Resenha - O Acordo

Sinopse: "Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo."
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de um New Adult bem especial. Vou confessar que eu não estava com altas expectativas em relação a ele, mas a leitura me surpreendeu muito. Vamos lá?

Hannah nunca teve uma vida fácil. Vinda de uma família humilde, a jovem estuda Música na faculdade e tem um talento nato para cantar. Ela está treinando para um concurso muito importante na universidade, mas, pela primeira vez, Hannah não tem sua mente focada única e exclusivamente nisso. Justin é um aluno novo por quem a garota praticamente se apaixonou à primeira vista. Entretanto, como todo jogador do time de futebol, será muito difícil que ele note a jovem nerd. Porém, o destino é um pouco inesperado e apronta nas horas em que a gente menos espera.

Garret é o astro da instituição. Capitão do time de hóquei, tem a mulherada toda aos seus pés e adora esse benefício. Todavia, quando está prestes a ser deixado no banco de reservas graças a péssima nota em filosofia, faz com que ele aceite qualquer desafio para reverter sua condição. O acaso lhe dá um empurrãozinho ao topar com Hannah, fazendo-o descobrir que ela tirou a nota máximo na matéria que ele tanto tem dúvida. Agora, desesperado, ele tenta a todo custo fazer a menina, que a propósito o detesta, ajudá-lo a pensar da mesma forma que a professora, para assim poder voltar a jogar.

Hannah não está nem um pouco disposta a prestar esse favor, principalmente por achar que Garret é um babaca que só quer pegar mulher. É sério! Contudo, quando ele menciona a possibilidade de que, se ela andasse com ele, poderia chamar a atenção do Justin, a situação muda de figura. Hannah ainda não está satisfeita, mas aceita suportar Garret em troca de ser notada pelo crush. No entanto, o que parecia apenas um acordo torna-se mais do que o esperado, e a amizade que surge entre eles revela que nem sempre as pessoas são o que aparentam ser.

***

Elle Kennedy conseguiu me fisgar desde a primeira página. Durante todo o decorrer da história fiquei completamente presa à narrativa, tentada a entrar no livro para auxiliar os personagens em seus diversos momentos de fraqueza. A relação de Hannah e Garret, que começa com uma das amizades mais lindas que já vi, evolui para o romance de uma forma tão simples e fácil, como se já tivesse fadada a isso, sabem? 

Eles são muito diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais. A medida que vão se conhecendo, e o leitor vai sendo apresentado a eles, a trama toma uma significância tão grande que dá aquela sensação de que tudo na vida faz sentido. A experiência de nos aprofundarmos na vida dos personagens é incrível, principalmente por conta dos dramas e dores que eles passam desde a infância. A paixão do texto está aí, no quanto eles se auxiliam, mesmo que sem saber. Observar as mudanças dos protagonistas com o passar das páginas é tão tocante e profundo. 

Além disso, a forma como o enredo passa de dramático para romântico, com uma leve pitada de comédia, mas abordando temas tão intensos e reais, torna tudo ainda mais bonito. O Acordo é um romance arrebatador, que consegue captar a magia do amor de uma maneira singular. A autora consegue surpreender o leitor a cada página, criando novas discussões na narrativa que, ao mesmo tempo em que encanta e emociona, igualmente deixa aquele gosto de quero mais, mesmo que a leitura ainda nem tenha acabado.

O Acordo é um daqueles livros que mudam algo no leitor, e eu amei isso. Amei mais ainda por não estar esperando tanto de um New Adult que parecia ser como muitos outros que já li. Eu estou completamente apaixonada por essa história e por tudo o que ela modificou em mim. 

Esse é um daqueles títulos que eu indico de olhos fechados e sem medo, pois sei que será quase impossível não se render a ele. Já estou morrendo de saudades desse casal, mas também mal vejo a hora de ter os próximos volumes da série em mãos. Elle Kennedy me arrebatou completamente!

Espero que tenham gostado da dica! Um super beijo e até a próxima!

O Acordo - Elle Kennedy
Livro 01
Série Amores Improváveis
Editora Paralela
360 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 5

4 comentários

  1. Ainda bem que o livro é bom né, pois a capa é feinha. Se eu fosse por ela não leria rs
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. eu quero muito ler, a proposta é super convidativa e estou bem animada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Barbara!
    É a primeira vez que leio uma resenha a respeito desse livro. Gostei muito do que você escreveu e fiquei bem curiosa para conhecer esses personagens. Não é muito meu estilo de leitura, mas a premissa desse livro está bem bacana. Vou querer ler, com certeza. Dica anotada! Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  4. não sei, apesar de vc super indicar não faz muito meu estilo...
    acho muito com cara de malhação para mim essas coisas de High School não fazem meu estilo (e ando super decepcionada com os NA)
    enfim
    por enquanto deixar passar

    ResponderExcluir