Resenha - Diário de um zumbi do Minecraft: Acampamento dos Horrores

Resenha - Diário de um zumbi do Minecraft: Acampamento dos Horrores
Sinopse: "A série Diário de um Zumbi do Minecraft já vendeu mais de 300 mil livros no Brasil. Conheça o pior pesadelo para um jovem zumbi: o Acampamento dos Horrores! Nosso amigo zumbi tentou, tentou e tentou... Apesar de todos os planos mirabolantes e da ajuda de seus amigos Steve, Esquely, Slimey e Creepy, ele não conseguiu escapar do terrível destino de passar parte de suas férias no acampamento. Mas esse não é um acampamento comum! Os monitores são criaturas devoradoras de cérebro e a enfermeira é uma bruxa que gosta de comer carne podre! Será que Zumbi, Creepy e Steve sobreviverão aos terrores de lá? E como vão se preparar para as moblimpíadas, que acontecerão em poucas semanas? Novos amigos e novos rivais no sexto livro da série! Mas cuidado... O temível monstro de comida do refeitório pode estar atrás de você! Neste volume: o maior segredo do creepy é revelado!"
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores. Leiam por sua conta e risco! 

As aulas na Escola Monstro haviam acabado e Zack, popularmente conhecido como Zumbi, não estava nem um pouco empolgado para curtir as férias.

Por conta do seu boletim cheio de notas 10, algo inédito no histórico escolar do mob, seus pais decidiram presenteá-lo com 3 semanas no Acampamento dos Horrores, para a frustração do garoto.

Como ele sobreviveria em meio à natureza, sem videogame, e correndo o risco de ser comido pelo monstro do refeitório e morto pelos humanos disfarçados de monitores? Mas ele não podia deixar de ir, afinal Creepy, um dos seus melhores amigos, contava com a sua companhia e proteção. A sorte é que Steve decidiu acompanhá-lo para ajudar Zumbi a eliminar as ameaças do local.

Ao chegar no acampamento, Zumbi conheceu meninos muito legais, mas teve a infelicidade de ficar na mesma cabana que Nick, um esqueleto whiter valentão que arranjava muita confusão.

Com tantos perigos à espreita, será que Zumbi e seus amigos conseguirão voltar inteiros para casa?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Vocês sabem o quanto adoro essa série, a escrita inocente e divertida do autor e as confusões vivenciadas pelo meu zumbizinho favorito.

Neste exemplar, o acompanhamos pelo bioma do pântano e conhecemos novos personagens, como o enderman e suas endermites, o guardião do templo do oceano e o esqueleto whiter. Como o mundo de Minecraft é muito vasto, Herobrine tem a possibilidade de inserir novos elementos do jogo a cada volume, enriquecendo o seu enredo e diversificando a temática apresentada.

Aqui o autor trabalha com os medos irracionais que nutrimos quando somos crianças. Quando colocamos algo na cabeça, é muito difícil deixarmos para lá e, quando percebemos, criamos os nossos próprios monstros e passamos a temê-los. E foi exatamente isso o que aconteceu com Zumbi ao acreditar piamente que estava correndo perigo naquele acampamento.

Nesse sentido, gostei muito de como o autor nos mostrou como desmistificar nossos bichos-papões. Ademais, me diverti bastante com as novas aventuras vividas por Zumbi e seus amigos nas atividades propostas em meio à natureza.

Herobrine aproveitou para alertar as crianças que diversão não se resume a jogos eletrônicos e que é muito saudável nos desligarmos de vez em quando dessa vida de apartamento na qual vivemos para desbravarmos o mundo, subir em árvores, sentirmos o cheiro de terra molhada, olharmos as estrelas e curtirmos uma conversa legal ao redor de uma fogueira.

Repleto de aventuras, cenas hilárias e um pouco de tensão, Diário de um zumbi no Minecraft: Acampamento dos Horrores, educa enquanto entretém os pequenos. Super indico a leitura.

Diário de um zumbi do Minecraft: Acampamento dos Horrores - Herobrine Books
Livro 06
Editora Sextante
114 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 4 

5 comentários

  1. Oi Mirelle!

    Não li a resenha por conta dos spoilers, tenho vontade de ler essa série só para saber se é tão divertida qto parece, mas no momento estou tão cheia de livros para ler que dá até calafrios! kkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi.
    Eu sinceramente não sou muito fã de livro do Gênero, achei legal a premissa mas não ao ponto de ler.
    Espero mudar de opinião no futuro, mas infelizmente agora essa leitura não funcionaria para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle!
    Essa série,definitivamente não me agradou...acho que já passei dessa fase..

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Esses livros Minecraft não me chamam atenção, acho que as histórias são muito bobinhas, sei lá, não consigo gostar. :/
    Mas tenho um irmão mais novo que adora esse jogo, ele tá começando a ler algumas coisas, pode ser que ele ganhe esse livro de presente! haha

    ResponderExcluir
  5. Mi, ainda não li nenhum livro do Zumbi do Minecraft, mas quero muito e ler logo!!!
    Amo as resenhas que leio, os livros parecem serem bem fofos, engraçados e com temática apropriada, sem ser exaustiva nem boba.
    Achei o máximo alertarem as crianças a saírem pra brincar, deixar um pouco o pc/tv de lado. Bom, pra começar a ler também né?! =)
    bjss

    ResponderExcluir