Feliz Aniversário Recanto da Mi - 4 Anos de Blog + Retrospectiva

E aí pessoal, chegou a data tão esperada do ano para mim, o dia do aniversário do Blog, que hoje está completando 4 anos de vida!

Ainda nem acredito que atingimos essa marca, principalmente depois do nascimento da Úrsula, que deixou tudo muito turbulento por aqui.

Me orgulho em dizer que não abandonei o Blog e que sigo fazendo posts, senão todos os dias, ao menos durante a semana. E claro, não teria conseguido essa façanha se não fosse pela ajuda dos meus fieis escudeiros, Leo e Laplace, e dos freelas que estão sempre por aqui, trazendo resenhas de livros para vocês. Meu eterno obrigada pelo apoio, gente!

Muitos não entendem por que continuo com o Blog ativo, levando em conta que não só tenho uma filha de 1 ano, como também um Canal no Youtube, em que posto 4 vídeos por dia, gravo com canais parceiros e viajo todos os finais de semana pelo Brasil com a turnê do Show do Authentic.

Mas o Recanto é o meu lar, é onde me sinto em casa, é onde me conecto com vocês e compartilho de uma das minhas grandes paixões: a literatura. Batalhei tanto para chegar até aqui, e não será agora que morrerei na praia.

Enquanto esta data se aproximava, estava angustiada quanto ao o que faria para comemorar. Em anos anteriores fiz posts e semanas especiais, neste foi impossível, mas se tem uma coisa que virou tradição por aqui foi a retrospectiva, e minha nossa, estava chateada por, pela primeira vez, ter que abrir mão desse hábito. Só que vocês já sabem que sou perfeccionista e tenho TOC, ou seja, é claro que tive que dar um jeito de preservar este costume.

Portanto, eis aqui a nossa retrospectiva deste último ano que passou. Nela, vou citar brevemente posts que, para mim, fizeram a diferença ou marcaram o Recanto de algum modo. E se vocês estão por fora dos anos anteriores, os convido a conferirem os posts de aniversário de 1, 2 e 3 anos do Blog :)

E amanhã já anotem em seus caderninhos, teremos uma super promoção para comemorar. Então voltem!
 
Sentem que lá vem história:


TAG: Apagando as Velinhas - Ano passado, comecei celebrando esta data tão especial com uma TAG divertidíssima que eu inventei. Vale a pena conferir e fica de inspiração para os blogueiros e booktubers de plantão.


O Recanto da Mi é nosso! - Também tive a oportunidade de soprar as velinhas com esse time tão especial, que fez questão de deixar seus depoimentos sobre como o Recanto da Mi mudou as suas vidas :)

Resenha de Vida e Morte - No dia 27/11, postei a polêmica resenha sobre Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado, escrito pela Stephenie Meyer para o aniversário de 10 anos da saga Crepúsculo. Apesar de muitos terem odiado, eu amei o livro, mais ainda por ter podido revisitar este universo que tanto amo de maneira tão inusitada.


Promoção Top Comentarista do Mês - E olhem só que Top Comentarista mais sensacional rolou no mês de dezembro! Eu fiquei babando, gente, porque até eu queria ganhar! kkkk

Top 10 Livros de Romance - Atendendo a um pedido de uma leitora, eu fiz um post falando sobre os 10 melhores romances que havia lido até então. Ficou muito legal, deu até vontade de fazer outro Top 10 com outros gêneros literários, o que acham?

Resenha de Felizes para sempre - Em 18/12 foi a vez de resenhar Felizes para sempre: Antologia de Contos da Seleção, uma obra tão esperada pelos fãs de Kiera Cass, publicado em edição de luxo, com capa dura, pela Editora Seguinte.

 
Os melhores e os piores de 2015 - E para encerrar o ano com estilo, fiz o Top 5: Os melhores e os piores livros que li em 2015. Ficaram curiosos para saberem quais foram? Passem por lá!


Desafio Esquecidos na Estante - Já em janeiro deste ano, dei início a um Desafio muito legal e original, chamado Desafio - Esquecidos na estante. O objetivo consiste em lermos livros que estão encalhados, e o mais legal de tudo é que, para quem participa, concorre um livro a todo mês. Ainda dá tempo, gente! Em dezembro serão dois sorteios!


#Esquenta! - Tivemos também o lançamento de uma nova coluna super legal, criada pela Laís, o famoso #Esquenta!, onde elevamos os ânimos dos leitores e os preparamos para a publicação de algum livro que está sendo muito aguardado. Recentemente tivemos o #Esquenta! de A Química, nova obra de Stephenie Meyer, que está sendo inclusive sorteado aqui no Blog.


Evento de Minecraft - Em parceria com o nosso Canal, Jr e Mi, e com a Editora Rocco, tivemos a oportunidade de realizar o nosso primeiro evento literário, que contou com a participação de inscritos que vieram de diversas cidades, algumas bem longe de Porto Alegre. Me impressionei e adorei a experiência!


Semana Especial Star Wars - Em fevereiro, o Laplace, um dos nossos colaboradores, preparou uma Semana Especial dedicada ao Star Wars, por conta do lançamento do filme O Despertar da Força. Para quem é novo por aqui, as Semanas Especiais se tornaram marcas registradas do Blog. São semanas em que fazemos posts tematizadas, super criativos e originais, a ponto de termos inspirado outros Blogs e até Editoras a aderirem. Uma das Semanas Especiais mas famosas é a de A Seleção, onde consegui uma entrevista exclusiva com a capista dos livros e o fotógrafo das capas.

Resenha de Corra, Abby, corra! - Todos sabem o quanto sou apaixonada por chick-lit, e não tenho ideia do por que demorei tanto para ler esse livro, talvez porque os últimos do mesmo gênero deixaram muito a desejar, mas amei essa obra, pois além de ser extremamente divertida, nos faz repensar a vida e as nossas escolhas.


Resenha de A Coroa - Em maio resenhei o último livro da série de A Seleção, o tão esperado exemplar de A Coroa! Amei como tudo foi finalizado, me encantei com o amadurecimento de Eadlyn e, principalmente, com a sua escolha!

Resenha de Holy Cow - Também li uma obra que, inicialmente, não só não me chamou atenção, como me fez torcer o nariz, por considerar tão fantasiosa. Bom, se trata de uma fábula, então eu não podia esperar algo de diferente. Mas o mais extraordinário nessa história é que ela é contada por uma vaca que descobre que será morta e comida pelos humanos. Com um belo tom de crítica e muitas reflexões políticas, feitas de maneira leve e inteligíveis, o autor, que fez um dos protagonistas de Arquivo X, arrasou! Mal posso esperar por ler mais livros dele.


Mães de Cinema - Outro post que adorei fazer foi este de dicas de filme, em que correlaciono uma história a um estereótipo de mãe, em comemoração ao Dia das Mães. Com qual das personagens elencadas vocês mais se identificam?

Resenha de O quarto dia - Não é segredo para ninguém o quanto amo a escrita e os livros de Sarah Lotz, mas depois que li este, minha nossa senhora, só tenho uma certeza na vida: nunca viajarei de cruzeiro!

Junho é outro mês muito especial para mim, já que é o mês do meu aniversário. E claro que ele começou cheio de ótimas promoções!

Resenha de Uma noite com Audrey Hepburn - Seguindo a mesma linha de procurar por boas comédias românticas para ler, me deparei com essa trilogia que foi amor, ou melhor, risada à primeira vista... Meu Deus, como eu ri, como eu me diverti, como eu suspirei e ficando pedindo por mais. Já li o segundo volume, que não tive tempo de resenhar, mas que achei tão bom quanto o primeiro, e estou aguardando o desfecho da série.

Unboxing de Harry Potter e a Pedra Filosofal Edição Ilustrada - Eu compreiiiiii! Eu comprei a Edição Ilustrada do primeiro volume de Harry Potter e quase tive um ataque do coração quando chegou, porque é a coisa mais linda do mundo! Se conseguir, quero refazer esta coleção toda.


Resenha de Depois de você - Esta resenha marcou o Blog como uma das mais acessadas em 4 anos. E apenas um único dia, ela contou com mais de 70 mil visualizações! É isso mesmo, vocês não leram errado. E tudo isso porque tinha um bando de gente curioso para saber sobre o que, afinal, se tratava a continuação do tão famoso livro Como eu era antes de você e o que eu tinha achado dele.

Resenha de O ano em que te conheci - Este foi para mim um dos livros mais delicados e profundos escritos pela minha diva Cecelia Ahern. Me afeiçoei demais aos personagens e aos dramas que eles estavam enfrentando, e adorei a resolução da história.

Semana Especial Pax - Pax foi um livro que tocou meu coração e eu me senti na obrigação de esmiuçar sua história, analisando em conjunto com vocês as mensagens que nos foram passadas, sobre amizade, lealdade, superação e as consequências trazidas pelas guerras.


Semana Especial Jojo Moyes - E falando em Semanas Especiais, como é que eu pude, até então, nunca ter feito para uma das minhas autoras favoritas: a Jojo Moyes? Bom, problema resolvido, porque nessa, além de falar um pouco sobre as suas obras e trajetórias, dei diversos motivos para vocês a lerem e também criei uma história bem divertida mesclando personagens de seus livros diversos. 

DVD Authentic Games e seus amigos - Quando, na minha vida, imaginei que participaria de um projeto tão grandioso como esse, como dublar uma personagem para um desenho animado do Authentic, produzido pela Sony????? Pois é minha gente, eu sou a Lydia, e faço parte de diversos episódios desse DVD, bem como do último episódio da primeira temporada de Namorada Perfeita, uma das séries mais assistidas do Youtube. Felicidade me define!

Assistam a um trecho do desenho animado AQUI.

Confiram os bastidores da dublagem da voz da Lydia AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Americanas



Entrevista com Samantha Holtz - Eu sei que a coluna de entrevistas esteve muito parada, mas recentemente tive a oportunidade de trazer para o Blog um bate papo delicioso com a autora Samantha Holtz, de Quando o amor bater à sua porta. Se eu já era fã dela, depois de suas respostas atenciosas e sinceras, fiquei ainda mais :)

Aniversário de 1 ano da Úrsula - Gente, como é que o tempo pode passar assim tão rápido? Devia ser proibido. A minha pequena mal nasceu e já fez aniversário, e nós fizemos uma festa lindona para comemorar!

Para lerem o relato de parto, cliquem AQUI.




Promoção Top Comentarista do Mês - Começamos novembro, o mês de niver do Blog, com a corda toda, sorteando um dos livros mais esperados do ano!


Resenha Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Quem é Potterhead esperou ansiosamente por esse lançamento, e assim que pus as mãos em meu exemplar me deleitei com essa história inusitada, criada a várias mãos, que me deixou com um sorriso bobo e nostálgico no rosto enquanto eu me teletransportava novamente para o mundo mágico que tanto amo.

Resenha de O Navio das Noivas - Com tantas publicações fresquinhas de Jojo esse ano, me deparei com essa joia rara, que me envolveu sem que eu percebesse, e que me emocionou demais. Uma história forte, sobre o pós-guerra e o recomeço daqueles que ficaram separados por tanto tempo.


#Esquenta! de A Química - Próximo de finalizar este período de mais um ano de vida do Blog, presenteei vocês com um #Esquenta! bemmmm quente mesmo, pois Stephenie Meyer está de volta, lançando mais um livro, totalmente diferente de tudo o que vocês já viram. Aproveitei para nesse post fazer um apanhado sobre a autora, sua vida, suas obras e adaptações e explicar um pouco sobre o que fala A Química.


Promoção A Química - E como não poderia deixar de ser, estamos sorteando um exemplar, em parceria com a Editora Intrínseca. Para participarem cliquem AQUI.

Resenha de Legado - Finalmente terminei a leitura de uma das minhas trilogias distópicas favoritas, que super recomendo!

Sorteio de Boa Noite - Lembram que eu falei lá em cima sobre o Desafio Esquecidos na Estante? Pois bem, o livro prêmio desse mês é Boa Noite, da Pam Gonçalves.  

***

E eu ainda nem acredito que conseguiiiiii. Cheguei até o final da retrospectiva viva, depois de tê-la escrito a cada minutinho sobrando do meu dia, geralmente com a Úrsula pendurada em cima de mim, arrancando meu mouse, apertando meu teclado e jogando longe as coisas de cima da minha mesa.

Se vocês chegaram até aqui, um muito obrigada. Me sinto muito grata por ter colaboradores, leitores e Editoras parceiras tão maravilhosas como vocês.

E que venham muitos mais anos de festa e posts espetaculares, pois nosso objetivo é fazer a diferença.

E não vão embora, porque amanhã é dia de PROMOÇÃO! Simmmm!

Beijos amados no coração de vocês <3

51 comentários

  1. Parabéns Mi, muito sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao blog, desejo todo o sucesso do MUNDO <3 e muitos e mais muitos aninhos pela frente!
    Quanta coisa boa nesses 4 anos né?
    Acompanho o blog a pouquinho tempo, mas já é um dos meus favoritos.
    Adoro o conteúdo daqui e como vocês se dedicam torna tudo bem mais lindo :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Parabéeeeeeens Miii, que venham mais e mais anos! Conheci o blog recentemente e me emocionei muito a ler o seu depoimento, você é uma guerreira, obrigado por nos proporcionar tanta alegria. Desejo todo sucesso do mundo pra você(s)! <3

    ResponderExcluir
  4. Mi!
    Parabéns pelos 4 anos do blog.
    Pude acompanhar boa parte de tudo que aconteceu por aqui durante o último ano e um pouco antes...
    Realmente tenho de parabenizá-la porque não deve ser fácil sua rotina, principalmente depois do nascimento da Úrsula, mas até isso é um grande presente, né?
    Desejo que muitos anos mais venham carregadinhos de sucesso!
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirelle!

    Parabéns pelos 4 anos viu? Que venham muitos mais pela frente!
    Sei como é dificil ainda mais sendo mãe e admiro sua força e perseverança!

    Adorei o post! Sua retrospectiva ficou maravilhosa! Fico feliz por ter participado desse ano com vcs! Comecei a comentar no seu blog em dezembro passado, por causa do TC que levaria o kit de vida e morte. Ganhei o kit que eu tanto queria e claro, mais um lugar para comentar e participar!

    Sucesso sempre viu?

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Acho que primeiramente tenho que parabenizar ao Blog e à você!!!! Parabéns!!!!
    Mesmo sendo um ano complicado, com a sua filhinha, você esteve aqui e manteve ele aberto sempre, para que nós, leitores vorazes, estivessemos sempre com algo para ler aqui.
    Mesmo com dificuldade, você fez o que tinha que fazer e merece muiiiitos parabéns!! ahahahha
    Sou meio anônima, mas sempre acompanho!! O ano foi difícil não só para você, e espero que 2017 seja melhor para todos! \o/
    Continuarei acompanhando e lendo todas as suas resenhas, sejam elas polêmicas ou não. Obrigada por estar sempre aqui com a gente!
    E mais uma vez, PARABÉNS <3

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiiii. Parabéns!!!!! Mais um ano ao seu lado e que ano que foi. Cheio de novidades boas e muitas atrações. Sua filha está linda. Parabéns pra ela também. Que ela lhe traga muitas alegrias. Estou cada vez mais encantada com essa família linda. E o que dizer desse blog lindo e colorido? Só elogios. É um imenso prazer ver e ler seus posts. Quisera eu poder ter mais tempo pra curtir tudo que você coloca aqui, mas de vez em quando dou umas espiadas. Rsrsrs Gosto da maneira que você administra o blog, do colorido e sua simpatia. Sucesso menina. Você vai longe ainda. Parabéns e tudo de bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Mi.
    Eu acompanho o seu blog desde que você começou ele. Mesmo não comentando nas postagens quase nunca, eu sempre leio elas, seja por aqui ou no e-mail. Gosto de ver as suas opiniões sobre os livros que eu pretendo ler hehe. Meus parabéns pelo aniversário. Sei que você passou por muitos momentos maravilhosos e muitos momentos difíceis também. Lembro de quando saiu a resenha de A Coroa e corri aqui para ler sua opinião. E também lembro do livro ilustrado do Harry. Eu queria muito e depois comprei o meu.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao blog e a você, Mi, por fazer dele o que é.
    Adorei a retrospectiva. Ficou Show demais. Parabéns também à
    Úrsula pelo seu primeiro aniversário. Uma data que não esqueço por
    ser também o aniversário da minha bisneta. Desejo a você muita saúde e paz
    para continuar nos presenteando com uma gama variada de assuntos em seu blog.
    Que Jesus abençoe vocês. Uma mordidinha na bochecha da Ursinha. Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oii

    PARABÉNS! Nossa já tem 4 anos o Blog. Conheço o Blog, a quase dois anos e adoro, sempre esto dando uma passada pra ver as novidades, ler as resenhas, as dicas. Sempre uma novidade super divertida.

    Parabéns, que tenhas muitas felicidades, muitos livros, muitas alegrias e que o Blog cresça cada dia mais.

    Letícia Rodrigues - leticialbr@hotmail.com
    Blog - http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/

    =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Miiii, parabéns!!
    Que venham muitos e muitos anos de blog, com muitas felicidades, lindos livros e grandes aventuras literárias, rs =D
    Seu blog foi um dos primeiros que conheci e passei a "frequentar" e adoro!!
    A maioria das postagens já tinha lido, e as que não li, lerei agora!!!!
    Amoooo!!
    Parabéns e continue sempre, porque quero muito ver a Úrsula postando aqui também!!
    Imagine daqui uns 5 anos ela comentando sobre seus livros favoritos?!! Oooown *----*
    bjão

    ResponderExcluir
  12. Parabéns ao blog! \o/
    E a todo o esforço que deve fazer pra manter na ativa, até porque só posso imaginar a loucura que deve ser seus dias com uma criança novinha em casa. Ela é tão fofa *-*
    Teve muita leitura boa nesse ano que passou, muita coisa legal. Gostaria de ler esse de A Coroa também; O ano em que te conheci é outro que parece ser muito bom mesmo e essa autora sempre me conquista com as histórias dela; Pax é outro bem legal pelo jeito. E nem preciso dizer que estou louca pra ver se esse O Navio das Noivas é bom mesmo, preciso? A autora é um amor!
    Que venham mais livros bons assim nesse ano que chega e muitas novidades =D

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por conseguir conciliar tanta coisa, sem deixar a peteca cair e amando o que faz. Enquanto vc se sentir em casa no blog (e não sentir que se tornou uma obrigação, chata) continue postando e trazendo coisas novas aos leitores.
    O desafio Esquecidos na Estante é uma maneira muito bacana de incentivar a leitura de obras que sempre ficam pra depois. Não aderi ao desafio, mas me propus e consegui intercalar leituras do meu gênero preferido (fantasia), com outros livros que não gosto muito. Porque cada um tem tipo de literatura onde se sente mais confortável e deixa um pouco de lado as tristes e/ou problemáticas.
    Eu gosto de semanas especiais porque te dão a oportunidade de mergulhar de cabeça na história e todo o contexto que a envolve. Por favor, repita sempre :)
    Não gosto de "continuações" e "livros especiais": de A Seleção, de Harry Potter, de Crepúsculo... Na minha cabeça tudo já foi finalizado e está perfeito assim e existem muitos outros universos para serem lidos e explorados. Fora, que algumas vezes, é mais enrolação do que enredo sólido propriamente dito. Vale pro livro "Depois de Você" gran finale do primeiro livro.
    No mais, te desejo muito sucesso em todos os setores de sua vida!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Mi! Eu te acompanho desde o começo de 2015, eu sei que faz pouco tempo, mas eu realmente amo seu trabalho como youtuber gamer, com suas gameplays de The Sims, e sempre que quero comprar um livro, vou dar uma olhada se você já leu e o que achou deste livro.
    Que esse blog dure por muito mais anos, felicidade!

    ResponderExcluir
  15. Poxa quanta coisa legal em um ano, queria ter essas ideias para o meu blog! Kkkkk
    Amei a tag esquecidos na estante! Tenho uns livrinho aqui que também tenho que priorizar senão nunca vou ler! Também amei vida e morte sem falar que matei a saudade da serie. Parabéns pelo blog e por não desistir! Bjs!

    ResponderExcluir
  16. OI Mih, parabéns pelo sucesso amiga! Posso te chamar assim?
    Comemorar 4 anos não é para qualquer um não né. O meu está para completar um ano e já encontrei tantas dificuldades, mas o retorno que a gente recebe do pessoal, de cada pessoa que lê e que dá sua opinião sobre o que você escreveu, é gratificante. Realmente não tem preço.
    Espero que O Recanto da Mi comemore muitos aniversários.
    Beijos
    Parabéns.
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  17. Bom,Primeiramente parabéns por este trabalho, mesmo tendo em conta o canal no youtube, as viagens por esse Brazilzão, tão maravilhoso mas também cheio de maledicências como dizem os queridos marmotas, e ainda cuidar da casa, da Úrsula, do marido e de si mesma! Te admiro muito! ! E chega de enrolar, esse sorteio é simplesmente maravilindo, quem não quer ganhar tantos livros de vários gostos, então eu adoraria ganhar pois sempre quis ter livros em estantes aqui na minha casa, eu acho lindo aquelas estantes do the sims 4 que ficam na parede além de ler os livros de frente para janelas com aquela chuva tomando um cafezinho, se emocionando com os contos, história de cair lágrimas, mas nunca pude ter essa experiência, pois meus pais nunca gostam ou melhor odeiam comprar livros porque são caros e além do frete, então resumindo é só quando eu for adulto e estiver me sustentando sozinho e isso pode demorar um pouquinho, mas caso perca, eu espero mais um tempo, esperei alguns anos então porque não posso esperar mais! Mas muitíssimo obrígido pela a oportunidade de ganhar esses livros! Mais uma vez parabéns por ser essa guerreira, sei um pouco da sua vida então eu ti considero uma vencedora e que vem mais sorteios nesse belíssimo blogue! <3 Um cheiro e um abraço!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelos 4 anos! Ter e manter um blog alimentado, ainda mais de livros é um desafio! Então admiro todos os que superam os primeiros anos, e persistem! Afinal as blogueiras literárias raramente ganham algo além de livros né?
    Mto sucesso e boas leituras nos próximos anos!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  19. Um ano cheio de novidades e muitas surpresas em Mi, parece que passou tão rápido mas com acontecimentos marcantes que vão ficar guardados pra sempre e com esse registro vai ser muito mais fácil de lembrar... te desejo muita saúde para manter esse blog com tanta qualidade no ar por muitos e muitos anos, beijo grande

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Mi! Que venha muito mais. Que o blog continue crescendo e que todos vocês realizem os sonhos. Sei como é importante completar ano com algo tão especial. Parabéns mais uma vez e sucesso.
    Esse kit de Vida e Morte <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Mirelle, eu desejo toda a felicidade do mundo para você e seus companheiros. Sei que não foi fácil chegar até aqui, porém toda esta jornada valeu a pena pelo grande sucesso que tem hoje, não só no blog, mas também em suas vidas particulares.
    Tenho acompanhado, com grandes expectativas cada post de seu blog e todos tem me agradado grandemente. Peço somente que continue a sempre nos trazer um pouquinho de suas leituras e novidades que tanto nos conquista.
    Super beijos de sua fiel seguidora *-*

    ResponderExcluir
  22. Retrospectiva perfeitinha! Acho que o fato de ter a Ursinha pendurada em você e querendo mexer no teclado deu o toque final na inspiração!
    Gostei muito da seção Esquenta!!! Faz a pessoa ficar mais ansiosa para ler o livro que está sendo abordado!!! E também estou louca para ler Pax, está guardadinho aqui na estante! Quero ler sossegada, quando estiver de férias.
    Um relato que amei ler foi sobre o parto humanizado da Úrsula, foi a primeira narrativa que tive a oportunidade de ler sobre esse tipo de parto. Gosto muito de ver as fotos no instagram, principalmente as fotos da pequena, que é liiiiinda demais, e muuuito fotogênica. Parabéns pelo blog, pelos 4 aninhos, e pela Ursinha!! bjus

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Mi...conquistar quatro anos com sucesso não é fácil, e mantê-lo vom qualidade com filho pequeno, nossa, só uma mulher mesmo para dar conta não é? Também adoro todos os livros da Jojo..que venha muitos anos mais em frente,,,bjs

    ResponderExcluir
  24. Poxa Mi, quanta coisa legal... parabéns pelo blog e por sua dedicação.
    Nos sabemos o quanto dá trabalho cada postagem... eu já tentei mexer com dois blogs, mas não tive toda essa garra e criatividade que vc tem!
    Obrigada por alegrar os nossos dias...
    Apesar de não comentar quase nunca, faz muito tempo q acompanho o blog por email e amo suas resenhas... já comprei varios livros por indicação sua!
    Felicidades e muito sucesso sempre viu!
    bjos

    ResponderExcluir
  25. Eeeeeeeeeh 🎊 🎈 🍰 🎉 🎁 🎂 Parabéns Mi ...

    Adimiro muito sua força e dedicação, dá pra vê que tudo aqui é feito com muito esmero, me sinto sortuda por ser uma de suas leitoras. Já estou acompanhado seu trabalho desde dos 2 anos do Blog (foi o primeiro blog q comecei a segui e me jogar no mundo da blogofera), foi aqui que voltei a me apaixonar por literatura (a leitura nos muda,nos liberta), tambem me inspirou a criar um Blog no começo do ano (que ainda está no forno, pq tenho TOC tbm Rs), aqui descobri meus três grandes amores ... Crepúsculo, A Seleção e o Mundo dos Caçadores de Sombras. Você não sabe como mudou minha vida ...

    E repetindo ... Parabéns pelos 4 anos do Recanto da Mi e que venham outros mais!

    Sara Medeiros
    saramedeirospsi.2014@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Mi!!! Que você continue realizando esse trabalho maravilhoso por muitos e muitos anos, a retrospectiva ficou maravilhosa!E não posso deixar de dizer que a Úrsula é muito fofa, linda "um anjinho de cabelos negros"rsrs. Obrigada por essas promoções nota 1000...

    ResponderExcluir
  27. Parabéns por todo esse sucesso, Mi, você merece demais! O blog está lindo e como sempre produzindo muito conteúdo de qualidade. Espero que ainda seja assim por muitos anos! Sobre a retrospectiva, faz sim outros Top 10 e quero muito ver os seus Melhores e Piores de 2016!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Mi!
    Parabéns pelo Blog! Você merece todo esse sucesso!
    E que venham muitas outras vitórias e alegrias, aqui no Blog e em sua vida.
    Obrigada por sempre disponibilizar muita informação e ótimos sorteios.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  29. Que lindo o seu blog, já acompanho ele faz algum tempo, mesmo não comentando, mais sempre que aparece alguma coisa no feed do face, corro aqui para dar uma espiada. Que vc tenha muito sucesso, que venha mais outros nivers, parabéns.

    ResponderExcluir
  30. Nossa, sua vida é bastante corrida! Mas não desista, pois o blog é lindo e sempre tem coisa boa para nós!
    Eu gosto demais dessas TAGs, sempre as respondo mentalmente! haha
    A Coroa foi um livro muito especial para mim, pois gosto muito da séria A seleção, lembrando que ganhei o livro numa promoção aqui do blog, eu amei a escolha de Eadlyn <3
    Esse post Mães de cinema gostei bastante também, até vi alguns filmes citados!
    Olha, teve muita coisa boa esse ano, que os próximos sejam ainda melhores!

    ResponderExcluir
  31. Parabéns, que você continue sempre cultivando o amor pela leitura no coração de todos.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns!
    Tem que ter muito amor e força de vontade para poder se dedicar por tanto tempo a um trabalho tão legal!
    Sucesso, hoje e sempre!
    Com certeza grandes coisas estão por vir!

    ResponderExcluir
  33. OI, Mi!!!!
    4 anos é MUUUITA coisa, viu?
    Eu sou novinha por aqui e quero muito chegar nessa marca também!
    Muito boa sua retrospectiva, mostra o quanto você é comprometida com o que faz. Se preocupar em trazer conteúdo diferente para o povo que te acompanha só mostra o amor que você tem pelo por tudo isso aqui. E é o que eu tento fazer também!!

    Desejo muitos mais sucesso pro seu cantinho.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns Mi !!! Mulher...Mãe...Blogueira...e mais...,isto é, BATALHADORA !!!
    Mereces meus cumprimnentos. Continua !!!
    anamcara.er@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Que maravilha! Parabéns! Que você continue muitos anos com o blog ♡

    ResponderExcluir
  36. Eu já tinha conhecimento do blog mas foi só depois da promoção de aniversário que eu realmente fui ler ele e o que eu tenho a dizer é que ele é muito bonito e bem escrito, parabéns por tudo que conquistou e obrigado por continuar com ele. Sem contar o exemplo que você é e será pra sua filha, é difícil ver pais que leem hoje em dia, eu vejo isso em casa, na minha família ninguém lê, falou que tem 100 páginas já choram e vão pra televisão.

    ResponderExcluir
  37. Oi Mi.
    Quanta coisa aconteceu este ano, primeiramente quero desejar a você e ao blog, muito sucesso que essa data se repita por muitos e muitos anos. Em segundo lugar gostaria de te parabenizar pela pessoa batalhadora que é, ser mãe e lidar com um blog não é uma tarefa fácil mas olha ai você mostrando que é possível, amei a retrospectiva, e os acontecimentos desse ano.
    Parabéns.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  38. Parabéns por estes quatro anos de blog!! Desejo, de todo coração, que continue a nos trazer um pouquinho deste mundo de leituras que tanto amamos. A jornada não é fácil, mas ver o grande sucesso que tens feito, e o carinho que tem por cada leitor, sei que valeu a pena.
    Beijos e sucesso!!! <3

    ResponderExcluir
  39. adorei esse post, achei bastante criativo hahaha! Esse blog é recheado de coisas ein kkk, adorei todos os acontecimentos que tive e vi que você é uma pessoa bastante dedicada ao blog, mesmo com a pequena Ursula (adorei o nome ) eu tbm sou uma fã de chick-lit hahaha, e a propósito vou dar uma olhada nesse livro ai ein, adorei esse desafio do esquecidos na estante, se eu tivesse tantos livros que faltam ler eu participava msm que esteja acabando esse ano ja, porem nao sou de gastar muito com livros haha,Parabens pelos 4 anos, que possam vir muito mais, e muuuito sucesso ao blog !!!

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pelos 4 anos! O blog é bastante organizadinho, delicioso, adoro! Dá para ver que vocês fazem cada post com carinho e dedicação :D Que venham mais anos!! 💕💕💕

    ResponderExcluir
  41. Nem pense em acabar com o blog, mocinha! rsrs Sério mesmo, esse é o meu blog de leitura preferido, antes de comprar qualquer livro, eu passo por aqui pra ver se tem resenha, e por causa das dicas daqui, já comprei muitos livros ótimos, que eu não teria comprado,se não fosse o blog. E claro, os posts diários já fazem parte da minha rotina. Mas o melhor de tudo é o tom pessoal que tu dá ao que escreve, dividindo sentimentos, histórias e um pouco da tua vida, nos fazendo sentir mais próximos, já me sinto quase família, mas espera, eu sou mesmo parte da grande família Recanto da Mi. Parabéns por esses quatro anos e parabéns pelo lindo trabalho que tu tens feito aqui.

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    muitíssimo parabéns pelos 4 anos de existência do blog! é muito bom ver esse tipo de post faz com que incentive blogueiros que ainda estão no inicio. Fui dar uma olhadinha nos posts sobre star wars que perdi, amei muito!
    belo post e mais uma vez meus parabéns!

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelos 4 anos do blog Mi. Eu realmente admiro muito você por conseguir administrar tão bem o seu tempo, e ainda manter o blog sempre organizado. Eu desejo muito sucesso a você, e que venham muitos outros anos :D
    Adorei a retrospectiva, gostei muito de rever alguns posts :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Parabéns pelos quatro anos :) manter um blog atualizado já é dificil imagina para alguém que tem uma vida tão cheia quanto a sua, parabéns mesmo.
    Reparei que teve muito HP na retrospectiva e fiquei bem feliz com isso, é bom ver que ainda é um livro tão presente na vida das pessoas mesmo depois de tanto tempo.
    Gostei dessa ideia de retrospectiva lembrei de vários livros que queria ler no começo do ano e até agora não consegui hahaha

    ResponderExcluir
  45. Parabéns Mi, desejo muito sucesso a você e ao blog! Eu adorei o post, tinham algumas postagens que eu ainda não tinha visto, e gostei muito de rever as postagens que eu já tinha lido =D
    Eu li Corra, Abby, corra! esse ano, e também gostei bastante. Estou querendo ler O Navio das Noivas e A Química =)
    E achei a Ursula super fofa, e fico imaginando ela subindo em cima de você enquanto você escreve no blog haha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  46. Acompanhei um pouco do sucesso do blog, participando de algumas postagens e até sendo a ganhadora de um sorteio. Muito feliz por participar do blog, legal relembrar algumas postagens antigas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  47. Parabéns ao blog, faz menos de um mês que estou seguindo as postagens mais já estou encantada com o blog, que venha mais postagens maravilhosas pela frente ^-^

    ResponderExcluir
  48. Eu já conheço o blog faz bastante tempo, mas só de um ano pra cá comecei a realmente ver mais regularmente, apesar de não ter tanto tempo pra interagir. Adorei a Retrospectiva, vi alguns posts que ainda não tinha visto. Adorei a TAG: Apagando as Velinhas, e sobre o Vida e Morte, não li ainda, mas apesar do que as pessoas falam hoje em dia sobre Crepúsculo, continuo gostando da história. Não é a melhor do mundo, mas como sempre digo, é entretenimento. E o Desafio Esquecidos na Estante, achei ótimo! Tem tantos livros que acabamos por deixar de lado. E claro, a Semana Especial Star Wars e a Semana Especial Jojo Moyes foram demais. Fora tudo que tivemos de Harry Potter esse ano. Enfim, seu blog é maravilhoso Mi! Parabéns pelo aniversário de 4 anos!!!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  49. Estou um pouco atrasada, mas PARABÉNS Mi! Faz alguns meses que eu sigo o blog e sei que não e fácil postar diariamente, por isso sei que você é uma pessoa muito esforçada e consegui postar 4 anos seguidos. Eu adoro o blog, descobrir livros eu não sabia que existia, fique sabendo livros de lançamento, e filmes que iria se lançado. E novamente parabéns mi pelos 4 anos!!!!

    ResponderExcluir
  50. Parabéns pelos quatro anos do blog Mi!! Podemos dizer que foram anos de muitas conquistas e realizações!! Também gosto muito da saga Crepúsculo, e respeito quem não gosta, afinal nem todo mundo tem bom gosto!! Rsrsr. Ainda não assisti o filme O Despertar da Força, mas pretendo assistir!!Tenho só um livro da série A Seleção - quero todos!! Jojo Moyes realmente me conquistou com seus livros!! O livro Pax realmente parece ser muito emocionante!! Um livro que mostra a relação de amizade e respeito do ser humano com a natureza!! Quero muito mesmo ler o livro da Samantha Holtz - Quando o amor bater à sua porta!! A Samantha Holtz escreve muito bem e capa está linda demais! Mi, com certeza a Úrsula tornou-se sua razão de viver e prioridade!! E amor de mãe é incondicional!! Parabéns princesa!! E outro livro que já está na minha lista é A Química - Stephenie Meyer, o livro parece que vai conseguir prender a atenção dos leitores, pelos menos a minha!! E um dos meus queridinhos é Boa noite - Pam Gonçalves!! Interessei-me pelo livro!! Quero saber o que ocorre com a Alina, como ela se sai na república, a parte do romance, e como acontece estes abusos, preconceitos, como lidar e talvez até evitá-los!! Gosto muito dos autores nacionais!! Enfim, que venham muitos outros anos de muito sucesso!! Feliz Ano Novo!! Bjs.

    ResponderExcluir