Resenha - O livro da Estéfi: Crafts para fazer em família

Resenha - O livro da Estéfi: Crafts para fazer em família
Sinopse: "Estéfi Machado é, além de mãe em tempo integral, designer, fotógrafa, ilustradora e crafiteira. Desde 2012, ela mantém um blog que conjuga todas essas facetas e já conta com milhares de acessos. Tudo por lá gira em torno da mesma proposta: a “fabricação” pelas crianças das próprias brincadeiras. Este livro reúne as sugestões de atividades mais criativas do blog — do “Beatles no palito” até a “Luminária de vaga-lumes” —, além de outras inéditas. E também mostra como apenas uma caixa de papelão pode garantir uma tarde mais que divertida para os pequenos — e, de quebra, para os adultos também."
E aí pessoal, hoje trago para vocês mais uma dica excelente de livro para quem tem crianças em casa: O livro da Estéfi: Crafts para fazer em família, publicado pela Editora Companhia das Letrinhas.


Lembro até hoje que, quando eu ainda estava grávida, vivia navegando pela internet em busca de assuntos relacionados à maternidade, educação infantil e atividade para crianças e foi assim que eu conheci o Blog da Estéfi Machado. Gente, foi amor à primeira clicada.

Como não se apaixonar por todas as artes feitas por uma mãe tão criativa e dedicada que se esforça para nos mostrar que é possível brincar e se divertir de um modo muito simples e barato, basta querer?

Em seu blog, Estéfi dá várias ideias de brinquedos para fazermos com papelão e sucatas que já temos em casa, nos sugere brincadeiras para os dias de chuva e nos relembra acerca da importância de nos entretermos junto dos nossos filhos. Se não bastasse, compartilha conosco as decorações das festas que faz para o Teo, reacendendo a vontade de comemorarmos os aniversários de maneira mais singela e intimista, com um toque especial de ornamentos feitos por nós mesmos.


Quando soube que ela iria escrever um livro, mal me contive. Esperei ansiosamente meses até o lançamento para poder solicitar o meu exemplar, que quando chegou, me fez cair o queixo, pois não estava esperando pela beleza e capricho com o qual me deparei.

Publicado em um formato quadrado, com a capa dura, contendo diversas fotografias de seus crafts, logo no início topamos com um relato feito pela autora sobre a sua vida e as suas influências artísticas.

Uma das grandes diferenças da Estéfi é o amor e o prazer que ela tem em criar, isso fica nítido em cada uma de suas postagens, fotos e nas páginas do seu livro. Autointitulada como designer, fotógrafa, cenógrafa, blogueira, mãe e crafteira, seu maior objetivo com essa obra é inspirar outras pessoas a se sentir um pouco habilidoso, colocar a mão na massa e criar laços profundos com as crianças por meios dos projetos realizados em conjunto.


Divido em seis principais partes, aqui vocês encontram dicas para brincar em dias de chuva, para brincar em dias de sol, para brincar junto, para crianças grandes, para festas descoladas e, ao final, somos presenteados com um Manual prático para filhos de primeira viagem, ensinando-os a como brincar com adultos.

Conheçam mais a história de Estéfi no vídeo abaixo:


Recentemente, a Estéfi e o Teo, seu filho e seu parceiro na craftagem, criaram um canal no Youtube onde começarão a, semanalmente, compartilhar conosco os seus projetos, nos ensinando passo a passo a como fazê-los. No primeiro vídeo já é possível perceber a cumplicidade dos dois e o quanto eles se divertem juntos, dá gosto de ver!



Gostaram? Então não percam tempo, empunhem suas tesouras, papelões e purpurinas e deem asas à sua imaginação!

O livro da Estéfi: Crafts para fazer em família - Estéfi Machado
Editora Companhia das Letrinhas
156 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
 
Nota 5

4 comentários

  1. eu adoro criar coisas kkkkkkk não sou mãe mas curti muito esse livro, quem sabe eu possa usar algumas dessas criações pra decorar my house kkkk, adorei a criatividade, as vezes podemos nos divertir com tão pouco e não percebemos !

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    apesar de não ter mais crianças em casa (estou a espera dos netos...kkkkk), adoro apreciar os bons trabalhos, principalmente feitos com criatividade e muito amor. São sempre bem criativos e uma ótima terapia.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana essa obra.
    Uma super pedida pra quem gosta de fazer artes em casa <3
    Gostei e espero conferir o livro em breve.
    Um super passatempo né, tentar fazer esses projetos!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirelle!

    Não conhecia a Estefi, mas adorei a resenha e o livro! Quero um para me divertir com meus sobrinhos! frsrsrssrrs

    Vou me inscrever no canal e passar a acompanhar, vai que eu consigo fazer algo relativamente legal neh? rsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir