Resenha - Corte de Névoa e Fúria

Sinopse: "O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro. Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos."
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers de Corte de Espinhos e Rosas. Leiam por sua conta e risco!    

Os acontecimentos de Sob a Montanha mudaram a vida de Feyre para sempre. Ela conseguiu derrotar Amarantha e quebrar a maldição para libertar os feéricos de Prythian das garras da ditadora, mas não sem consequências. Feyre morreu no processo e precisou ser Feita, ou seja, com a bênção dos sete Grão-Feéricos, ela foi transformada em imortal.

De volta à Corte Primaveril, Feyre está tentando adaptar-se à sua nova vida. Ela tem Tamlin ao seu lado, mas isso não a impede de acordar com medo e vomitar tudo o que está em seu estômago. A jovem está transtornada por ter tirado vidas naquela fatídica noite e está definhando cada vez mais pela culpa. Porém, Tamlin parece não se importar com isso.

Feyre está cansada de ser uma mera Grã-Feérica. Ela quer ajudar Tamlin e seu povo a se reerguerem após os cinquenta anos de tormento sofridos enquanto Amarantha governava. Só que o Grão-Senhor prefere que ela fique na segurança do palácio, na presença da Grã-Sacerdotisa Ianthe, fazendo os preparativos para o casamento dos dois, que se aproxima.

Quanto mais tempo vai passando, mais Feyre vai se sentindo aprisionada. Quem a salva é justamente a pessoa que ela menos espera. Rhys, o Grão-Senhor da Corte Noturna, retorna para buscar Feyre, de modo que ela cumpra o acordo que fizera com ele, de passar uma semana por mês em suas terras. E se tratando de Rhys, não se pode esperar outra coisa a não ser que ele a pegue quando a mesma está indo para o altar se casar com Tamlin.

Na Corte Noturna, Feyre não se sente muito à vontade no princípio, já que ainda tem ressalvas quanto às atitudes de Rhys. Entretanto, uma calma se abate sobre a garota e ela começa a se sentir confortável, conseguindo dormir às noites e recuperando aos poucos o peso que perdera. Mas por que isso acontece? Como ela pode estar tão bem perto de Rhys? E por que o Grão-Senhor a trata tão amistosamente?

Não vai demorar muito para Feyre descobrir que uma guerra está se aproximando e Prythian e o mundo humano estão em perigo. O rei de Hybern está pronto para terminar o que Amarantha começou e Feyre pode ser uma peça fundamental no destino de todos. Resta ela decidir a quem vai se aliar: Rhys ou Tamlin? Trevas ou Luz? A escolha pode ser mais fácil do que ela sequer imaginava...

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quem me conhece sabe que eu sou completamente apaixonado pela escrita de Sarah J. Maas e indico os seus livros para todo mundo. Trono de Vidro é uma das minhas séries favoritas de todas. Quando li Corte de Espinhos e Rosas gostei, mas não foi aquele amor todo. As minhas expectativas não estavam muito altas para essa sequência e preciso dizer que fui completamente arrebatado.

A escrita de Maas segue fluida e instigante. A obra tem quase setecentas páginas e a gente nem percebe elas passando, de tão preso que ficamos na narrativa. E quando a história acaba, a gente não se importaria se ela tivesse mais setecentas, de tão eletrizante que a trama está.

O exemplar continua sendo narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva de Feyre. E preciso salientar o quanto a personagem evoluiu do volume anterior para cá. Antes, Feyre era totalmente passional e só fazia besteiras por causa do amor que tinha por Tamlin. Mas em Corte de Névoa e Fúria, a jovem amadureceu e começou a pensar mais antes de agir. Presenciamos alguns momentos onde ela duvida de si mesma e faz aquele draminha básico, mas na maior parte do tempo é forte e guerreira.

Sobre o romance, Sarah arrasou ao construí-lo nesse tomo. Quando iniciei a leitura, podia jurar que a autora ia inserir um triângulo amoroso e já estava até revirando os olhos por causa disso. Mas ela não fez isso, pelo contrário. Aos poucos, Sarah foi desconstruindo o laço entre Feyre e Tamlin, apontando todos os defeitos do Grão-Senhor e me fazendo odiá-lo, para então Rhys entrar no contexto e mostrar o seu outro lado, um que arranca suspiros e molha calcinhas.

Tamlin se tornou tão detestável que o tempo inteiro só tive vontade de matá-lo. Ele está igual ao livro anterior, talvez um pouco mais super protetor. Só que como Feyre começou a vê-lo com outros olhos, nós também vimos e suas atitudes não condiziam com alguém que dizia amar. E ele faz uma besteira tão grande no final, que meu Deus. Vocês vão entender o que eu quero dizer quando lerem.

Falando no final, que coisa MAIS MARAVILHOSA FOI AQUELA?? Sarah conseguiu me surpreender ainda mais e inseriu uma reviravolta atrás outra, mostrando que não tem medo nenhum de chocar o leitor. Estou até agora arrepiado com os acontecimentos e morrendo pela continuação, que deve ser lançada só no ano que vem e ainda não tem nem título divulgado. Como fazer para aguentar?

Quanto à edição física, não há muito a dizer. A capa segue o padrão da primeira e é lindíssima. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão que deixou um pouco a desejar. Encontrei muitos erros durante a leitura, mas entendo que por ser uma obra tão grande, às vezes algumas coisas podem passar despercebidas. 

Corte de Névoa e Fúria é uma sequência eletrizante e maravilhosa e, ouso dizer, o melhor livro de Sarah J. Maas até agora. Com toda certeza do mundo eu recomendo. Vale muito a pena!

Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas
Livro 02
Série A Court of Thorns and Roses
Editora Galera Record
658 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 5

19 comentários

  1. Não disse que você ia gostar também?? OMG AMO MUITO MUITO MUITO ESSE LIVRO HUFAHHFADSHFJKA *gritinhos de fangirl*. E adorei a resenha, concordo com tudo! Ansiosa pro próximo!

    ResponderExcluir
  2. Geralmente não me interesso por livros deste tipo, mas a sua resenha pode despertar totalmente o interesse ou desinteresse em algum livro, utiliza ótimos argumentos que convecem facinho, devia ser otimo nas redações da escola kkkkk. Apesar disto, como ja dito antes não me interesso por livros neste tipo de trama, sendo assim, dicilmente vou ler esse livro porém não irei dizer que tem 0 de chance, até porque, as coisas mudam, o que mais gosto nas suas resenhas, é parte em que fala do que o senhor não gostou(METE O PAU MESMO, acho isso nem legal) e nas partes em qie fala da produção e do lhe interessou mais, parabéns pela otima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Meu DEUS! Não sei nem o que falar, só sentir.
    Eu AMEI o primeiro livro, um dos meus favoritos do ano e agora estou louca pra ler essa continuação.
    Me apaixonei pelo Tamlin, mas já consegui perceber que o Rhys iria chagar com tudo nessa história!
    E os personagens secundários são super bem construídos também né?
    Acredito que vou amar esse segundo livro também, a escrita da autora é magistral e te prende do início ao fim, gosto disso.
    Estou super hiper mega ultra power curiosa e espero conseguir ler um pouquinho mais da história da Feyre em breve.
    Adorei a resenha <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. AI MEU DEUS
    Amo esse livro e finalmente a resenha, na verdade a melhor resenha que eu já vi do livro leandro vc está ficando cada vez melhor em resenhas.
    Espero que o blog creça e fique famoso.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito, acho legal você publicar coisas desse tipo, pela serie dos 100 BBS, eu li a selecao e amei demais!!!!!!!
    Amo voce e seu canal

    ResponderExcluir
  6. Nunca li um livro da Sarah J. Maas, só que vi várias resenhas sobre Corte de Névoa e Fúria, e isso me despertou a vontade de lê-lo. Vou comprar ele, mas pelas resenhas que eu li, tenho certeza de que vou gostar!!

    ResponderExcluir
  7. Leo!
    Grande mudança de um exemplar para o outro e acredito que aí está o sucesso da autora.
    Acredito que Feyre acaba se metendo em um tremendo triângulo amoroso e gostaria de saber como tudo isso vai terminar...
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leonardo!

    Sou doida para ler esses livros. Li a resenha do primeiro volume e fiquei encantada, sem contar essas capas que são maravilhosas! *-*

    Não li a resenha por conta dos spoilers, mas pela sua classificação, qcrito que vc tenha gostado muito!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  9. Oi Leonardo, tudo bem? A primeira vez que vi esses livros me apaixonei só pela capa, depois é que fui me interessar pela sinopse e tudo mais. Não li sua resenha porque quero ler o primeiro livro antes, mas pela nota que você deu, acredito que vai valer a pena.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Caio Santana
    caio07.santana@hotmail.com
    Participando do top comentarista do mês

    Li os dois livros e ameiiii, concordo com tudo na resenha explicou até melhor do que o próprio livro

    Caio Santana
    #topcomentaristadomes

    ResponderExcluir
  11. Caio Santana
    caio07.santana@hotmail.com
    Participando do top comentarista do mês

    Li os dois livros e ameiiii, concordo com tudo na resenha explicou até melhor do que o próprio livro

    Caio Santana
    #topcomentaristadomes

    ResponderExcluir
  12. Dois livros que eu quero muito ler, as capas já chamam atenção mas a história é algo que nos deixa intrigados. Eu também já li alguns spoilers que me fizeram ficar receosa mas vendo a sua opinião eu pude ter uma ideia bem melhor do que se trata o livro e já tenho certeza de que vou gostar. Não sei se vou conseguir ler ainda esse ano, mas cada dia que se passa a curiosidade aumenta.

    ResponderExcluir
  13. Oi Leonardo!
    Amei a resenha, sempre muito esclarecedora e sincera.
    Ainda não li o primeiro livro, mas espero que em breve eu possa conferir. Gostei muito da sinopse e por tudo que você comentou, sei que vou me envolver totalmente com essa história.
    Obrigada!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Leonardo!
    Fiz uma leitura bem seletiva pra evitar spoilers, já que Corte de Espinhos e Rosas é meu desejado nº 1 e eu ainda não pude comprá-lo. Também já li os 4 livros de Trono de Vidro e me apaixonei muito pela escrita da Sarah J Maas, e com essa edição linda dessa nova série já me empolguei porque imagino que vá ser muito bom também. Fico feliz que a personagem tenha evoluído, e quanto aos erros, concordo que o tamanho dificulte bastante mesmo.

    ResponderExcluir
  15. como é o segundo livro nao intendi direito mais confesso q ri um poquinho quando vi isso ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers de Corte de Espinhos e Rosas. Leiam por sua conta e risco!

    ResponderExcluir
  16. O que falar de uma autora tão incrível? Tão nova, tão poucos livros e TODOS sem exceção são maravilhosos!
    Adorei as reviravoltas na vida de Feyre, foi tudo emocionante e mágico.
    Rhys ganhou meu coração.
    A Sarah se aprofundou na geografia, na política e agregou tantos personagens marcantes.
    Esse é um dos livros que definitivamente gera ressaca literária.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito da autora, então estou louca para ler esse série dela! <3

    ResponderExcluir
  18. Tenho minhas dúvidas quanto essa série.
    Li umas resenhas bem empolgantes e outra meio pra baixo kkkk enfim, não sei se eu iria gostar, mas achei superdiferente e envolvente, uma trama bem eletrizante mesmo!
    A autora é só elogios, então acho que vou tentar ler pelo menos o primeiro volume.

    ResponderExcluir
  19. Achei tão confusa a história, nao sei se por ser um segundo volume (acredito que sim) ou pelo fato do livro ser enorme, porém interessante ela ter que se decidir entre os lados, aproxima um pouco do leitor.

    ResponderExcluir