Especial Rick Riordan - Top 5 personagens favoritos - Dia 2

Oi gente, no Top 5 de hoje, vou falar para vocês sobre os meus personagens favoritos criados por Rick Riordan. Aproveito para convidá-los para acessarem o post anterior e conhecerem em maiores detalhes as séries mitológicas já escritas pelo autor.

ATENÇÃO! Este post pode conter spoilers. Leiam por sua conta e risco! 

1. NICO DI ANGELO:

A primeira aparição de Nico se deu em A Maldição do Titã. Na época, ele era apenas um garotinho, apaixonado pelo jogo Mitomagia e que vivia na barra da saia da irmã, Bianca. Contudo, após a morte de Bianca, Nico abraçou seu lado obscuro de filho de Hades e jurou vingança a Percy, já que acreditava que ele era o responsável pelo acontecido. Nico foi crescendo e tornou-se um personagem incrível e super bem construído, principalmente depois que deixou a rebeldia de lado e passou a ajudar Percy e os outros semideuses. Ele está presente também nas séries Os Heróis do Olimpo e As Provações de Apolo, com bastante destaque.

2. SADIE KANE:

Sadie é uma das protagonistas de As Crônicas dos Kane e, sem sombra de dúvida, é uma das minhas personagens favoritas. Com um humor sagaz, uma personalidade única e o dom de despertar a ira de qualquer pessoa, Sadie prova a todo momento que não é por ser menina que ela não pode fazer o que é preciso. Muitas vezes no decorrer da série é ela quem tira o irmão das enrascadas - e faz questão de jogar na cara dele isso depois.

3. ALEX:

Alex foi uma das últimas personagens de Rick que eu conheci e me apaixonei. Ela apareceu em O Martelo de Thor e deu um grande baque na literatura juvenil. O fato é que Alex possui gênero não-binário, ou seja, tem momentos que ela se identifica com o sexo feminino e em outros com o masculino. Mas é claro que não é isso que a faz entrar nessa lista. Alex é uma exímia, tem um humor bem sarcástico e não mede esforços para ajudar seus amigos. Em suma posso dizer que ela é uma verdadeira guerreira.

4. LEO VALDEZ:

Pensei muito se Leo deveria entrar nessa lista, já que nutrimos uma relação de amor e ódio no decorrer da série, mas decidi que o amor falou mais alto. Acredito que Leo seja um dos personagens mais humanos desenvolvidos por Rick. Ele é feio e atrapalhado, mas tem um talento enorme para construir coisas, o que não chama muito a atenção das garotas. Só que Leo usa seu humor inusitado para se destacar e mostra que beleza não é tudo. Além disso, o jovem filho de Hefesto é aquele que mantém o grupo unido sempre, e que demonstra a importância da amizade diante dos perigos. Com certeza ele é um exemplo a ser seguido - exceto quando explode as coisas.

5. BASTET:

A quinta colocação foi a mais difícil de escolher. Pensei em vários personagens que poderiam entrar nessa lista, mas acabei optando por Bastet. Ela é uma deusa felina que se torna uma espécie de guardiã e é amiga dos irmãos Kane em suas aventuras. Bastet tem um jeito bem atrapalhado e uma visão bastante distorcia do mundo, mas é super divertida e entra em ação bem rápido quando é necessário. Lembro que minhas cenas favoritas da série eram as que ela aparecia... Deu até vontade de reler tudo.

E vocês, quais são os seus personagens favoritos? Digam aí nos comentários!

5 comentários

  1. Oi, Mi. Eu só li uma série do Rick, então não conheço quase nenhum personagem que você falou. Concordo em relação ao Nico, achei ele um personagem muito fofo, bem legal, mesmo que no começo ele era do mal haha
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Que bacana o top e adorei suas escolhas :)
    Confesso que gosto bastante do Nico também.
    Não li O Martelo de Thor ainda! Gostei da descrição da personagem Alex, ela parece ser demais mesmo.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Meu personagem favorito é o Perci porque foi criado pela mãe e pelo padrasto, sem ter tido o convívio dos pais e também porque não as outras séries do Rick e não conheço outros personagens.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leonardo!

    Só conheço o Leo Valdez e, com certeza, foi um dos personagens que ais gostei no livro O Herói Perdido. Mas, fiquei curiosa em saber pq do amor/ódio pelo personagem... ele é super engraçado, amigo e claro, explode as coisas... rsrsrsrsrs
    Espero conseguir ler os demais livros para descobrir!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. como ainda não completei a serie do percy então não conheço o Nico, e tbm não conheço nenhum dos outros personagens das outras séries, vendo você falar desses personagens deu ate vontade de ler os livros, pra conhecer mais dessas criaturinhas e ver de pertinho o que tanto você gostou nelas

    ResponderExcluir