Caixinha de Correio #35

E aí pessoal, depois de muito tempo sumida, voltei com a coluna Caixinha de Correio, porém, com algumas modificações. Até segunda ordem, ela agora será feita por escrito e terá fotos, pois não tenho mais conseguido gravar vídeos por causa da pequena. Tentei inúmeras vezes, mas não deu certo. Me distraio facilmente com os gritinhos fofos da Úrsula ao fundo e, quando me empenhei em gravar com ela, a mocinha tocou o terror no vídeo, puxando o microfone, botando os livros na boca, enfim.. faz parte.. hehe. Coisas de um bebê saudável e cheio de energia.

Sem mais delongas, hoje venho falar para vocês a respeito dos livros infantis lindossss que recebi da Editora Companhia das Letrinhas, por meio do Expresso Letrinhas. Para quem ainda não conhece, o Expresso Letrinhas é um clube de assinatura mensal, sensacional para quem deseja montar uma biblioteca para as crianças desde cedo, incentivando o hábito da leitura.

Todos os meses vocês recebem em suas casas dois clássicos da literatura, escolhidos a dedo por profissionais gabaritados.

Saibam mais sobre o Expresso Letrinhas AQUI

Em dezembro, como estávamos celebrando o Natal, chegou aqui em casa duas obras com esta temática, perfeitos para conversarmos com as crianças sobre o espírito natalino.


Simplesmente me encantei com o Minimaginário de Andersen, traduzido por Katia Canton e ilustrado por Salmo Dansa.

Além de sua edição ser exuberante, possuindo um formato menor, ótimo para ser manuseado pelos pequenos, e tendo uma capa dura em relevo e vazada, em que podemos ver um dos desenhos através, o exemplar é recheado de belas ilustrações que mais se parecem com obras de arte, e possui a compilação de histórias que eu amava escutar quando criança, me dando uma sensação bem nostálgica.


Quem aqui se lembra do famoso Soldadinho de Chumbo, o Patinho Feio, a Polegarzinha e A pequena sereia? Pois bem, todos eles integram este volume, que conta com outros tantos textos curtos, excelentes para serem lidos um por noite, e que contém personagens pequenos e frágeis, mas que mostram uma força capaz de lhes garantir alguma forma de vitória ao final, ensinando uma bela lição às crianças.


Já em Canção de Natal, de Charles Dickens, ilustrado por Quentin Blake, conhecemos a famosa história de Scrooge, um velho ranzinza que é visitado por fantasmas do passado, do presente e do futuro, que lhe mostram a trajetória de sua vida, não tão bela e nem feliz, com o intuito de fazê-lo analisar as implicações que as suas atitudes tiveram em seu destino, incentivando-o a mudar, afinal, é Natal, e tudo é possível de acontecer.

Publicada em um tamanho maior, o livro é dividido em cinco estrofes e possui uma diagramação linda. Todas as folhas têm bordas e as ilustrações são bem frequentes e fogem do padrão ultrarrealista com o qual estamos acostumados, ideal para os pequenos se familiarizarem com outros tipos de desenhos, aprendendo a admirá-los em suas diferenças.


Se estes dois presentes não fossem o suficiente para nos fazer suspirar e pular de alegria ao abrir a caixa surpresa do Expresso Letrinhas, saibam que junto deles a gente recebe outros mimos, como: folhas com furinhos, no estilo de fichário, falando sobre os livros enviados, o tema de discussão do mês e sugestões de atividades a partir das obras, onde também podemos anotar o que achamos dos textos e dar notas a eles; uma carteira de sócio viajante, onde podemos colar adesivos que acompanham o kit para registrarmos todas as viagens; um cartão-postal com ilustrações clássicas de histórias da literatura infantil e um livreto com imagens para colorir, atividades para brincar, dentre outras coisas.


Esta é ou não é uma ótima sugestão de presente para seus filhos, sobrinhos, netos e afins? Então não sei o que vocês ainda estão esperando para assinar o Expresso Letrinhas!

6 comentários

  1. Oi Mirelle!

    Que coisa mais fofa! Adorei o carinho da editora para com o envio dos livros! E claro, amei os livros! Lindos demais!

    Essa é a primeira caixinha do correio que vejo sua desde que comecei a comentar aqui, quero ver mais viu! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Mi,imagino as sua tentativas,mas realmente faz parte,rsrsrs...amei os livros do Expresso das letrinhas.O Minimaginário de Andersen é realmente encantador.Soldadinho de Chumbo e Patinho feio são os meus preferidos,não preciso dizer que me apaixonei pelo livro,amo a história de Natal de Dickens.Os mimos são lindos.Beijinhos para você e a Úrsula!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi.
    Quem não gosta dos famosos contos de fadas, eu amava O soldadinho de chumbo, infelizmente hoje já não consigo mais ler, porém tenho certeza que meus irmãos irão amar o livro.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Mi!!!Não sabia da "Companhia das Letrinhas" e temos que incentivar as crianças desde cedo a ter o hábito da leitura...bjs na sua mascote.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa ideia da Companhia das letras! Incentivar as crianças à leitura é sempre bom! <3

    ResponderExcluir
  6. Que bacana Mi!
    Não conhecia esse Expresso Letrinhas, mas amei!
    Principalmente a qualidade das obras, aiiii e Canção de Natal é tão lindo!!! Vai fazer muito a diferença na vida dos pequenos!!!
    Amei mesmo =)
    bjss

    ResponderExcluir