Resenha - Mentira Perfeita

Resenha - Mentira Perfeita
Sinopse: "Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração."
Hoje trago para vocês a resenha do livro de uma autora que eu tenho, particularmente, uma despencada básica! Carina Rissi me desarma de todas as formas e, as obras dela, não importam o quão cheias de páginas sejam, são um passatempo muito rápido para mim, já que não consigo me demorar mais do que duas noites lendo. Que morte horrível! Agora vou falar sobre Mentira Perfeita, estão preparados? 

Júlia sempre foi criada pela irmã da mãe, a Tia Berê. Sua mãe a abandonou e seu pai nem deve saber que ela existe. Desde então, Júlia reserva para a Tia Berê o carinho que seria destinado para a sua mãe. Elas são a luz da vida uma da outra. Tia Berê está sofrendo de uma grave doença do coração e encontra-se na fila para o transplante. Por isso, deve tomar o máximo de cuidado possível com a sua saúde e é assim que a história começa. Tia Berê tem uma recaída e vai parar no hospital, deixando Júlia de cabelo em pé.

Desnorteada e sem saber muito o que fazer, entre as conversas no hospital Júlia acaba confessando para a tia que tem um namorado e que está muitíssimo apaixonada. Pura balela! A jovem faz isso, pois sabe o grande desejo que a tia tem de vê-la casada, já que cria vestidos de noivas e sonha em vestir a sobrinha no seu grande dia.

O que Júlia não esperava era que a sua tia tivesse uma milagrosa melhora após o seu anúncio. O grande problema é que não existe noivado, muito menos um noivo, não existe sequer um namorado na vida de Júlia. E agora, como ela vai contar para a tia que na verdade tudo não passou de um mal entendido, uma pequena mentira? Tia Berê está melhor, mas ainda não está curada. Além disso, Tia Berê já pagou um grande e maravilhoso casamento para a Júlia. Ferrou! 

Marcus é um cadeirante que decidiu que está na hora de voar com as próprias asas, porém a família não concorda muito com isso. O medo de que algo aconteça com ele, além do receio de que ele faça algo consigo mesmo é maior e eles acabam prendendo o jovem debaixo da barra da saia da família. Entretanto, Marcus está decidido: vai morar sozinho, nem que para isso tenha que contratar um cuidador, como a família sugeriu, de modo que não fique constantemente sem companhia em casa. No entanto, essa é a mentirinha de Marcus, ele não quer um cuidador, só quer alguém que finja sê-lo para a família dele. Essa é a sua mentira perfeita. Assim, em uma boate, num encontro completamente por acaso, uma proposta é feita e Júlia e Marcus encontram a solução para os seus problemas. Ou mais problemas...


Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Carina, Carina, por que você é tão maravilhosa? Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, ou seja: uma trama que vem após a primeira e que conta com alguns personagens daquela, mas que não precisa necessariamente ser lida na sequência. É um ótimo começo para quem quer apostar em Carina Rissi e é uma garantia de sucesso. 

Neste livro Carina conseguiu englobar a complexidade do mundo no qual vivemos, sem perder a leveza e o humor, mesmo abordando diversos temas polêmicos, como discriminação e feminismo, dando um tapa na cara da sociedade! Os protagonistas são personagens diferentes dos que costumamos ver. Marcus é um cadeirante que, mesmo não querendo demonstrar, tem preconceito contra si mesmo. É interessante ver como a Carina lida com isso no decorrer das páginas, de forma que, apesar do assunto ser tão delicado, torna-se simples aos nossos olhos, mas não de uma forma negativa. Júlia, por sua vez, é uma personagem ímpar. Ela vive para cuidar da tia que tomou conta dela por toda a vida. O amor que ela sente por essa senhorinha é tão cativante e comovente que dá vontade de entrar no livro para agarrá-las. 

Os personagens secundários dão um charme ao enredo, em especial o Max e a Alicia, que são protagonistas de Procura-se um marido. É interessante observar como a autora os inseriu no contexto, de uma maneira bem significativa, porém sem tirar o foco dos personagens principais, criando uma maravilhosa mistura perfeita. Tia Berê e o Dr. Vitor também dão um show à parte, isso sem falar nas amigas da Tia Berê, que as definiria como melhores pessoas!

Carina Rissi é uma autora sensacional, vocês já puderam perceber o quanto sou fã. Eu ainda fico completamente desnorteada com a forma com a qual ela narra as histórias, sempre incluindo o leitor nelas. A narrativa em primeira pessoa, feita por ambos os protagonistas, dá mais vivacidade ao texto, nos deixando sempre a par de tudo, mas sem perder o quê de mistério.

Envolvente, apaixonante e surpreendente, lotado de doses de romance e de drama que nos matam de rir, Mentira Perfeita é o livro certo para vocês, eu juro! Vocês precisam ler, urgente!

É isso, pessoal!! Espero muito que tenham gostado. Comentem aí se já leram ou se ficaram interessados em ler. Vou adorar saber.

Mil beijos da Barb <3

Mentira Perfeita - Carina Rissi
Livro 1,5
Spin-off de Procura-se um Marido
Editora Verus
462 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 5

6 comentários

  1. Sempre vejo o povo falando muito bem desta autora e sempre quis ler seus livros, este eu confesso que não conhecia, porém a resenha me deixou com vontade de saber o enredo da história.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gostei tanto desse como os da série Perdida e o Procura-se um marido que é um dos meus livros preferidos da vida.
    Achei a Júlia chatinha, e parece que faltou aquela química toda entre os personagens.
    Mas foi uma boa leitura, deu altas gargalhadas com a tia Berê!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara!

    Eu só li um livro da Carina até hoje, foi Perdida e adorei a trama toda! Quase morri de rir! rsrsrsrsrsr
    Tenho muita vontade de ler outros livros dela. Espe por exemlo, me encantou pela sinopse, já que aborda temas relativamente sérios.

    Parabéns pela resenha.

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu comentario não tem nada a ver com essa resenha. Estou na procura da continuação de DESEJOS de Maribell Azevedo e não encontro em lugar nenhum.
    Ja saiu a continuação?

    ResponderExcluir
  5. Ansiosa para ler os livros da Carina Rissi!! Acho que a autora escreve super bem!! E com este livro ela nos cativa mais uma vez!! Gostaria de saber até onde esta mentira vai, torcendo pelo amor entre Marcus e Julia!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Carina Rissi, porém os livros dela são muito bem recomendados!! Pelo que li aqui este é outro dela que quero ler!! Está na cara que está mentira perfeita vai ceder lugar ao amor entre Marcus e Júlia!! E eu já quero ler!!

    ResponderExcluir