Resenha - Authentic Games: Vivendo uma vida autêntica

Resenha - Authentic Games: Vivendo uma vida autêntica
Sinopse: "O mineiro Marco Túlio sempre foi apaixonado por games. Tão apaixonado que decidiu enfrentar a timidez e criar um canal no YouTube para falar dos jogos de que gostava. Com seu jeito simples e engraçado, Marco Túlio transformou o AuthenticGames em ponto de encontro para quase 4 milhões de crianças e adolescentes. É lá que eles trocam ideias, aprendem estratégias secretas sobre Minecraft e acompanham as séries exclusivas. Neste livro, os fãs vão saber como surgiu o projeto do canal, quem são os amigos da internet que o Authentic levou para a vida real e muito mais! Um dos youtubers mais amados do Brasil conta todos os seus segredos. Mais de 1 bilhão de visualizações!"
E aí pessoal, hoje trago a resenha do livro de um dos maiores fenômenos do youtube: Authentic Games. Para quem não o conhece, Marco Túlio tem um canal de jogos onde faz gameplay principalmente de Minecraft. Com seu jeito simples e carismático, Tetê acabou conquistando maninhos e maninhas de todo o Brasil. 

Nascido em Minas Gerais, Authentic era tímido e nerdzão quando criança. Na obra, ficamos sabendo mais sobre o seu passado e descobrimos fatos curiosos sobre o seu primeiro beijo e as meninas por quem já se apaixonou.


Authentic também nos conta como criou o seu canal, como conheceu seus grandes amigos e como foi chegar ao seu primeiro milhão de inscritos.

Uma das coisas de que mais gostei foi da passagem escrita pelo pai Authentic, também conhecido por Marco Aurélio. É nítido o orgulho que ele tem do filho e o quanto sempre apostou em seus sonhos. Raramente vemos hoje pais e filhos unidos, e dá gosto quando nos deparamos com uma família tão próxima como a dele.

Eu tenho o prazer de conhecer e de ser amiga do Authentic, bem como de participar de algumas de suas séries, e posso garantir a vocês, ele é muito gente boa, e faz o que faz com amor e diversão e, para completar, tem muita responsabilidade social, já que aproveita a sua influência e o dinheiro que ganha para ajudar os outros.


Repleto de causos, mas também com muitas lições para os pequenos, o volume também conta com fotos, partes interativas e uma diagramação linda. As folhas são amareladas, não cansando a vista, e são bem grossas, facilitando o manuseio e garantindo a preservação do exemplar.

Authentic Games: Vivendo uma vida autêntica é uma biografia perfeita para os fãs que já seguem o youtuber, que se sentem parte da #FamíliaCraft e que desejam saber mais sobre ele, já que no texto também há segredos bafônicos que me fez cair o queixo.

Comprem para os seus filhos, eles vão adorar.

Para quem não sabe, o Authentic Games está viajando pelo Brasil fazendo shows, e o mais legal é que eu também estou participando. AQUI vocês encontram a cobertura completa da apresentação de BH e a próxima parada será em SP, no dia 13/08.


Para mais detalhes,confiram abaixo a agenda da turnê:

13 de agosto:
Cidade: São Paulo/SP
Local: Espaço das Américas
Vendas e informações: http://www.ticket360.com.br

28 de agosto
Cidade: Porto Alegre/RS
Local: Pepsi on Stage
Vendas e informações: http://minhaentrada.com.br/evento/28-08-authentic-games-marco-tulio-4940

18 de setembro:
Cidade: Curitiba/PR
Local: Teatro Positivo
Vendas e informações: http://www.diskingressos.com.br/evento/4553

Authentic Games: Vivendo uma vida autêntica - Marco Túlio
Editora Alto Astral
160 páginas
Comprar: Submarino / Amazon
Nota 5

7 comentários

  1. Nossa só hj é a segunda resenha que leio de livros de livros sojos jogos e canais do youtube. A temática é interessante, acho que irá agradar bastante o público jovem

    ResponderExcluir
  2. Quando vários YouTubers começaram a escrever livros achei que não ia para frente, mas foi um sucesso! Não li nenhum ainda, pois também não tenho costume de assistir eles. Mas acho super bacana!
    Adorei a Resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o canal do autor, porém confesso que não é um tipo de vídeo que assisto na internet.
    Porém, fico feliz que os blogueiros estejam cada vez mais lançando livros, que é uma forma de trazer outros públicos para o universo literário.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirelle!

    Não li ainda nenhum livro de youtuber, mas tem alguns que quero muito ler. Infelizmente, esse não me chamou a atenção, pois não gosto muito de jogos e nunca assisti a um vídeo ensinando como jogar! rsrsrsrsr

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Ainda não li livros de Youtubers e sinceramente, não me chama a atenção. Mas quem sabe um dia venha a ler. Com certeza deve ser sucesso entre o público jovem e fãs do mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem..
    Nunca li nada de youtuberes e nem de autobiografia ,nao conhecia esse livro e ate agora nenhum livro de youtuberes me chamou atençao e apesar de seu comentario ser favoravel ao livro nao foi um livro que me chamou atençao principalmente por nao gosta de autobiografia.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Adoro seguri as youtubers, mas não concordo com essa de ficar lançando um monte de livros, mas quem sou eu para julgar.
    Achei interessante a estória em si, mas confesso que não leria não, ainda não conseguir quebrar o estereótipo que tenho.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir