Dica de leitura - Contos Peculiares

Sinopse: "O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar. Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série. Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias." 
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon 

E aí pessoal, quero saber quem aqui é fã das obras peculiares de Ransom Riggs? Para quem não sabe, este mês, a Editora Intrínseca lançou os Contos Peculiares, uma edição de luxo, com capa dura e interior impresso em duas cores, incluindo dez belíssimas ilustrações do artista Andrew Davidson, em estilo de xilogravura, contendo dez histórias ambientadas no universo de O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares.

Com certeza um presente incrível e imperdível para os amantes dessa série. 

Contos Peculiares foi veiculado em um dia muito especial, em 3 de setembro, a mesma data da fenda temporal da srta. Peregrine! E o mais legal é que a publicação se deu de maneira simultânea, nos Estados Unidos e no Brasil, algo raro de se acontecer.

Também em setembro, dia 30, estreia no país o filme O lar da srta. Peregrine, inspirado no universo da coleção, com direção de Tim Burton. Quem curte fantasia, com uma pitada sobrenatural, não pode perder!

Conheçam os outros livros da série:


Biblioteca das Almas (Livro 03) - Resenha em breve.

3 comentários

  1. Mi, acredita que eu ainda não li os lar da srta.
    estou louca para ler antes de ir assistir o filme (não sei se vai dá tempo)
    mas mesmo assim adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mirelle!
    Estou apaixonada por essa série, desde que começou a sua divulgação. Tenho os livros na minha estante, menos esse, Contos Peculiares. E claro que vou querer! E estou ansiosa pelo filme também. Ótima dica! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso ler os dois primeiros livros que comprei na promoção. Rs.. Ainda não tive money para adquirir o livro 3. =[

    ResponderExcluir