Resenha - Quase um romance

Sinopse: "Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?"
Rebeca é uma jovem que está fazendo sucesso na empresa onde trabalha, mas que não tem uma vida pessoal tão boa quanto a profissional. Após perder os pais e enfrentar o fim conturbado de um relacionamento, ela está passando por uma fase solitária, mesmo estando rodeada de amigos. 

Em um dia de chuva, ao sair do trabalho, Rebeca se depara com um filhote branco como a neve, dentro de uma caixa de pizza, tomando uma baita chuva. A princípio ela resiste à vontade de levar o animalzinho para casa, mas acaba colocando-o dentro do carro com a desculpa de que o entregaria em um centro de animais no dia seguinte. Porém, passando apenas uma noite com a pequenina, Rebeca se apaixona e decide ficar com a cadelinha. O tempo passa e quatro anos depois Rebeca está com uma vida mais tranquila, seu trabalho segue em alta e suas amigas estão sempre próximas. Entretanto, Rebeca sente que falta aquele algo mais, um amor para chamar de seu.

Paul Stone cria sua pequena filha Lorena desde que a menina nasceu e foi abandonada pela mãe, que na época ainda era sua esposa. Ele se divide entre os campeonatos de Moto GP e a criação da menina, sem nenhuma pretensão de encontrar um novo amor, ao menos por enquanto. Mas o destino decide dar uma ajudinha e coloca Rebeca na vida dele. O primeiro encontro de ambos é casual e quase constrangedor. Eles passam um bom tempo pensando um no outro, mas se contentam com o fato de que nunca mais se veriam. No entanto, o futuro é misericordioso e Rebeca e Paul se revém em outra ocasião e, desta vez, Pizza, a cadelinha de Rebeca, e Lorena estão presentes. São elas quem dão a forcinha que o casal precisa para começar uma aproximação, mas as coisas não serão tão simples quanto parecem e quando menos esperam problemas, que nem são deles, eles surgem para atrapalhar o romance dos dois.

***

Fazia tempo que eu estava esperando por esse lançamento. Adoro quando a Megan Maxwell escreve tramas que fogem um pouco do gênero hot e focam mais no romance do casal protagonista. E em Quase um romance, ela fez exatamente isso. Além disso, a autora possui a característica de escrever textos fortes, que impactam o leitor, e nesse exemplar não foi diferente.

Narrado em terceira pessoa, em Quase um romance, Megan se utilizou do mistério para construir a sua narrativa e nos prender, apesar de também ter alicerçado seu enredo em um romance fofo e clichê.

Quanto ao par romântico, devo dizer que é bem intenso! Por trazerem problemas de relacionamentos passados, Paul e Rebeca não conseguem se entregar um ao outro. Paul mais ainda, por causa da pequena Lorena. Já Rebeca é daquelas que se fecha e tenta resolver tudo sozinha, se achando a dona do mundo e não aceitando a ajuda de ninguém. Nesse sentido, na minha visão, seu maior defeito é achar que seus amigos são frágeis demais.

Infelizmente, a autora pecou ao final e não soube como concluir as pontas soltas do suspense elaborado, embora o desenrolar romântico tenha ficado maravilhoso. Acredito que por se tratar de uma história curta e ter situações muito marcantes, o desfecho tenha ficado simples demais.

Quase um romance é de rápida leitura e admito que eu curti e indico, mas com ressalvas. Leiam, mas com expectativas baixas, vai que dá certo.

Espero que tenham gostado da resenha e que tenham a oportunidade de ler o livro. Depois voltem aqui para me contar o que acharam.

Um super beijo  ♥

Quase um romance - Megan Maxwell
Editora Suma de Letras
232 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 3

5 comentários

  1. Oi Barbara!

    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade. Infelizmente, não consegui gostar muito deste livro. Espero que algum outro da autora me conquiste e me faça ter vontade de lê-lo.

    PS: a capa é maravilhosa! <3

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhuma obra da Megan Maxwell ainda, mas confesso que tenho interesse em algumas.
    E Quase um Romance está nessa listinha!
    Apesar de alguns pontos negativos, parece ser uma leitura boa.
    Minhas expectativas já diminuíram um pouco, claro, mas espero conhecer a obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. eu me apaixonei pela capa, confesso... estou ansiosíssima para ler o enredo também é bacana, tem uma proposta leve, o conjunto conquista
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bárbara!
    Sempre penso que romances que tem bichos de estimação e crianças, dão certo, porque trazem uma leveza ao livro e eles acabam se tornando um cupido sem querer.
    Fiquei intrigada quanto ao mistério, qual será?
    Se o desfecho do romance é bom, já me dou por satisfeita.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. eu adoro esses romances fofos e clichês, me faz derreter toda hahaha, confesso que fiquei bem interessada no livro, porém essas pontas soltas ai kkk, me deixam meio sei lá, não gosto de livros que ainda assim me deixam curiosa com certas coisas mesmo quando acaba e não tem continuação, aquela perguntinha " e oq ue será que aconteceu com fulano ?" e assim vai, mas pretendo ler sim !!! Juntou crianças e caachorros é fofura na certa kkk

    ResponderExcluir