Dica de leitura - As cordas mágicas

Sinopse: "Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe. Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards. No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada. No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus."
Adicione ao Skoob AQUI.

Leia um trecho AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon

E aí pessoal, hoje trago para vocês uma dica de leitura para quem é fã de uma bela fábula e apreciador de uma boa música. Conheçam As cordas mágicas, escrito por Mitch Albom e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Desde que li a sinopse, fiquei muito intrigada com essa história, que parece ser mágica e assustadora ao mesmo tempo, afinal, deve ser muito complicado carregar o fardo de modificar a vida das pessoas, principalmente quando tudo muda para pior.

Fiquei bem curiosa para saber como o poder da música afeta os demais e o que acontece com o protagonista da trama. Não vejo a hora de ler esse livro.

Sobre o autor:

Mitch Albom é autor de seis livros, entre eles A última grande lição, As cinco pessoas que você encontra no céu e Por mais um dia. Suas obras já foram traduzidas para 42 idiomas e venderam mais de 35 milhões de exemplares.

6 comentários

  1. Mi!
    Muito boa sua dica.
    Amo música e não saberia viver sem ela e claro que os contos de fadas permeiam minha mente e coração desde a infância, portanto, é um livro perfeito para minha leitura.
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle!

    Amo essa capa! *-* A sinopse tbm é muito instigante.
    Obrigada pela dica, vou adicioná-lo na minha lista de desejados!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. UAU! Não tinha lido nada sobre esse livro ainda.
    Tem cara de ser uma história bem emocionante, com um toque diferencial.
    Gostei bastante do que vi aqui e já vou colocar na minha listinha de leitura.
    Fiquei completamente apaixonada pela capa.
    Adoro livros que tenham histórias relacionadas com música.
    Muito obrigada pela dica <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Desde que li a sinopse desse livro também fiquei super intrigada. Eu sou uma grande fã de fantasia e uma amante da música, e saber que ambos se misturam em uma só história é se se apaixonar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  5. ja tinha visto falar desse livro, e tbm quando li a sinopse fiquei bem interessada, eua doro musica kkk e por mais que se passe na antiguidade eu me interessei bastante pelo livro, e realmente é um grande fardo você carregar esse tipo de coisa, ainda mais quando a sua paixão é a musica !

    ResponderExcluir
  6. Que capa maravilhosa! Ela retrato tudo que a gente pensa quando lê a sinopse. Uma combinação perfeita. A editora tá de parabéns e o autor também pois essa história parece ser demais!

    ResponderExcluir