Dica de leitura - Lugar nenhum

Dica de leitura - Lugar nenhum
Sinopse: "Em Lugar Nenhum, Richard Mayhew é um homem simples de coração bom que tem a vida transformada quando ajuda uma jovem que encontra ferida numa calçada. De um dia para o outro, Richard se torna invisível na Londres que sempre conheceu: não tem mais trabalho, não tem mais noiva, não tem mais casa. Para recuperar sua vida, ele se embrenha em um mundo que nunca sonhou existir, uma cidade que se abre nos esgotos e nos túneis subterrâneos: a chamada Londres de Baixo, em que personagens únicos e cenários mirabolantes fazem a Londres de Cima parecer uma mera paisagem cinza. Com muita ação, um bom humor peculiar e evocações sombrias de um mundo fantástico, Lugar Nenhum é leitura indispensável para os fãs de Neil Gaiman e um rico prazer para os que ainda não conhecem o autor."
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon 

E aí pessoal, hoje trago uma super dica de leitura para os fãs de fantasia. Foi relançado, no mês passado, pela Editora Intrínseca, o primeiro romance de Neil Gaiman, chamado Lugar Nenhum, originalmente escrito em 1997, a partir do roteiro para uma série de TV.

Ao longo dos anos, diferentes versões foram publicadas nos Estados Unidos e na Inglaterra, e Neil Gaiman elaborou, a partir desse material, um texto que viesse a ser definitivo: esta Edição Preferida do Autor.

Nela, nós somos contemplados com uma introdução do autor, uma cena cortada e um conto exclusivo.

Neil é uma figura única. Extremamente versátil e criador de diversos trabalhos que vão desde livros, HQs, músicas e até jogos, caiu nas minhas graças quando li O oceano no fim do caminho, que possui uma narrativa inteligente e obscura, e cheia de significados.

Desde então anseio por ler mais de suas obras. Espero ter a oportunidade em breve.

Para quem curte literatura infantil e infanto juvenil, não pode perder a releitura do conto de fadas João e Maria feito por ele. Leiam a resenha AQUI, e aproveitem para conferirem a dica de leitura de O dia de Chu AQUI.

Se vocês quiserem saber mais sobre o autor, conhecer os seus projetos e ficar por dentro das suas dicas de escrita, acompanhem a Semana Especial O oceano no fim do caminho.

4 comentários

  1. Oi Mirelle, eu gosto muito desse gênero, ultimamente estou lendo muito fantasia e gostei da dica. Vou dar uma conferida.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Li "O oceano no fim do caminho" e foi minha primeira experiência com Neil Gaiman, mas já fico ansiosa para ler outros livros dele.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle!

    Ainda não li nada do autor, mas tenho vontade. Só leio coisas boas a respeito dele. Vou adicionar este livro na minha lista de desejados, como adoro contos, acho que seria uma ótima primeira vez!

    Obrigada pela dica! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Desde quando peguei gosto pelos livros, via blogueiras falando bem deste autor. Infelizmente ainda não tive oportunidade de comprar nenhum livro dele, porém o que não me falta é curiosidade para conhecer sua escrita.

    ResponderExcluir