Resenha - A Ascensão das Trevas

Resenha - A Ascensão das Trevas
Sinopse: "No terceiro volume da série A Queda dos Reinos, todos acreditam estar perto de encontrar a Tétrade. Mas o destino é instável quando a magia está em jogo… Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara logo entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder. Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar."
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. Leiam por sua conta e risco! 

A resistência rebelde foi dizimada, o ataque à estrada imperial nas Montanhas Proibidas fracassou e o grupo de Jonas não mais existe. Sendo um dos poucos sobreviventes, o antigo líder da oposição busca uma forma de resgatar seus companheiros que foram levados prisioneiros, e contará com a ajuda de um misterioso mercenário que aparece disposto a embarcar nessa missão.

Cleo ainda procura por vingança contra aqueles que mataram os seus entes queridos e roubaram o seu reino, e usará de todos os meios ao seu alcance para atingir os seus objetivos, incluindo estudar a possibilidade de firmar uma aliança com os príncipes visitantes do grande Império de Kraeshia, além de tentar se tornar amiga da princesa Lucia Damora.

Lucia não confia em Cleo e não acredita em suas intenções após tudo o que sua família fez a ela, contudo, a princesa de Limeros se sente sozinha, já que não pode mais contar nem mesmo com o seu pai e o seu irmão - de quem sempre foi muita próxima até meses atrás -, e Lucia não consegue negar que a presença de Cleo a acalma, fazendo com que seu poder fique sob controle.

Magnus não aprova nem um pouco a amizade da irmã com sua esposa, embora a relação que ele tinha para com Lucia tenha quase se extinguido e atualmente eles não passem de dois estranhos. O príncipe herdeiro não só precisa ficar de olho nas artimanhas de Cleo, como também deve correr contra o tempo para encontrar a Tétrade antes de seu pai, e de Ashur e Amara, o príncipe e a princesa kraeshianos, que vieram à Mítica com o mesmo propósito, e que podem esmagar o pequeno continente com seu imenso exército a qualquer momento.

Querem saber mais? Então corram para ler o livro!

***

Em A Queda dos Reinos fomos apresentados a esse universo mágico descrito por Morgan Rhodes, com a A Primavera Rebelde nos aprofundamos nele, e agora em A Ascensão das Trevas chegamos ao seu ápice. Se vocês acharam que no segundo volume não havia acontecido muita coisa, não se preocupem, pois este irá abalar os seus pilares.

A obra começa sem rodeios, já no primeiro capítulo somos apresentados ao conflito que norteará o texto: encontrar a Tétrade. E antes que digam que isso é o que eles vêm tentando fazer desde o princípio, garanto-lhes que agora eles realmente se esforçam para conseguir.

A evolução dos personagens é notável, eles não se parecem em nada com os que conhecemos nos livros anteriores. Estão muito mais maduros, seguros e determinados a alcançarem as suas finalidades. Com o fim do grupo rebelde, as tentativas de derrotar o rei Gaius diretamente caíram por terra e a meta principal de todos passou a ser encontrar o tal artefato. E há muito mais pessoas interessadas nele do que pensamos.

Temos uma participação maior dos herdeiros do reino de Kraeshia nesta narrativa, e os príncipes Ashur e Amara desempenham um papel importante no enredo, e fazem um confuso jogo com os nossos protagonistas, o que nos deixa na dúvida de que lado eles realmente estão.

Por falar nos protagonistas, uau,  como estão diferentes! Em A Ascensão das Trevas eles nos deram muito orgulho em alguns momentos, como igualmente nos deixaram com raiva em outros. Magnus continua disparado como o meu favorito, adorei o caminho que o herdeiro de Mítica tomou nesse exemplar, porém aqui preciso abrir espaço para falar de outra pessoa: Lucia.

Não há dúvidas, Lucia arrasou nessa história. Ela dominou a trama, roubou todas as cenas nas quais esteve presente, e nos fez amá-la e odiá-la em diversas situações. Sua transformação foi surpreendente, por mais que ela de certa forma já estivesse construindo uma nova personalidade, vê-la tomar as atitudes que tomou e fazer o que fez foi o ponto alto do livro. Se vocês achavam os vigilantes poderosos, mudem seu conceito. Tenho até medo de imaginar o que essa garota irá aprontar em seguida.

Mal posso esperar para ler Maré Congelada, a obra seguinte. A forma como A Ascensão das Trevas terminou nos deixa muito ansiosos para saber o que encontraremos no próximo volume, e o universo de A Queda dos Reinos irá se expandir bastante nele. Se vocês ainda não conhecem essa série da Morgan Rhodes, não percam tempo, corram para ler agora!

A Ascensão das Trevas - Morgan Rhodes
Livro 03
Série A Queda dos Reinos
Editora Seguinte
424 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 5

21 comentários

  1. Oi Laplace!

    Eu tenho o primeiro livro dessa série mas ainda não o li. Acho as capas maravilhosas e as sinopses me deixam bem curiosa. Não li sua resenha por causa dos spoilers, mas vou adicioná-los na minha lista de desejados e espero gostar tanto qto vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Adiciona mesmo , que ele é muito bom, vale a pena conferir. ;)

      Excluir
  2. Por incrível que pareça, não conhecia essa série ainda.
    E pelo que pude ver aqui parece ser uma história incrível.
    Fiquei encantada pelas capas, chamam a atenção demais.
    Vi que você gostou bastante da leitura e por isso fiquei bem curiosa.
    Já vou colocar na minha listinha de leituras, com certeza.
    Muito obrigada pela dica <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      As capas são belas mesmo,e vale sim muito a pena ler essa saga. ;)

      Excluir
  3. Oi Lapace, tudo bem? Não li a resenha para não ver os spoilers, mas pela sinopse e gostei muito. Quem sabe acabo aproveitando a black e compro eles né.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, tudo bem aqui, e por aí?
      Aproveita mesmo, se tiver com desconto vale a pena adquirir esses livros.

      Excluir
  4. Oi, Laplace!
    Não conhecia a série, então não me importei de ler spoilers. Na verdade acabou que não entendi muita coisa, mas como não sou muito fã de livros medievais, acho que de qualquer forma não teria me interessado. Mas fico feliz de ter sido uma boa leitura pra você, e que tenha fugido à regra e tenha sido muito bom mesmo sendo um segundo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana!
      Esse é o terceiro livro da saga, por isso não entendesse muita coisa da resenha. :)
      Eu curto bastante livros medievais, não sei bem o motivo, acho que guerras ficam mais legais quando se usam os elementos da natureza e arcos e flechas kkkkkk

      Excluir
  5. Eu esperava que neste livro Cleo e Magnus se aproximassem mais.. Apesar das diferenças dos dois, acho que eles formam um casal interessante e bonito, em algum momento eles vão ter que se entender porque o cargo de futuro rei e rainha exige um herdeiro. E eu quero ver como isso vai acontecer. Então esperava que eles se entendessem logo. Acho que no quarto livro eles vão ter que trabalhar juntos não só para encontrar a Tétrade mais para derrotar os inimigo que está a sua volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pretty Little Liars!
      Eu também estava esperando que Cleo e Magnuse se aproximassem mais, mas até parece que houve um retrocesso no relacionamento deles. Espero muito que se acertem, esse é um casal com shippo, vou ficar indignado se eles não terminarem juntos.

      Excluir
  6. Laplace!
    Infelizmente não conhecia a série, porém como gosto muito de ficção e do tipo de trama que é desenvolvido no livro, gostaria de ter o prazer da leitura.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva!
      Vale muita a pena, se tiver a oportunidade, não deixa de conferir. ;)

      Excluir
  7. Oii,
    aiii eu to bem curiosa para começar essa saga!
    Li poucos livros voltados pro medieval, porém, as resenhas de A Queda dos reinos que li são sempre bem positivas e vibrantes!
    Vamos ver se consigo ler pelo menos o primeiro livro, ainda este ano!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Vale muito a pena, serão 6 livros no total, o 5º volume será publicado nos Estados Unidos agora em dezembro/janeiro, estou torcendo para que ele chegue logo ao Brasil, estou louco para saber o que vem em seguida.

      Excluir
  8. Olá.
    Gosto muito desse estilo de leitura. Essa série está na minha lista de desejados já faz um tempinho. Espero poder ler em breve.
    Adorei sua resenha e fiquei mais animada para conferir esse enredo.
    Resenha perfeita.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      Obrigado, a série é muito boa, vale a pena conferir.

      Excluir
  9. Amo essa saga! Me apaixonei desde o primeiro livro, tô aqui esperando loucamente pelo próximo. Magnus e Cleo ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Theresa!
      Ela é muito boa mesmo, estou na torcida por esses dois também.

      Excluir
  10. Achei muito legal a história envolvendo vários aspectos, estou há um tempo procurando uma série pra poder ler e acredito que será esta. Os títulos dos livros são bem interessantes e esta capa muito bonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lennon!
      Gosto bastante dos títulos e das capas também, vale a pena conferir essa série.

      Excluir