Dica de leitura - O Adulto

Dica de leitura - O Adulto
Sinopse: "Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes. Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance."
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon

E aí pessoal, hoje trago uma ótima dica de leitura para os fãs de Gillian Flynn e para os amantes de histórias de terror. Conheçam O Adulto, escrito a pedido de George R. R. Martin e publicado pela primeira vez em uma antologia organizada pelo autor. No Brasil, foi trazido pela Editora Intrínseca e, além disso, foi agraciado com o Edgar Award.

O Adulto conta a história de uma jovem que ganha a vida praticando pequenas fraudes. Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

Jornalista, antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora, Gillian Flynn trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly.

Nascida no Missouri e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.

É autora de Lugares escuros e dos premiados Garota exemplar e Objetos cortantes, que juntos já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil. Seus livros foram publicados em vinte e oito países. Atualmente, Gillian mora em Chicago com o marido e o filho.

3 comentários

  1. Oi MI, já estou com o livro em mãos e olha que esperava que tivesse no mínimo 100 páginas ! Mas, depois de Garota Exemplar e Objetos Cortantes, ler algo da Gillian tornou-se hábito sempre quando posso . Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle!!!!

    Eu li esse conto e adorei! Não sabia que tinha virado livro! Meu Deus, preciso! rsrsrsrsrs

    Ótima dica! Vou adicionar na minha lista de desejados! *-*

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro. Nunca li nenhum da autora ainda, porém as minhas expectativas estão bem altas já que vejo o pessoal falando sobre bem desta autora.

    ResponderExcluir