Semana Jojo Moyes - Todos juntos e misturados: Quando vários personagens da autora, de diferentes livros, se encontram - Dia 4

E aí pessoal, hoje decidi trazer um post diferente para a Semana Especial Jojo Moyes. Deixei o meu lado escritora aflorar novamente e pensei: como seria se vários dos personagens de Jojo se encontrassem cara a cara?

Escolhi alguns a dedo e criei essa pequena história para vocês, totalmente ficcional. Espero que gostem e que consigam identificar cada um deles em suas particularidades.

Lembrando, ela foi feita por mim, portanto, deem os devidos créditos caso a compartilhem.

"Em um cruzeiro entre a Inglaterra e a Austrália, um grupo de mulheres que havia se conhecido a bordo conversava efusivamente por sobre a amurada do navio.

De longe elas já eram capazes de chamar a atenção de qualquer passante, tanto pela sua beleza, quanto pela aparência contrastante uma das outras. Era nítido quem eram as inglesas e quem eram as australianas naquela turma, tendo em vista o tom de suas peles.

Entre risos e comentários perplexos, elas foram abordadas por um jovem funcionário arrogante, que tinha a ilusão de que seria promovido caso conseguisse manter a ordem no local. Como se isso fosse possível.

As senhoras queiram se dispersar, estão tumultuando a área. disse, com um aceno de mão.

Tumultuando a área? questionou a jovem. mas o convés está quase vazio! enfatizou ao apontar para o espaço ao redor.

Não se deixando intimidar, o garoto tentou impor seu ponto de vista:

Não importa, a senhorita deveria saber que não é permitido aglomerações na embarcação.

Você deve estar de sacanagem comigo. bufou a menina, logo após soltar outra baforada de cigarro.

Lou tentou tomar a frente da situação, mas a velha Kate foi mais rápida:

Calma Lilly, tenho certeza de que o... Kate se debruçou sobre o rapaz para que conseguisse enxergar melhor o nome escrito no seu crachá. - que o Jason só está cumprindo a sua função.

Ao tentar falar, Jason foi novamente interrompido pela explosiva adolescente.

Fazendo a sua função é o caramba. Tenho certeza de que ele não tem nada melhor para fazer e veio aqui nos encher o saco por puro prazer. acusou, com o dedo em riste.

Nem todos são como você, Lilly. Lou não conseguiu se segurar e deu uma risadinha sarcástica, recebida com um olhar de desdém da enteada.

Viemos aqui nos divertir, e não arrumar confusão. Melhor irmos embora meninas, vou chamar as crianças. disse Liza, insegura.

Eu não saio daqui! berrou Lilly ultrajada, fazendo os poucos que estavam ali por perto se virarem para entender o que estava acontecendo.

Não me faça passar vergonha, Lilly. Vamos, melhor mesmo irmos embora. Sam já deve estar nos esperando na cabine. pediu Lou.

Eu não vou! Mas não vou mesmo. Isso é recalque, porque estamos de férias, enquanto ele não. Está com inveja da gente, é?

Um pouco pasmado com a petulância da garota, mas achando tudo muito divertido, Jason tentou explicar:

- Não senhorita, não estou com inveja, regras são regras. Ademais, agrupamentos como esse podem causar risco à nossa segurança.

Risco? A única pessoa que está correndo risco aqui é você, risco de levar uma bofetada na cara. Lilly esbravejou, levantando o punho, louca para acertar o engomadinho com cara de valentão.

Segura ela Liza, pelo amor do senhor. berrou Kate, assustada.

Lou, acho melhor você ir procurar o Sam. Liza sugeriu, enquanto agarrava Lilly por trás sob protestos e xingamentos.

O que está acontecendo aqui? perguntou um senhor de voz imponente e postura impecável, apesar da avançada idade.

Meu bem, é melhor não se meter, este não é o seu navio. avisou a esposa, pendurada em um de seus braços.

Vamos, diga marujo! exigiu o velho.

Marujo? questionou o jovem, confuso.

Não mude de assunto, por que raios está importunando essas belas mulheres?

Só pedi que elas dispersassem, pois estavam fazendo tumulto.

Tumulto? Desde quando conversar entre amigas é fazer tumulto? indagou o senhor.

Ele disse que podemos nos tornar um risco para a segurança do cruzeiro. zombou Lilly, um pouco mais calma.

Haha, mas essa foi boa! Algumas poucas mulheres, risco para a embarcação? e o desconhecido caiu na risada enquanto parecia se recordar de fatos passados, deixando todos, menos a sua esposa, com um olhar interrogativo.

Ao se recompor, pôs a mão livre no ombro do funcionário de maneira firme, a ponto de fazê-lo se encolher e disse:

Você não sabe do que está falando. Até onde me consta, estamos em um país livre e todos têm o direito de ir e vir, principalmente as mulheres, que custaram muito para alcançar este privilégio. Eu já convivi com várias, cuidei de mais de 600 na minha última travessia e nunca aprendi tanto na vida como com aquela experiência. Ao invés de inventar picuinhas, você deveria arrumar o que fazer.

Mas...

Nada de mas. Você está dispensado, e vá logo antes que eu faça você esfregar o chão, marinheiro.

Jason decidiu obedecer, mesmo sabendo que não devia satisfações ao Comandante Highfield, até porque a expressão sisuda dele dava a entender que, de algum modo, cumpriria a sua promessa.

Maravilhada, Lilly batia palminhas para o seu mais novo salvador, ecoada pelas demais, deixando o Comandante corado.

Quando Highfield já estava quase pegando no sono em sua cabine, depois de um longo dia de passeios, sua amada, que estava aconchegada em seu peito, sussurrou em seu ouvido:

Estou muito orgulhosa de você, meu velho.

Ao passo que ele pensou: "Mulheres, o que seria de mim sem elas?"."

Fim.

Elenco da fanfiction:

Lou - Depois de você

Lilly - Depois de você

Sam - Depois de você

Liza - Baía da Esperança

Kate - Baía da Esperança

Comandante Highfield - O Navio das Noivas

Jason Fisher - Um mais um

3 comentários

  1. Guriaaaa, eu vou ser sincera e contar que só li Como era antes de você e depois de você, que no segundo livro me decepcionei e parte da decepção foi devido à Lilly que me irritou até no seu texto! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Sério, eu odeeeeio aquela garota, meus sais! Rs... legal sua ideia da fanfic!!! Pena que não conheço as características dos outros personagens além desses dois livros. Beijos Mih!!!

    ResponderExcluir
  2. adoro fanfics, mas... eu não li nenhum livro da jojo (por favor não me matem)
    então não deu para acompanhar direito
    =/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela criatividade. Apesar de não conhecer nenhum dos personagens, ficou muito legal sua ideia. Obrigada pelo post. Beijos.

    ResponderExcluir