Especial Rick Riordan - Os mundos de Rick - Dia 1

Oi gente, hoje estou de volta para falar de um dos meus autores mais queridos, que se tornou um fenômeno no mundo editorial por conta de suas histórias cheias de mitologia e aventura.

Tenho certeza de que todos vocês já devem ter ouvido falar de Rick Riordan, por conta de sua série mais famosa: Percy Jackson & Os Olimpianos, que inclusive ganhou adaptação cinematográfica. Mas o tio Rick não se resume a esta saga, tem muito mais dele para vocês conhecerem.

Por isso, decidimos trazer para vocês, em parceria com a Editora Intrínseca, alguns posts especiais para que vocês conheçam um pouco mais sobre o primoroso trabalho deste autor!

Conheçam mais sobre Rick Riordan AQUI.
 
CONHEÇAM AS SUAS SÉRIES:


PERCY JACKSON & OS OLIMPIANOS:

A série, que conta com cinco livros (O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano), vai narrar as aventuras de Percy Jackson. Ele é um garoto que sofre com déficit de atenção e dislexia e, por isso, não consegue passar muito tempo na mesma escola. Sua vida muda radicalmente quando descobre ser um semideus, filho do deus Poseidon. Após um ataque do Minotauro, Percy vai parar no Acampamento Meio-Sangue e conhece outros jovens como ele. A partir daí, o semideus vai encarar diversas aventuras e conhecer personalidades da mitologia grega, tudo para impedir a ascensão do grande vilão Cronos. Os livros foram publicados entre os anos de 2008 e 2010.


OS HERÓIS DO OLIMPO:

Nesta coleção, igualmente de cinco volumes (O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena, A Casa de Hades e O Sangue do Olimpo) descobrimos o que aconteceu após o desfecho de O Último Olimpiano: A deusa Hera armou um plano para ligar o Acampamento Meio-Sangue ao Acampamento Júpiter. Para isso, ela tirou a memória de Percy Jackson e de Jason, um filho de Júpiter, e os trocou de posição. Logo, Percy foi para o acampamento romano enquanto Jason foi parar no grego. Mas não pensem que tudo isso foi em vão. O objetivo de Hera visava um bem maior. Uma profecia necessitava da união desses acampamentos para impedir o retorno de Gaia, a mãe dos Titãs, que planejava destruir os deuses. A série teve seu início em 2011 e o último volume foi publicado simultaneamente com os Estados Unidos, em outubro de 2014.


AS CRÔNICAS DOS KANE:

A primeira obra, A Pirâmide Vermelha, foi comercializada em 2010 e abordou uma mitologia diferente: a egípcia. Aqui vamos conhecer os irmãos Carter e Sadie Kane. Eles viviam separados desde a morte da mãe. Carter viajava com o pai e Sadie morava com os avós, até o dia em que o pai leva os dois filhos na noite de natal até o British Museum, com a promessa de que suas vidas voltariam a ser como antes. Mas é claro que as coisas dão errado e as crianças veem o pai desaparecer misteriosamente. Com o tempo, Carter e Sadie descobrem que naquela noite os deuses do Egito Antigo foram despertados e cabe a eles resolver toda essa situação. Os livros seguintes, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente, vão tratar da jornada dos irmãos Kane em uma tentativa de despertar o deus Rá, para que possam impedir o ressurgimento da grande serpente Apófis, que quer engolir o Sol.


MAGNUS CHASE E OS DEUSES DE ASGARD:

Mais uma vez Rick Riordan resolveu apostar em outra mitologia, dessa vez a nórdica. Nesta saga conhecemos Magnus Chase, um garoto que vive nas ruas de Boston desde a morte da mãe. Tudo muda para ele quando morre e vai parar em Valhalla. Agora ele é um einherjar, um guerreiro nórdico que deve lutar por Odin quando o Ragnarök chegar. Magnus também é um filho do deus Frey e precisará cumprir algumas missões em nome do pai, sempre com o deus Loki tentando dificultar seu caminho enquanto tenta adquirir sua liberdade. A série conta com dois volumes até agora - A Espada do Verão e O Martelo de Thor - publicados simultaneamente com os Estados Unidos. O terceiro exemplar, O Navio dos Mortos, deve ser lançado em outubro do ano que vem.


AS PROVAÇÕES DE APOLO:

Por último, Rick também escreveu a série As Provações de Apolo, que teve o seu primeiro volume, O Oráculo Oculto, publicado em maio deste ano. Após os acontecimentos da guerra contra Gaia, o deus Apolo foi mandado para a Terra por seu pai, Zeus, como punição por seu comportamento. Ele perdeu seus poderes, sua imortalidade e sua bela aparência. Para retornar às graças do pai ele deverá passar por algumas provações, para mostrar o seu valor. Claro que no meio disso tudo muitas confusões vão acontecer e o ex-deus precisará enfrentar inimigos antigos, que estão retornando cada vez mais poderosos. Só que como ele fará para derrotá-los outra vez estando na sua forma mortal?

LIVROS EXTRAS:

Além de suas séries mais famosas, Rick também escreveu alguns livros extras para complementar as histórias de suas sagas.


Estes exemplares nada mais são do que guias acerca das séries, levando o leitor a conhecer algumas aventuras inéditas dos seus heróis favoritos. Além disso, eles contém curiosidades, entrevistas, ilustrações e passatempos. Enquanto Os Arquivos do Semideus e Guia Definitivo estão conectados ao universo de Percy Jackson & os Olimpianos, Guia de Sobrevivência faz parte de As Crônicas dos Kane, e Os Diários do Semideus faz parte de Os Heróis do Olimpo.


Publicado em fevereiro de 2015, numa edição lindíssima com capa dura e ilustrações de John Rocco, essa obra é um guia de histórias sobre os deuses gregos. Muitos dos fãs que acompanhavam a série Percy Jackson, não tinham tanto conhecimento sobre mitologia grega. Assim, o autor optou por compilar informações a respeito dos deuses nesse volume, de uma forma bastante única, pois quem narra os mitos é o próprio Percy, com a sua visão dos fatos e o seu jeito irreverente.


SEMIDEUSES E MONSTROS:

Este livro é um compilado de ensaios escritos feitos por diversos autores, dentre eles o próprio Riordan, em relação a alguns fatos da mitologia greco-romana. Quais são as dores e delícias de ser uma Caçadora de Ártemis? Por que tantos monstros trabalham no comércio? O que faz de Dioniso o administrador ideal para o Acampamento Meio-Sangue? Qual deus do Olimpo se sairia melhor no papel de pai ou mãe? Semideuses e monstros oferece respostas para essas e muitas outras perguntas que atiçam a curiosidade dos fãs da série.


CONTOS EM EBOOK: 

Estes contos, publicados apenas em e-book, vão narrar a junção das séries Percy Jackson & os Olimpianos e As Crônicas dos Kane. No primeiro exemplar, O Filho de Sobek, temos uma aventura entre Percy e Carter, para derrotar um inimigo em comum. O Cajado de Serápis vai narrar o encontro entre Annabeth e Sadie e A Coroa de Ptolomeu marca a união dos quatro heróis para derrotar o mago Setne, que deseja alcançar a imortalidade.

GRAPHIC NOVELS:

A série Percy Jackson e os Olimpianos fez tanto sucesso que virou graphic novel. Até o momento a Intrínseca publicou três volumes, em edições lindíssimas, perfeitas para os fãs colecionarem.

E aí, imaginavam que Rick Riordan já tivesse escrito tantos livros? E olha que esses não representam nem a missa a metade. Apenas a título de curiosidade, Rick também já criou séries adultas e de mistério e foi o responsável por escrever 10 volumes de The 39 Clues.

Querem saber mais sobre as suas criações? Então acompanhem o post de amanhã, em que vou apresentar para vocês os meus Top 5 personagens favoritos! 

5 comentários

  1. adorei seu post, eu não sabia que o Tio Rick tinha tantos livros assim , e tem séries ai que eu nem conhecia, conheço a história de percy apenas , não adquiri todos o livros de Percy e os olimpianos mas pretendo e tbm quero ler a série Heróis do Olimpo, nunca ouvi falar de outros gêneros ou outros tipos de livros que o Tio Rick escreveu.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana esse especial.
    Adoro as histórias do tio Rick <3
    Percy Jackson e os olimpianos é uma das minhas séries favoritas.
    Achei bem legal essa divulgação dos trabalhos dele. Super indico suas obras.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Leo!
    Adorei a postagem porque podemos conhecer todos os livros do autor e gostei mais ainda porque não sabia que tinha Grafic Novels dele.
    “Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leonardo!

    Tenho a série Os Heróis do Olimpo mas só li o primeiro livro e gostei muito da escrita do autor. Quero muito conhecer mais a fundo sua escrita, pois gosto do gênero e admiro o sucesso que ele faz com os jovens!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Olá Leonardo, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do Rick?! Mas já tem vários na lista.
    Abraços!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir