o quê? Dar uma voltinha no shopping? Descansar bastante? Não!! Ela aceita o convite de uma amiga e embarca num cruzeiro de férias, onde vai trabalhar como garçonete. Enquanto atravessa o Mar Mediterrâneo, Yanira canta, esbanja bom humor e vive um tórrido romance. Dica: o livro é escrito por Megan Maxwell, autora da série Peça-me o que quiser. Então fiquem preparados para uma personagem leve, solta, cheia de atitude e que pode viver DE TUDO! Quem sabe você não se identifica com a autenticidade dela?
 
5 - Verão? Férias? Tá sonhando?
 

Se você veio parar aqui, a sua agenda não está lá no clima de veraneio. Afinal, você ainda trabalha, estuda, precisa gerenciar mil compromissos e só sobra tempo para uma saidinha rápida com os amigos ou um bate bola ao fim da tarde. Antes de achar que o seu verão é um fracasso completo, temos um consolo: a sua rotina combina bastante com a de Will Blakelee, do livro A Última Música.
 
No romance do Nicholas Sparks, Will não está exatamente de férias como todo mundo ao seu redor. Ele trabalha em uma oficina e ainda administra o tempo livre atuando como voluntário em um aquário da região. As tarefas do rapaz incluem até mesmo passar a noite vigiando um ninho de tartarugas. Parece tedioso? Que nada! Sem você der uma chance a esse livro, vai perceber que em apenas um minuto ou em um esbarrar acidental, o seu verão pode se tornar inesquecível.
 
***
 
E aí, se identificaram com alguém? Com mais de um personagem?  Então contem para a gente quais deles representam vocês neste verão! O Recanto da Mi aproveita para recomendar que vocês se hidratem bastante, protejam-se do sol e mantenham os corações abertos. Afinal, cada um destes livros nos ensina que essa estação pode ser repleta de boas surpresas. Tchau! Feliz verão!

11 comentários

  1. a única coisa que eu posso dizer é:
    tá quente!!!
    sério, aqui não faz diferença a gente vive um verão eterno na qual as variações do clima são: quente, quente muito quente, com chuva (isso é raro)
    but enfim... meio HP escondida do mundo...
    e férias oq é isso???

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nem o que dizer... Número 1, sem sombra de dúvidas kkkkk
    Gastando meu tempo colocando as séries em dia e os livros também haha
    Super me identifiquei, sério! ADOREI!!!
    Mas acredita que só consegui ler o primeiro livro de HP ainda? Pra mim não vai rs
    Uma loucura né? *o*
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Laís!
    Me identifiquei com mais de um.
    Gosto de ficar trancada no ar condicionado, isolada e lendo.
    Alguns dias vou a praia com o maridão, porque é o programa favorito dele.
    Outros dias faço coisas que nem imagina que faria...ir a médicos, dentista e outras coisas.
    Faço coisas que quero e outras que não quero, afinal, família em primeiro lugar e tem uns passeios que não fazem muito minha cabeça, mas para estar ao lado dos que amo, acabo indo, é isso?
    Acho que foi um pouco de cada, né?
    Bom final de semana!
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá, sem dúvidas me encaixo no número 1, pois verão + férias = Livros,séries e filmes pra mim. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Minha alma gêmea é o Harry Potter!!!! hahaha, achei boa essa.
    Mas com os outros também tem algumas coisinhas que me identifico, então vale umas sub-almas-gêmeas-de-verão ?
    Se bem que estou só colocando leituras em dia ultimamente...
    É, sou aquela que no fim da estação vai estar branca como sempre, então é isso aí mesmo xD

    ResponderExcluir
  6. Me identifico com vários. Moro na região dos lagos, então sol, praia e piscina já são rotina. Gosto d ficar tb sem fazer nada, lendo e vendo séries. Mas como trabalho por contrato verão tb e época d buscar emprego. Verão e uma loucura pra mim. D td um pouco!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de ser Harry Potter, mas sou Camila. hahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Que linda a sua postagem e amei ver o meu livro por aqui!! Realmente, mudar de planos no verão nem sempre é a pior coisa do mundo, não é mesmo? =D Beijos!!

    www.fernandabelem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Que post divertido!
    Me identifico com o número 1, sem dúvida! Muita leitura, séries, filmes e internet! hahaha. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do texto, do quiz! Acabei me identificando com dois personagens, o Harry, claro, pois passo a maior parte das férias em casa e saio algumas vezes com meus amigos. Mas também tem a Rafaela, pois costumo passar pelo menos uma semana em cada uma das férias do ano na praia. Eu moro em Fortaleza, e aqui é uma cidade litorânea, então posso ir sempre à praia, mas acabo indo só nas férias mesmo, pois tenho alguns familiares que tem casa de praia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir