Resenha - Livro de marcar filmes: Seu diário de viagens na telona

Resenha - Livro de marcar filmes: Seu diário de viagens na telona
Sinopse: "Um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar."
E aí pessoal, quero saber por aqui quem é cinéfilo de carteirinha, daqueles que não perdem um lançamento no cinema e que, de quebra, precisam dividir com os amigos todas as opiniões sobre o filme que viram?

Se vocês se identificaram com essas características, vão amar o livro sobre o qual vou falar hoje. Conheçam o Livro de marcar filmes: Seu diário de viagens na telona, organizado pela Increasy e publicado pela Editora Verus.

Nele, vocês poderão registrar os longas assistidos, o que acharam deles, seus diretores preferidos, suas desilusões cinematográficas e até montar uma lista da sua própria Framboesa de Ouro!

O exemplar inicia com um pequeno questionário acerca das suas preferências, ótimo para traçar o perfil do telespectador. Após, somos convidados a conhecer um pouco mais das películas que foram agraciadas com Oscars, Palmas de Ouro, Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro e Kikitos.

Livro de marcar filmes Increasy Editora Verus

A obra também conta com páginas em branco para anotarmos os filmes que vimos recentemente, os que marcaram as nossas vidas, os que odiamos, falas memoráveis, as trilhas sonoras que nos arrebataram, curiosidades de bastidores, dentre várias outras coisas, sem se esquecer do espaço para preenchermos com os longas que queremos ver e com as indicações que sempre recebemos.

Se vocês preferem ser mais específicos, há uma parte dividida em categorias para vocês falarem sobre os filmes de ficção científica, terror, suspense, drama, de guerra e até produções trash.

Livro de marcar filmes Increasy Editora Verus

Quanto à edição, está primorosa! Elaborado em um tamanho pequeno, perfeito para levar na bolsa, possui uma capa roxa divosa. Seu interior tem folhas brancas, escritas em tom uva e preto, com doodles em lilás, com direito a desenhos de claquetes e muito mais.

Recheado de boas indicações, este é o presente perfeito para aquele apaixonado pela sétima arte. E já decidi, este será um dos meus presentes de dia das mães para a minha mãe. Tenho certeza que ela vai adorar.

Livro de marcar filmes Increasy Editora Verus

E falando em Dia das mães e cinema, fiquem de olho, pois amanhã vai rolar dicas bem legais de obras cinematográficas para vocês assistirem com a mãe de vocês!

Livro de marcar filmes - Increasy
Livro 02
Série Livros de marcar
Editora Verus
200 páginas
Comprar: Amazon / Saraiva
Nota 5 

6 comentários

  1. Oi Mirelle!

    Eu quero demais esse livro! *o*
    Pensa numa pessoa surtada com sua resenha? EU! kkkkkk
    Amei a ideia da editora. Claro que vai para minha lista de desejados! ;)

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Gostei desse livro! Achei bacana a ideia.
    Pra quem ama filmes, assim como eu, é um ótimo presente hahaha
    E a edição está super fofa!

    ResponderExcluir
  3. Mi,já fui mais cinéfila no passado,hoje vejo apenas aqueles que mais me chamam atenção.Mas,cinéfilo uma vez,cinéfilo para sempre.Assim como o livro de marcar livros ,esse livro de marcar filmes é um amor.Amei como ele está organizado.Como o espaço para falar dos livros que marcaram as nossas vidas e os que odiamos,além das trilhas sonoras.Sem falar nas partes mais específica.A edição é linda,realmente primorosa.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Interessante..é bem pra mim..que assisto hoje e na semana que vem já não lembro o nome dos personagens ou troco os personagens...Sem contar que é lindo.
    Preciso de um desses pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi.
    Amei a ideia, interessante mesmo.
    Amei a capa, uma cor muito linda, pena que eu sou a desorganização em pessoa e tenho uma preguiça terrível em escrever, mas irei comprar com toda certeza, vai que dê certo.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a ideia, e achei a edição lindíssima, porém, eu que quase não assisto filmes, ficaria com o meu em branco em muitas partes kkkkkk
    Acho que pra mim, seria melhor o livro de marcar livros mesmo!
    bjss

    ResponderExcluir