Adeus 2016!

E aí pessoal, ainda nem acredito que o último dia do ano chegou. Acredito que, junto de muitos de vocês, eu não vi 2016 passar. Os acontecimentos foram tão frenéticos que me vi arrastada pelo olho do furacão.

Este não foi um ano exatamente fácil, ou próspero. Basta olharmos ao nosso redor para percebermos as consequências nefastas da crise econômica, da violência que só cresce, dos problemas políticos, etc. Entretanto, mesmo em meio às dificuldades, eu só tenho a agradecer!

Tive a bênção de exercer a maternidade e mergulhar de cabeça nessa tarefa tão incrível, assustadora e desafiadora! Passei dezenas de dias dormindo mal, comendo mal, quase não me cuidando e trabalhando feito uma jumenta, mas finalmente a colheita está chegando, e eu mal posso esperar por ela.

Sou grata por ter um emprego que está cada vez mais em ascensão, por conseguir pagar as minhas contas e por estar sendo cada vez mais valorizada, algo que se tornou luxo nos dias de hoje!

Sou grata por ter uma família e amigos incríveis que estão sempre ao meu lado, seja para dar o ombro, lavar uma louça, cuidar da Úrsula ou dar boas risadas.

Sou grata por ter uma filha maravilhosa, tão feliz, risonha, amável, cheia de energia, inteligente e livre, que adora passear e explorar o mundo. Este, certamente, foi o meu melhor presente da vida. Ver ela crescer, compartilhar dos seus dias, ilumina a minha alma.

Sou grata por ter um marido que embarca comigo em todas as loucuras e que divide comigo as mesmas metas e sonhos. Juntos somos invencíveis!

Sou grata por ter adoecido bem pouco, por ter comida na mesa, por ter conhecido esse Brasilzão sensacional, por ter lido ótimas histórias, e gravado bons vídeos.

Ao escrever esse post fico feliz ao me dar conta do quanto sou grata.. e provavelmente tenho muito mais a agradecer. O segredo de tudo é valorizarmos os bons dias e aprendermos com os maus, afinal, nem tudo na vida são flores, mas o que diferencia o sucesso do fracasso é o modo como vivemos a nossa vida.

Para 2017 eu desejo para mim, principalmente, mas tranquilidade, reflexão, menos estresse, mais empatia, menos reclamação, mais tempo para fazer o que é importante, bastante trabalho, dinheiro no bolso, histórias mágicas para aquecer o meu coração, fé inabalável e todos aqueles que amo perto de mim e com saúde.

Para vocês e a humanidade em geral, desejo, especialmente, mais amor e menos ódio, comunhão, paz de espírito, justiça e dignidade. Que a gente tenha o direito de curtir mais a vida e não só pagar conta, aproveitar a família e dormir o sono dos justos.

Um feliz, iluminado e cheio de sucesso 2017! Feliz ano novo, pessoal!

5 comentários

  1. todos tivemos nossas dificuldades, mas o importante é que encontramos forças diárias para trabalhar em beneficio da nossa alegria
    que tenhamos todos um 2017 mais feliz
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Emprego, família, comida, saúde, casa... Gratidão por tudo isso sempre né!
    Desejo um ano novo repleto de coisas boas pra você, sua família e pro blog também.
    Muito sucesso, alegrias, saúde, amor e muitos livros <3
    Adorei ter acompanhado o blog nesse ano!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Mi!
    A melhor coisa é podermos agradecer por tudo que nos aconteceu seja de bom ou não.
    2016 não foi um dos melhores anos, mas temos de agradecer por tudo de bom que nos aconteceu e esperar um 2017 ainda melhor!
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. FELIZ ANO NOVO!!!
    Realmente o ano passou freneticamente, que mal deu para notar que ele estava passando, foi um ano difícil, mas me sinto agradeci por todas as coisas que me aconteceram, aprendi muito durante esse ano, que nesse ano novo que se inicia, possamos dar valor nas coisas que realmente possuem importância, e possamos nos abrir a coisas novas e a felicidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirelle!

    Acho que 2016 não foi um ano fácil para ninguém neh? rsrsrsrrs Mas... ainda bem que acabou!!! Temos agora um ano novinho para nós! *-*

    Feliz ano novo para vc e sua família!!!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir