Resenha - Novamente você

Sinopse: "Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou."
Heeey gente, tudo bem??

Olha eu aqui trazendo mais uma resenha para vocês. Dessa vez eu vou falar sobre um romance nacional de uma autora que eu amo e que estava cheia de expectativas quanto à leitura. Será que elas foram alcançadas? Descubram abaixo!

Maria Rita nasceu e foi criada em uma pequena vila à beira-mar, mas sonhava em alçar longos voos que a distanciasse do lugar de origem. Pró-ativa, estava constantemente pronta para ajudar àqueles que precisavam e não pensava duas vezes antes de fazer o bem. Luís Henrique sempre foi o amor de sua vida, portanto, ela não titubeou antes de se casar com o rapaz, mesmo tendo apenas 19 anos.

Entretanto, passado determinado tempo, algo mudou dentro de Ritinha. De repente ela decidiu que não queria aquela vida mais para si e abandonou o marido e a família na pequena vila, mudando-se para o exterior com um ricasso. Luís Henrique e os parentes de Maria Rita passaram a odiá-la, e nem todo o dinheiro que ela mandava mensalmente para os pais fizeram com que esse sentimento se dissolvesse no coração deles, afinal, o que eles mais queriam era a filha ao lado deles, e não o dinheiro dela.

Doze anos depois, Maria Rita voltou para casa, mas ela não era mais a Ritinha que conheciam, era  Miáh, uma jovem esnobe e fútil que fazia de tudo para não ter que lembrar do seu passado e, principalmente, para não contar os motivos de sua partida. Nessa volta a jovem descobre que não apenas ela mudou, mas toda a vila. Luís Henrique, que era um pescador completamente acomodado com a rotina que levava se tornou um dos empresários de maiores sucesso da região e cuida de Téo, seu sobrinho, como se fosse seu filho. Seus pais não estão mais juntos e se isso não bastasse, o pai da jovem se entregou completamente à bebida. 

Totalmente desnorteada, ela não sabe muito bem o que fazer, assim como não tem noção do tamanho da sua culpa por todos os problemas que encontrou pelo caminho. Além disso, guarda para si os motivos de sua partida e da sua volta, deixando a todos, e principalmente o leitor, curiosos acerca disso. 

Querem saber mais sobre a história? Então não deixem de ler. 

***

Juliana Parrini tem uma escrita fluida e cativante, conquista o leitor nas primeiras páginas e torna quase impossível soltar o livro enquanto a leitura não está concluída. É um hábito da autora, especialmente nos romances que li, falar sobre casais que, de alguma forma, já tiveram algum tipo de relacionamento anterior, sendo assim, nos deparamos sempre com personagens maduros e donos de si.

Nesta obra a Ju trabalhou com o mistério, pois a incógnita sobre as decisões tomadas por Miáh pairam o tempo todo sobre a narrativa, deixando o leitor muito curioso. Além disso, ela escreveu um caso de amor de uma forma tão adulta e real que é impossível não nos identificarmos e não toparmos com algo semelhante no dia-a-dia.

A propósito, essa identificação que rola com os personagens se tornou um ponto alto do enredo, já que nos aproximou ainda mais dos dramas vividos pelos protagonistas, que possuem características fáceis de serem reconhecidas em nós mesmos. A Miáh, por exemplo, é aquele tipo de pessoa que costuma se esconder por trás de uma máscara de frieza, para se proteger, algo que muitos de nós fazem. Já o Luís Henrique é um pouco mais sentimental que sua amada. Ademais, Parrini também nos mostrou que nenhuma família é perfeita, abordando a dificuldade dos relacionamentos familiares. 

De leitura rápida e fácil, e cheio de altos e baixos, Novamente você conta uma história que poderia muito bem ser a minha ou a sua. Gostei muito da leitura e realmente indico pra vocês, assim como recomendo qualquer outro livro da Ju, pois são apaixonantes!

É isso gente. Espero que tenham gostado e nos vemos na próxima. Beijocas ♥

Novamente você - Juliana Parrini
Editora Suma de Letras
237 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 5

4 comentários

  1. Tenho bastante vontade de conhecer as obras da Juliana.
    Pelos comentários que ando lendo, a escrita dela é ótima mesmo.
    Suas histórias e personagens parecem ser muito bem desenvolvidos.
    Fiquei bem curiosa em relação a esse livro, parece ser uma história e tanto.
    Bem apaixonante <3
    Espero ler em breve, já coloquei na minha listinha de desejados.
    Gosto bastante da capa desse livro, um capricho!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Bárbara!
    O que achei mais interessante é que aqui aconteceu ao contrário, geralmente quando tem protagonista rica e metida a besta, acontece algo para que se humanize e aqui a protagonista era 'a boazinha' e se tornou a má...
    Fiquei foi curiosa para saber o que aconteceu para ela mudar tanto e partir deixando todos a quem amava para traz...
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara!

    Eu não conhecia a autora, mas confesso que me apaixonei pela capa! <3

    Tbm gostei da sua resenha, apesar da sinopse parecer clichê, senti algo de diferente enquanto lia sua resenha que me fez ficar curiosa! Espero ter a chance de lê-lo um dia!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi ! eu não conhecia a autora, mas fiquei bem interessada no livro, a resenha é bem clichê, mas eu adorei, eu sou uma super fã de romances, ainda mais quando os personagens são bem maduros, fortes ou algo parecido, com certeza vemos personalidades que podemos nos identificar, lendo a sua resenha, creio que sou mais parecida com o Luís, e fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu com a Miah que fez ela mudar tanto e os motivos das suas ações !

    ResponderExcluir