Resenha - Onde está você

Resenha - Onde Está Você
Sinopse: "O segundo volume da série Entrelinhas de Tammara Webber. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais! Quando conheceu Emma Pierce no set de filmagem de seu último longa-metragem, Graham Douglas ficou imediatamente encantado, mas Emma era o objeto de desejo do superastro Reid Alexander. Graham fez o possível para não se apaixonar por ela, até que um encontro em Nova York dá a ele mais uma chance, e dessa vez ele decide arriscar. Emma sacrificou uma carreira promissora em Hollywood para levar uma vida comum. Ela acreditava já ter superado o que sentia pelos dois caras que disputavam seu coração na filmagem de seu último trabalho, até que o destino coloca Emma em uma cafeteria no meio de Manhattan com aquele de quem ela ainda sente saudade. Brooke Cameron sobreviveu aos três meses no set de filmagem com seu belo e arrogante ex-namorado, o garoto de ouro de Hollywood. Mais velha e sábia, ela agora pôs os olhos em Graham, um grande amigo, e só há uma coisa em seu caminho: Emma, a garota que ele não consegue esquecer. Reid Alexander é capaz de resumir a própria vida em uma única palavra: tédio. Ele não tem muito o que fazer além de entrevistas, sessões de fotos e o lançamento de seu último filme. Em busca de diversão, a última coisa que ele espera é se juntar à sua ressentida ex-namorada para atingir um objetivo comum: separar Graham e Emma. O jogo começou."
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers de Entrelinhas. Leiam por sua conta e risco! 

A vida de Emma Pierce se transformou quando ela conseguiu o papel principal em uma produção de Hollywood ao lado da estrela teen Reid Alexander. Na adaptação Orgulho Estudantil - uma versão de Orgulho e Preconceito contemporânea - ela fazia par romântico com Reid e essa química entre os dois surgia por trás das câmeras também. 

Porém, Emma igualmente nutria fortes sentimentos por Graham Douglas, mas achava que o garoto estava envolvido com Brooke Cameron e, por isso, seguia levando sua amizade com ele. No final de Entrelinhas, Emma descobriu um segredo sobre o passado de Reid que destruiu sua relação, assim como também percebeu que os sentimentos que nutria por Graham eram mútuos, mas algo os impedia de ficarem juntos.

Após as gravações do filme se encerrarem, Emma sabe que choverão produções a querendo no elenco, mas tudo o que ela deseja é ter uma vida normal e ir para faculdade. Enquanto está visitando universidades em Nova Iorque, o destino coloca Graham mais uma vez em seu caminho e os dois decidem dar uma nova chance a essa paixão arrebatadora, mesmo vivendo em lados opostos do país.

Orgulho Estudantil está prestes a estrear e com isso Emma e Reid precisarão interagir em entrevistas para grandes programas. Os estúdios querem que os dois finjam um romance durante essa etapa de pré-estreia, de forma que renda bastante atenção da imprensa para o lançamento da película. Emma não está muito confortável com isso, tendo em vista o seu relacionamento com Graham e a sua relação estremecida com Reid.

Brooke cismou que é a mulher certa para Graham e fará de tudo para tirar Emma de seu caminho, inclusive associar-se ao seu ex-namorado, Reid, que tanto odeia. Juntos, os dois farão o possível e o impossível para separar o casal e conseguirem o que querem. Reid não aceitou a rejeição de Emma e Graham é o único que trata Brooke da forma que ela sempre desejou. Será que o amor de Graham e Emma será forte o suficiente contra as armações de Brooke e Reid?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando eu solicitei Onde está você para o Grupo Editorial Record, confesso que foi um tiro no escuro. Eu ainda não tinha lido Entrelinhas, apesar de tê-lo na estante desde o lançamento, mas resolvi que quando a continuação chegasse, leria os dois em sequência. Quando finalizei a leitura do primeiro, quase morri de arrependimento.

A escrita de Tammara Webber é maravilhosa, daquele tipo que eu tanto amo, que nos prende logo na primeira linha. O defeito do livro é que o romance que ela tentou inserir no enredo não me convenceu de forma alguma. Sei que a intenção da autora nunca foi de deixar Emma e Reid juntos, mas só a possibilidade de isso acontecer me incomodou muito. 

Reid é um completo babaca machista e retrógrado. Acompanhar o texto por sua perspectiva foi um enorme tormento, pois também conseguia ver as incertezas de Emma, achando que o que ele nutria por ela era sincero enquanto ele estava em boates fazendo sexo com qualquer garota que encontrasse.

Em Onde está você, Tammara se redimiu e me conquistou.Narrado em primeira pessoa, alternando as perspectivas de Emma, Graham, Brooke e Reid, conseguimos acompanhar o lado dos "mocinhos" e dos "vilões", de forma que sabemos de todos os detalhes e podemos torcer para que o casal principal resista às armações.

Emma amadureceu muito de uma obra para outra. Aquela garota boba e deslumbrada com a atenção de Reid Alexander deu lugar a uma mulher cheia de certezas e determinada a ser feliz da forma que sempre desejou, independente do que os outros pensassem. Graham continua um amor, impossível não se apaixonar por seu jeito doce e gentil. Até Reid ficou um pouco menos idiota - com ênfase no "um pouco".

Minha grande decepção foi em relação à Brooke. No volume anterior gostei bastante dela, achei que a garota só era incompreendida e quando soube do seu segredo envolvendo Reid, me afeiçoei muito a ela. Porém, nessa continuação, ela provou ser a vadia frívola que todos achavam que fosse e eu só queria vê-la cair do cavalo. De preferência de cara no chão.

No desfecho desse exemplar todas as pontas soltas são amarradas e não me importaria se a série terminasse aqui. Porém, vi que ainda tem mais dois livros a serem lançados no Brasil. Essas sequências são protagonizadas apenas por Reid e não envolvem diretamente os outros personagens da série. Não sei se vou ler.

A edição física do livro está muito bem trabalhada. A capa é uma adaptação da original e segue o padrão de seu predecessor. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. Sobre a revisão, não tenho nada de negativo a dizer. Não me lembro de ter encontrado erros durante a leitura.

Onde está você, apesar de ter sido melhor que Entrelinhas, não foi tudo que eu esperava, mas não deixa de ser bom. Por esse motivo, eu com certeza recomendo essa série a todos. É uma leitura despretensiosa e super válida para esvaziar a mente. 

Onde está você - Tammara Webber
Livro 02
Série Entrelinhas

Editora Verus
307 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 3

6 comentários

  1. Oi Leonardo!

    Não li sua resenha por causa dos spoiler. Tenho o primeiro livro, mas ainda não o li. Pretendo comprar esse volume antes de lê-los, odeio ficar esperando as continuações! rsrsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu já havia lido a resenha de Entrelinhas e gostei bastante. A continuação parece ser muito boa também.
    Acho essa coisa de triangulo amoroso super legal, apesar de sempre ficar em dúvida entre qual a mocinha deve escolher! hahaha
    Assim como você, tenho um livro na minha estante faz tempo, sei que vou me arrepender muito de não ter lido antes... Esse ano eu leio, está na minha meta de leituras hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonardo.
    Gostei bastante da resenha, mas esse com certeza não é meu tipo de leitura, não sou muito fã de livro com e as temática e esse triângulo amoroso não tão amoroso, entre os personagens, eu já tinha considerado ler o primeiro livro, mas acabei de desistir, quem sabe em um futuro próximo eu não co considere essa leitura novamente.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo,estava aguardando ansiosa por essa continuação para acompanhar de perto personagens como Emma,Graham,Reid e Brooke.Legal Emma e Graham dar uma chance a paixão arrebetadora.Que dupla horrorosa Brooke e Reid.Também não me simpatizo com Reid.Amei saber que essa continuação apresenta a narração sob o ponto de vista dos quatro personagens.Com certeza irei conferir.Amei a capa.

    ResponderExcluir
  5. Olá Leo!!
    Só dei uma passadinha na sua resenha por que ainda não li o primeiro livro..mas já fiquei feliz de saber que é mellhor que o primeiro..o problema é que já comecei a ler o primeiro mas parei, não engrenou...vamos ver se agora vou até o fim para poder ler Onde está você.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo,
    eu particularmente não gostei muito desses dois livros da série, ainda não os li, e acho que não lerei.
    Todas as resenhas que li mostrou pontos que não curto em livros, achei os personagens bem sem graça mesmo.
    Porém, posso até ler o primeiro pra conhecer a escrita da autora né?
    bjss

    ResponderExcluir