Dica de leitura - O dia de Chu

Dica de leitura - O dia de Chu
Sinopse: "Chu é um filhote de panda fofinho e muito... alérgico. O problema é que quando Chu espirra, e isso ocorre com alguma frequência, coisas ruins podem acontecer. Seus pais, coitados, sabem disso e têm que pensar duas vezes antes de levar Chu para passear por aí. Será que Chu vai espirrar hoje? Com perfeito domínio narrativo e muito bom humor, o cultuado autor britânico Neil Gaiman prende a atenção dos pequenos com a história de Chu. Com adoráveis ilustrações de Adam Rex, o livro recebeu elogios da imprensa e alcançou a cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times."
Adicione ao Skoob AQUI.

E aí pessoal, hoje eu trago uma dica de leitura infantil foférrima demais! Conheçam O dia de Chu, escrito pelo renomado autor Neil Gaiman.

Nele, nós conhecemos Chu, um pandinha alérgico para lá de especial. E quando ele espirra, coisas ruins podem acontecer. Sem dizer exatamente que coisas são essas, o cultuado escritor britânico Neil Gaiman vai prendendo a atenção dos pequenos em O dia de Chu, que acompanha um dia de fortes emoções na vida desse simpático filhote.

Carinhosos e cuidadosos, os pais de Chu sabem que coisas ruins podem acontecer quando o filhote sente aquela coceirinha no nariz. E se atentam para qualquer sinal de que ele possa espirrar. Mas não é que às vezes as coisas acontecem quando menos esperamos?! Ou será que Chu gosta mesmo é de confundir seus pais (e o leitor)?

O dia de Chu começa com uma visita à biblioteca cheia de livros empoeirados, passa por um almoço no restaurante Moby Dinner, onde há um forte cheiro de pimenta no ar, e termina com um animado espetáculo de circo. Será que Chu vai espirrar hoje?

Com ritmo narrativo e bom humor, o autor de CoralineOs lobos dentro das paredes e O livro do cemitério, entre outros sucessos juvenis, mostra que também sabe falar a língua dos pequeninos, com frases bem curtas, mas que carregam um quê de provocação. Numa parceria bem-sucedida, as ilustrações ultracoloridas de Adam Rex complementam a história com detalhes para lá de divertidos. Fonte.

Achei sensacional a premissa da obra, que estou doida para ler. Em uma época em que está cada vez mais comum portar algum tipo de alergia, é importante que os leitores alérgicos criem algum tipo de identificação com protagonistas como Chu para perceberem que eles são tão normais e perfeitos quanto qualquer um.

6 comentários

  1. Oi Mirelle!

    Não sabia que o autor escrevia para crianças tbm! Gostei de mais da sua descrição. Mas como ainda não tenho filhos, não me interessei tanto, quem sabe mais para frente!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo, gente!
    Coisa mais linda! Deve ser muito bom ler para os pequenos.

    ResponderExcluir
  3. que coisa mais fofa!!!
    quem imaginava que o neil gaiman poderia escrever um livro fofo ^^
    eu quero

    ResponderExcluir
  4. Que bacana!!
    Amei!
    Gostei muito dos livros do Neil Gaiman, e esse promete ser superfofo e divertido, além de trazer uma mensagem bem legal.
    Livros infantis são tudo de bom kk
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi.
    O livro me parece ser ótimo, a premissa é interessante, gosto muito de leituras com bom humor.
    É apesar de não ter o costume de ler livros com essa premissa, fiquei bem curiosa para ler.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Também gosto de leitura,tem determinados momentos que ela se faz necessária, em mim é como se passasse uma borracha para limpar a mente,me deixa leve.

    ResponderExcluir