Resenha - Barrigão no chão

Sinopse: "A partir dos quatro meses aproximadamente, é recomendado que os bebês passem algum tempinho de bruços todos os dias, para fortalecer os músculos do pescoço, braços e costas. Este livro em formato de carrossel foi feito para tornar esses momentos mais prazerosos - basta abri-lo todo e amarrar a fita. Fazendo cócegas na barriga macia dos gatinhos, tocando a nuvem fofinha e sentindo o couro da baleia, os pequenos vão desenvolver os movimentos enquanto exploram um universo colorido e cheio de texturas."
E aí pessoal, hoje eu trago para vocês uma dica de presente muito especial para quem tem bebês em casa. Todo mundo têm ciência acerca da importância da leitura na vida das pessoas, certo? E vocês sabiam que devemos ler para os bebês desde quando eles ainda estão na barriga da mãe?

Quando nascem, os livros mais indicados são os menores e mais duros, para que eles possam manusear, de preferência em preto e branco, pois eles assimilam muito mais o contraste.


Na medida em que crescem, eles ficam fascinados para folhear as páginas e, claro, podem ser um tanto bruscos nesse processo.

Mas, quando eles começam a querer virar de bruços e a desbravar o mundo, nada melhor do que disponibilizar um livro interativo, colorido e cheio de texturas.

E foi pensando nisso que a Companhia das Letrinhas publicou o Barrigão no Chão, em formato de carrossel, cheio de atividades, para estimular a curiosidade dos pequenos, fortalecer a musculatura do pescoço, braços e pernas; e para desenvolver seus movimentos. Basta abrir e amarrar a fita que a diversão está garantida.


Ele possui 3 voltas com temáticas diferentes, trabalhando as noções de família, animais e meios de transporte, tudo de um jeito muito lindo e fofinho.

Apesar de ser indicado a partir dos 4 meses, a Úrsula só foi se interessar por ele após os 10 meses de vida, e hoje, com mais de 1 ano, prefere brincar sentada do que de bruços.

Abaixo vocês poderão ver a Úrsula, aos 10 meses, explorando o livro:


Comprem para os bebês e explorem esse universo colorido junto com eles. Tenho certeza de que eles amarão tocar a nuvem macia, sentir o couro da baleia e fazer cócegas na barriga dos gatinhos.

Barrigão no chão - Ladybird Books
Editora Companhia das Letrinhas
Comprar: Americanas / Travessa
Nota 5

5 comentários

  1. Oi Mirelle!

    Ai que coisinha mais fofa!!!!
    Adorei o vídeo da Úrsula! Ficou lindo! <3 rsrsrsrs

    Tbm gostei muito do livro, vou guardar a dica para qdo eu tiver meus pimpolhinhos! rsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Que bacana essa obra.
    Uma ótima pedida mesmo pra quem tem babys em casa.
    Adorei por ser durinho, bem colorido e com atividades.
    Sua filha é um amorzinho, tão fofa <3 haha
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle, adorei a dica. Eu não tenho filhos, mas a primaiada que vai nascendo eu vou cuidando, então sempre que posso, faço de tudo para incentivá-los. Adorei a dica.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Ai Mi!
    Tão bom poder ver as editoras se preocupando com o aprendizado dos bebês em relação a leitura desde cedo. Tem mesmo que estimular os sentidos das crianças e fazê-las perceber desde cedo as diferenças.
    A Úrsula pelo visto será como a mãe e vai se apaixonar pela leitura, já que desde cedo está sendo estimulada.
    “Não pedi coisas demais para não confundir Deus que à meia-noite de ano novo está tão ocupado.” (Clarice Lispector)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Q fofura de livro! Ameei haha, hj em dia vemos tantas editoras c tantas criatividades para ajudar as mamãe, ultimamente tenho visto muuito, eu adorei a ideia, e confesso q fiquei ate um pouco curiosa pra saber como funciona mais hahha.

    ResponderExcluir