Dica de leitura - Pó de Lua nas noites em claro

Dica de leitura - Pó de Lua: Nas noites em claro
Sinopse: "Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller ''Pó de lua'', faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, ''Pó de lua nas noites em claro'', ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Fenômeno nas redes sociais, com mais de 1,2 milhão de seguidores no Facebook."
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon

E aí pessoal, hoje trago uma dica de leitura para os notívagos de plantão e para aqueles que adoram uma boa poesia. Melhor ainda se for acompanhada de belas ilustrações, como é o caso de Pó de lua nas noites em claro e de tudo o que a Clarice Freire faz.

Para quem ainda não conhece a autora, seus versos conquistaram o público desde 2013, quando foi criada a página ''Pó de lua'' no Facebook, dando origem ao seu primeiro livro. 

Dica de leitura - Pó de Lua: Nas noites em claro

Neste lançamento, Clarice tem o dom de alternar passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta. Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua protagonista insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em pessoas como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. 

Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas. Com design encantador, o livro reproduz novamente o formato de um caderno Moleskine, com delicadas ilustrações a quatro cores. De forma inovadora, a autora apresenta textos inéditos que mesclam prosa, verso e desenhos.

Dica de leitura - Pó de Lua: Nas noites em claro

Certamente irá agradar a todos vocês e é uma ótima pedida de presente. Eu possuo o primeiro exemplar e sou apaixonada por ele, e preciso dizer, gamei nessa capa. Palmas para a Editora Intrínseca.

Conheçam também o primeiro volume da coleção: Pó de Lua AQUI.

4 comentários

  1. Esse livro é tão lindo ! Eu tenho o primeiro Pó de Lua e morro de amores por ele, imagina pelo segundo. Beijos, Mi !

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Amei sua postagem :)
    O livro é lindo e a Clarice arrasa mesmo né
    Super Beijo.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa deste livro é muito linda e amei o titulo.
    Desde o lançamento do primeiro livro eu queria ler mesmo eu não tendo o hábito de ler poesias.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirelle!

    Eu tenho o primeiro livro mas ainda não o li. Achei o livro lindo qdo o folheei e pelo jeito, este tbm está maravilhoso!

    Obrigada pela dica! Vou tentar ler o primeiro, para então, ler este!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir