Caixinha de Correio #36

E aí pessoal, hoje trago para vocês, depois de muito tempo, uma Caixinha de Correio foférrima, perfeita para quem tem crianças em casa. Conheçam Menino Drummond, de Carlos Drummond de Andrade; e A duna do tesouro, de Roney Cytrynowicz, ambos publicados pela Companhia das Letrinhas.

Tive o privilégio de receber os dois exemplares por meio do Expresso Letrinhas, um clube de assinatura mensal da Editora em que nos são enviadas caixas surpresas contendo clássicos escolhidos a dedo por especialistas, para incentivar o hábito de leitura nos pequenos e dar asas à sua imaginação.

Saibam mais sobre o Expresso Letrinhas AQUI

Nesta edição, somos enredados em histórias de mistério e suspense, temáticas que aguçam, e muito, a mente mirim inventiva.


Em Menino Drummond, compartilhamos das memórias do autor sobre a sua infância, dúvidas existenciais, o amor e a família. Por meio de versos sensíveis e ilustrações encantadas, de encher os olhos, vamos nos identificamos com os sentimentos ali impressos.


Sabemos que, infelizmente, a poesia não é um gênero muito apreciado pelas grandes massas, hoje em dia. Muitas crianças inclusive têm dificuldade de compreensão ao se deparar com uma, já que a mesma possui uma forma diferente de escrita.

Nesse sentido, achei de muito bom tom o Expresso Letrinhas ter incluído na sua caixinha surpresa do mês este volume, pois, além de ter sido escrito por um autor que todos devem conhecer, será, muito provavelmente, o primeiro livro de poemas de muitos.


Já em A duna do tesouro, somos teletransportados para uma ficção cheia de aventura que vai deixar os pequenos de cabelo em pé. Com um problema a ser resolvido durante a narrativa, cenas que aproximam o leitor do desconhecido e muito perigo a ser enfrentado, as crianças vão adorar fazer parte dessa missão.


Com uma diagramação que favorece a leitura e repleto de ilustrações sombrias, A duna do tesouro é uma ótima pedida para aqueles que estão começando a ler.

Se estes dois presentes não fossem o suficiente para nos fazer suspirar e pular de alegria ao abrir a caixa surpresa do Expresso Letrinhas, saibam que junto deles a gente também é presenteado com outros mimos, como: folhas com furinhos, no estilo de fichário, falando sobre os livros enviados, o tema de discussão do mês e sugestões de atividades a partir das obras, onde também podemos anotar o que achamos dos textos e dar notas a eles; uma carteira de sócio viajante, onde podemos colar adesivos que acompanham o kit para registrarmos todas as viagens; um cartão-postal com ilustrações clássicas de histórias da literatura infantil e um livreto com imagens para colorir, atividades para brincar, dentre outras coisas.
 
Esta é ou não é uma ótima sugestão de presente para seus filhos, sobrinhos, netos e afins? Então não sei o que vocês ainda estão esperando para assinar o Expresso Letrinhas!

15 comentários

  1. Adoro ver essas caixinhas de correios <3 faça mais haha!
    Quanta coisinha boa você ganhou hein?
    Uma ótima pedida mesmo pra quem tem babys em casa :)
    Gostei! Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o Expresso Letrinhas, mas não fui muito a fundo para ver como funciona rs.
    A minha filha é grandinha já, não sei se ela iria gostar, pois está muito no vício de youtubers (aliás, ela assiste você hehehe).
    Vou tentar fazer um incentivo com os livros que já tem em casa, que não são poucos e ver se ela curte ler os que já possui, dai, quem sabe, eu faça a assinatura mais pra frente!
    Valeu a dica.

    Beijos, Isis
    www.isistomie.com
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  3. Se eu não me engano, já tinha ouvido falar sobre o Expresso Letrinhas antes, mas como não tenho filhos, sobrinhos e nem primos pequenos, não me interessei em saber como que funciona. Achei bem legal o projeto, ajuda mesmo a incentivar a leitura para quem está começando. Adorei os seus recebidos.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  4. Que legal essas dicas. Não conhecia e gostei. Acho que os dois livrinhos seriam uma ótima dica pra minha irmã. Ela está aprendendo os gostos de ler e só pega uns com poucas páginas ainda, então acho que esses ela iria gostar. Principalmente o de Menino Drummond ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirelle, tudo bem?
    Eu amo ver posts assim, e essas edições estão lindíssimas.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Que amorzinho <3 Não conhecia esse 'Expresso Letrinhas', mas que ideia bacana! Amei! Bjão

    ResponderExcluir
  7. Mi!
    Com toda certeza é um grande presente para os pequenos infantes.
    Adorei também que incluíram um livro de poema do Drummond retratando sua infância.
    E gostei da forma lúdica dos livros com várias ilustrações.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mirelle!

    Que livros mais fofos!!!! Dá até vontade de ter filhos viu? rsrsrsrsrs
    Gostei muito da sua caixinha do correio. Os livros são lindos e espero, de verdade, que a Úrsula goste das histórias!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei essas fofuras da caixa de correio estou apaixonado pela Duna do Tesouro. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia desse Expresso, realmente é necessário estimular a leitura com livros que sejam bons para essa idade, principalmente pelas ilustrações que atiçam a curiosidade da criança. E nada melhor do que livros com qualidade, que a editora Companhia das letras costuma fazer. Adorei essa ideia!

    ResponderExcluir
  11. Menino Drummond é lindo!!!! Adoro!!! Acho a idéia mto boa para o incentivo à leitura nos pequenos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mirelle!
    Não conhecia o Expresso Letrinhas, mais achei super bacana. Achei os livros muito bem trabalhados tbm. Acho uma ótima sugestão para quem tem crianças em casa mesmo. Um ótimo incentivo a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. gente que coisa mais fofa esse expresso letrinhas
    uma super dica para quem tem criança em casa
    indicar para os meus amigos que são pais ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Que linda essa caixinha de correio! As edições estão perfeitas!
    Não tenho filhos, mas adoraria ter essas obras na minha estante.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Muito bonitinhos esses livros. Com certeza devem ser ótimos para as crianças que estão começando agora no mundo da leitura. Eu, por exemplo, quando era criança, odiava ler. E acho que isso era porque nunca peguei uma história que realmente me agradasse até ler Harry Potter. Esses livros certamente são um ótimo incentivo. Adorei.

    Abraços :)

    ResponderExcluir