Dica de leitura - Belgravia

E aí pessoal, hoje trago para vocês uma super dica de leitura, perfeita para os apaixonados por romances históricos e para todos que ainda não superaram o término da premiada série Downton Abbey. A Intrínseca apresenta a nova criação de Julian Fellowes: uma saga em e-book que recria a experiência de acompanhar um folhetim vitoriano.

Dividida em 11 capítulos, publicados semanalmente AQUI, Belgravia é ambientada nos anos 1840, quando os altos escalões da sociedade londrina começam a conviver com a classe industrial emergente. Com um riquíssimo rol de personagens, a história tem início na véspera da Batalha de Waterloo, em junho de 1815, no lendário baile oferecido em Bruxelas pela duquesa de Richmond em homenagem ao duque de Wellington.

O primeiro capítulo, Dançando para a Batalha, já pode ser baixado gratuitamente. O segundo, Um encontro casual, está disponível para compra no site da série, que será atualizado semanalmente com os novos episódios da trama. Fonte.

Descubram o universo de Belgravia:


Sinopse: "Durante o baile, pouco antes de uma da manhã, os convidados da duquesa de Richmond são surpreendidos pela notícia de que Napoleão invadiu o país. O duque de Wellington precisa partir imediatamente com suas tropas. Muitos morrerão no campo de batalha ainda vestidos com os uniformes de gala. No baile estão James e Anne Trenchard, um casal que fez fortuna com o comércio. Sua bela filha, Sophia, encanta os olhos de Edmund Bellasis, o herdeiro de uma das famílias mais proeminentes da Bretanha. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square."

6 comentários

  1. Mi,estou ansiosa para conferir a série Belgravia.Gosto muito de histórias que mesclam conquistas Napoleônicas,batalhas ganhas e perdidas,romance ,passagem do tempo e tantas outras coisas.São duas famílias e um segredo.Ansiosa para conferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle!

    Não acompanhei a série Downton Abbey, mas sempre li coisas boas sobre ela. Como sou apaixonada por romances históricos, já corri no site indicado e baixei o primeiro e-book, depois fui na amazon e comprei o segundo! rsrsrssrsrsrs Espero lê-los logo. Adorei o preço tbm! *o* srrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de romances históricos e achei a sinpse interessante,guerras e segredos de família envolvendo romances..fiquei curiosa.
    Valeu pela dica.Bj.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi.
    Amei a dica, não conhecia a série Downton Abbey, mas me pareceu ser bem interessante, mas infelizmente por causa da minha miopia fui proibida de ler em ebook (não obedeço muito não kkk)
    Fiquei muito curiosa para conferir, assim que der irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei um pouco confusa com o que li, mas gosto de história de época, vou procurar mais informações. :D

    ResponderExcluir
  6. Que legal!!!
    Amei o vídeo, muito interessante, ainda mais pra quem gosta de romances de época. Eu amoooooo!
    Já li ótimos comentários sobre a série Downton abbey e agora fiquei ainda mais ansiosa para conhece-la!!
    bjss

    ResponderExcluir