Dica de leitura - Contos de fadas gauchescos

Gurizada do Sul do Brasil, se liguem só nessa super dica de leitura que hoje eu trago para os piá! Calma, não entenderam nada? É que eu decidi falar em "gauchês" para homenagear a minha terrinha e a coleção de livros que vou apresentar hoje a vocês :)

Conheçam o Reino Grande do Sul, publicados pela Edibook, baseados nos contos de fadas clássicos que todos ouvíamos quando éramos crianças, mas com um grande diferencial, eles trazem em seu contexto elementos da tradição gaúcha para que os pequenos conheçam desde cedo a cultura da qual pertencem.


Imaginem uma Cinderela vestida de prenda, indo dançar em um CTG; ou então um Gato de Bombachas. Sensacional, não é mesmo? E olha que não para por aí.

Atualmente a Série Prendas e Peões já conta com mais de 15 lançamentos, incluindo releituras de A Branca de Neve, A Pequena Sereia, Rapunzel, A Bela Adormecida, entre outros, todos adaptados para a realidade dos pampas, contendo personagens, cenários, hábitos e expressões gaúchas.


Não são só a histórias que são fantásticas, a edição das obras é de extrema qualidade. Com um belo colorido e ilustrações de primeira, essa é uma coleção que todos os gauchinhos deveriam ter em suas estantes.


Comprem já os livros clicando AQUI.

Aproveitem para também adquirir os bonecos artesanais, perfeitos para interpretarem tais narrativas, AQUI.

4 comentários

  1. Oi Mirelle!

    Não sou gaúcha mas ameiiii demais a dica!!! Sou apaixonada por contos de fadas e vou já dar uma conferida nos preços pq eu quero esses livros na minha estante! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi !! eu adoro conto de fadas hahaha não sou gáucha mas adorei a idéia , quem sabe eu vá atras dos livros pra conhecer mas sobre os gaúchos e as tradições deles haha !

    ResponderExcluir
  3. MAS BAH TCHÊ, que ideia MARAVILHOSA.
    Adoro a cultura dos meus vizinhos e fiquei super interessada nessas obras.
    Parece ser DEMAIS ler um livro assim.
    Ainda mais sendo de contos de fadas. JÁ QUERO <3
    Adorei a dica.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Ai Mi!
    Que tão lindos!
    E é bem regional, foi o que mais me chamou a atenção.
    Imagino que em breve a Ursula estará aproveitando essas leituras.
    “Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir