Resenha - A Coroa

Resenha - A Coroa Kiera Cass Série A Seleção
Sinopse: "Em ''A Herdeira'', o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria entre os trinta e cinco pretendentes do concurso um companheiro de verdade, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava."
ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES DE A SELEÇÃO. LEIAM A RESENHA POR SUA CONTA E RISCO!
 
Depois de Ahren fugir para a França e casar às escondidas com Camille, e sua mãe sofrer um ataque do coração, deixando Maxon completamente desestabilizado, Eadlyn se viu obrigada a assumir temporariamente o trono.

Enquanto em A Herdeira vimos uma princesa arrogante, prepotente e extremamente segura de si, um perfil que devo dizer que não agradou a muitos leitores, apesar de ter me feito amá-la de imediato, em A Coroa nos deparamos com uma jovem fragilizada pelo estado de saúde da mãe, as responsabilidades de um reino nas costas e a dificuldade de ter que escolher um dos selecionados para marido.

A Coroa Kiera Cass Editora Seguinte Recanto da Mi

Toda vez que olhava para os pais, Eadlyn tinha a certeza de que nunca seria capaz de encontrar um amor verdadeiro como o deles e, dia após dia via-se conformada em casar apenas por convenção. Suas escolhas estavam cada vez mais limitadas, uma vez que a competição havia chegado à Elite por conta da falta de tempo em sua rotina tão atribulada como governante.

Como era possível escolher um só enquanto cada um deles apresentava características louváveis para um futuro príncipe-consorte e companheiro? Hale havia derrubado as barreiras da garota e se mostrou um ótimo ouvinte; Henri, além de ser bom cozinheiro, era um otimista nato, estando sempre de ótimo humor, afetando positivamente os ânimos da regente; Ean ainda se mostrava um bom partido, era bem apessoado, sabia se portar em público e, com ele, Eady não corria o risco de se apaixonar; Fox era muito bonito e gentil; Gunner a fizera rir; e Kile parecia ter nascido para o cargo. Depois de se tornarem grandes amigos, Eadlyn sabia que o filho da madame Marlee faria qualquer coisa por ela, até mesmo aceitar o seu pedido de casamento.

A Coroa Kiera Cass Editora Seguinte Recanto da Mi

Com o povo cada vez mais insatisfeito com o rumo de Illéa, muito desgostosos com a governança de Eadlyn e com a ameaça de um novo golpe pairando no ar, a princesa regente precisava agir. Em quem ela poderia confiar? Será que as suas escolhas decepcionariam o rei? Qual seria o destino dessa tão controversa seleção?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

A Coroa foi muito provavelmente o lançamento mais esperado do ano pelos fãs! Ainda não acredito que a série acabou e, confesso, isso me deixa muito melancólica e já saudosa de personagens que passaram a fazer parte da minha vida.

Continuando exatamente de onde o volume anterior acabou, acompanhamos a recuperação de America, o desgaste emocional de Maxon, a dor de Eadlyn pela suposta traição do irmão que, para completar, lhe deixou uma carta muito dura, cheia de verdades, antes de partir, e a ansiedade de seis jovens que não têm ideia de quem será o escolhido.

A Coroa Kiera Cass Editora Seguinte Recanto da Mi

Admito, tive um estranhamento inicial com o texto. Vocês que me conhecem sabem que não sou dada a dramas, e Eady estava tão mimizenta que fiquei com medo de em que lugar aquilo tudo ia parar. Ficava me perguntando onde estava aquela jovem forte, tão cheia de certezas e ideais? Ainda bem que a chatice não durou e, da metade para o fim da história, me vi emocionada por diversas vezes.

Enquanto lia, tive algumas impressões sobre a trama, a primeira foi que Kiera escreveu este livro para desfazer a imagem ruim que criaram sobre a princesa, e ela não fez isso apenas para o povo de Illéa, que via a menina como uma pessoa fria, desalmada e ditatorial, mas, principalmente, para alguns de nós, leitores, que a julgaram sem conhecê-la melhor.

A Coroa Kiera Cass Editora Seguinte Recanto da Mi

Em segundo lugar, penso que esta obra tratou dos medos que temos de vivermos as nossas vidas como gostaríamos, por estarmos sempre amarrados a impressões externas e à opinião pública. O que é mais importante: fazer o que nós achamos certo e o que o nosso coração manda ou fazer o que os outros acham que deveríamos fazer, porque, afinal, seremos nós que viveremos para sempre com as consequências de nossos atos, certo? E com a possível infelicidade que possa vir a derivar deles.

Por mais que eu tenha achado o desenvolvimento do enredo corrido, assim como o seu predecessor, fiquei extremamente satisfeita com o rumo dado pela autora. Aliás, acho que se tivesse acontecido algo diverso, teria ficado muito irada, pois Kiera já havia nos dado pistas de quem seria o cavalheiro que iria arrebatar o coração da princesinha em A Herdeira.

A Coroa Kiera Cass Editora Seguinte Recanto da Mi

Apesar de ter amado a narrativa, de ter me comovido e suspirado, de ter me sentido novamente envolta em magia por causa da escrita de Kiera, que tem esse poder de nos arrebatar, outra vez senti uma falta tremenda da participação dos personagens originais. America não me convence mais, seguiu completamente apagada e amorfa, e Maxon, por mais que saibamos que a esposa é o ar que ele respira e que seu estado acamado o fragilizou, esperava mais dele. Aliás, aguardei ansiosamente por momentos preciosos entre os pais e a filha, aconselhando-a e compartilhando ideias sobre como ela deveria governar ou como deveria agir em sua seleção. Mas não, Eadlyn ficou praticamente sozinha, abandonada a Deus dará, exceto por uma única cena ao final, em que ela recorreu à sabedoria do rei para tomar a sua derradeira decisão.

A Coroa Kiera Cass Editora Seguinte Recanto da Mi

Entretanto, A Coroa cumpriu a promessa de um final feliz, digno de um conto de fadas, e finalizou com maestria essa série de fantasia que arrebatou tanta gente. Se vocês não estão familiarizados com a série, sugiro fortemente que leiam todos os posts que escrevi sobre A Seleção AQUI. Vocês irão encontrar resenhas, curiosidades, entrevistas e inclusive posts especiais sobre A Herdeira.

E tem mais! Querem ganhar A Coroa de presente? Participem do Top Comentarista do Mês AQUI.

A Coroa - Kiera Cass
Livro 05
Série A Seleção
Editora Seguinte
320 páginas
Comprar: Amazon / Saraiva
Nota 5 

26 comentários

  1. Ai meu coração! Acredita que estou com medo de ler esse livro? Não quero deixar esses personagens, não sei o esperar. Sem contar o medo dos spoilers. Amei sua resenha. Seu ponto de vista sem contar nada. Parabéns. Acho que até o final do mês vou ter coragem de ler. <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle!

    Por causa dos spoilers, não consegui ler sua resenha por completo. Dei uma lida abaixo do resumo e mesmo assim, acho que peguei alguma coisa que não devia! kkkkk

    Bem, tenho os 4 volumes anteriores, mas ainda não os li. Quero A Coroa antes de enfim, me jogar de cabeça nessa série. Amos as capas e espero me encantar pelo enredo tanto quanto vc!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu preciso tanto desse livro! To muito ansiosa para ler.
    A Kieria conseguiu trazer uma história muito cativante para nós, e me fazia amá-la a cada lançamento!
    Não gostei muito da Eadlyn no começo da Herdeira, mas depois fui gostando, entendendo seus motivos..
    Enfim, estou muito curiosa por esse livro, quero saber com quem Eadlyn vai ficar, apesar de já ter minhas suspeitas..

    ResponderExcluir
  4. To começando a seleção agora e to amando, e a cada resenha que leio fico com mais vontade de ler os livros! ;)
    www.loucurasdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oi Mi, eu quero ler, não sei quando lerei afinal ainda tenho que terminar a história de Maxon e America primeiro, mas sei que a trama conseguirá me agradar e creio que apesar de se tratar de uma mesma familia, Kiera quis que essa história fosse completamente da herdeira, talvez isso explique o sentimento de apatia dos personagens!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi.
    Você falou algo e eu tenho que concordar, alguns pessoas gostaram dela de cara, eu pelo contrário peguei muito ódio.
    Eu já havia comentado algum posts atrás que não gosto de triângulo amoroso, só li essa série por insistência da minha amiga, comecei a ler A Herdeira essa semana, por que não gosto de esperar lançamentos, mas confesso que fiz algo que não me orgulho, li o final do livro A coroa, não aguentei.
    Agora posso focar nela com o mocinho e ignorar os outros. Achei ela muito mimada, e egoísta mas espero mudar de opinião no livro A coroa.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei feliz demais pelo fim da história, Mi. Ela ficou exatamente com quem eu tanto torci para que ficasse. Foi bem ao estilo da Eady, mesmo. Só achei que o final deveria ter mostrado mais do casamento dela, achei tão corrido :(

    Mas tipo, eu ganhei o livro no dia 4, comecei a lê-lo no dia seguinte e terminei 2h depois. A escrita da Kiera é muito cativante! Fora que a Eady se mostrou mais humana depois desse processo. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Li o livro, e também fiquei um pouco confusa, a história se desenvolveu muito rápido, e também fiquei um pouco triste por ela não ficar com quem eu torcia, mas ok!
    Queria que tivesse mais cenas de pai e filha, seria muito fofo o Maxon dando conselhos pra ela.
    Mas fiquei satisfeita com o livro, estou com um vazio,acabou :(
    Gostei da Resenha Mii :)

    ResponderExcluir
  9. Mi,a série acabou,nem eu acredito.Realmente a Eadlyn nesse livro enfrenta muitos desafios,desde saúde da mãe,as responsabilidades do rumo e ainda ter que escolher um marido.E agora,quais dos seis jovens será o escolhido.Que bom que se emocionou.Realmente as nossas escolhas trazem resultados só para nós mesmos,o que importa o que os outros acham.Legal que tenha gostado.Estou bastante curiosa para saber quem será o escolhido.Pena a pouca participação de Maxon e America.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Gente preciso saber se a América consegue dr recuperar kkk estou muito ansiosa

    ResponderExcluir
  11. Estou muito ansiosa para ler esse livro!!Saber do final feliz de contos de fadas!!
    Fiquei curiosa agora para saber mais sobre as suas impressões, principalmente de que a Kiera teria escrito esse livro para desfazer aimagem ruim da princesa.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei um pouco chateada com o final...ela não ficou com quem eu queria

    ResponderExcluir
  13. Oh Jesus, ora leio uma resenha que diz que o livro não foi bom, hora leio uma que diz que foi ótimo... E ninguém da spoilers!!! Quero spoilers hahaha Estou lendo "A coroa" e concordo a America murchou e eu detestei isso, senti falta dela, daquela personalidade incrível, mas a princesa está me surpreendendo, conseguindo domar seu gênio e ser mais humana, se permitindo ser mais humana e isso é bom de se ver. Espero que a Kiera não me frustre!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Eu esperava mais do livro, mas realmente ela deu um final feliz para a série, não deixou nenhum personagem avulso.

    ResponderExcluir
  15. A coroa nao me agradou, eu sou simplesmente apaixonada por A Seleçao , fiquei muito triste com A Coroa deixou a desejar :(

    ResponderExcluir
  16. Gente eu entendo q este livro esteje diferente com o que estamos acostumados da kiera (mesmo estando no começo) mas eu consigo entender oq ela quis passa é claro q a América e o Maxon estão diferente ela quase morreu!
    Acho q é muito mimimi, querem saber como eu to ? Eu to despedaçada pq sera as ultimas paginas da historia q mais amo, e honestamente não tenho absolutamente nada para reclamar pq me deixaria feliz ler ate a lista de compras da Kiera pq para mim tudo oq essa mulher escreve é perfeito!
    E sim eu amooooo spoilers então por favor se alguem se identificar me diz como quem ela fica no final

    ResponderExcluir
  17. Mi, eu ameeeei esse livro!!
    Mas achei corrido demais!! Li em umas 3hrs apenas, no kindle, e agora quero reler porque já esqueci alguns acontecimentos kkkkkk
    Gostei muito, porém, queria mais cenas românticas da Eady com o escolhido, até o romance deles foi corridão.
    Foi legal, mas faltou mais emoção.
    bjss

    ResponderExcluir
  18. Eu fiquei tão decepcionada com final do livro. Eu torcia pelo Kile, no entanto, se ela desenvolvesse mais motivos perante os outros, talvez eu compreendesse a escolha dela, mas não. Do nada, ela começa a gostar do Erik, não teve nenhum aprofundamento na história deles, achei pobremente desenvolvida, além de tudo muito apressado. Fiquei extremamente desapontada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo total! Do nada o coração dispara e pronto, me apaixonei! Aff... muito tosco, primeiro livro que não li até o final!

      Excluir
    2. Não me digam que ela terminou com Erik, por favoooor. Eu parei de ler justamente quando ela teve essa paixonite porque achei nada a ver, e não quero voltar sabendo que tem chance deles ficarem juntos. Ela tá toda esperançosa e apaixonada por Kile, falando com o próprio sobre escolhê-lo, criando esperanças nele também, e do nada vem essa merda? Se for assim eu nem quero ler o final DDD:

      Excluir
    3. Caramba eu torcia pelo Kile, vai ser uma decepção se ela ficou mesmo com o Erik

      Excluir
    4. Nossa Deus, não me diga isso sempre desconfiei dele, mas não quero está certa, parei de ler justamente por isso
      #tiemkile

      Excluir
    5. Eu conheci a série a pouco tempo e já li todos os livros. Tenho que dizer que concordo totalmente com vocês, pois esse livro me deixou muito decepcionada. Ela meio que usou o Kile e deu esperanças para ele, também fez todos acharem que ela ficaria com ele e no final ela fica com um cara que não teve nem tanto envolvimento assim? Sinceramente fiquei muito frustada, porém continuo adorando a seleção. Mas a herdeira e a coroa foram os piores livros da série.

      Excluir
  19. Amei a sua resenha. Nossa, eu acabei de ler A coroa e confesso que odiei o livro, no começo eu estava amando, porque Edlyn se dizia apaixonada por Kile e eu AMO E SEMPRE AMEI Kile, eles foram feitos um para o outro. Ai do nada, ela começa a gostar de Eikko. HELLO? Mano, eu comecei a ler o final rapidamente, em consideração aos meus 32 reais que gastei nessa decepção. Afffffffs, eu tinha gostado de A herdeira, estava na cara que ela ia ficar com o Kile. Oh, vei. Vou fingir q só existe os três primeiros livros de A seleção (q eu amo demaaaais). E tipo, o final ficaria um pouco melhor se ela dasse o trono para Kaden. (Amo Kaden).

    ResponderExcluir
  20. Eu não conseguir terminar de ler esse livro:(. Eu amo a seleção♡, mas admito que a continuação me decepcionou.Perdeu a magia do início, até pq ela não ficou com Kile... <\3

    ResponderExcluir