Dica de leitura - Melissa em Ellipsia

E aí pessoal, hoje trago para vocês mais uma dica de leitura nacional que está precisando do apoio de todos nós para sair literalmente do papel.

Conheçam Melissa em Ellipsia, uma HQ fantástica em que a protagonista é uma escritora e transita constantemente entre o mundo real e o mundo por ela imaginado, escrita pelo jornalista Guilherme Profeta e ilustrada pela quadrinista Ligia Zanella.

Sinopse: "Melissa é uma colegial de 15 anos. Ela é solitária, não tem amigos e sente dificuldade em manter a atenção nas aulas, simplesmente porque, para ela, a realidade não é tão estimulante quanto a fantasia que ela encontra nos livros. Oliver é um garoto de 22, que sofreu um acidente de carro e desde então está em coma, preso num leito hospitalar. Os médicos dizem que ele nunca mais irá acordar. Um dia, no entanto, Melissa e Oliver se encontram, em circunstâncias que, para o bem e para o mal, mudarão o curso da vida dos dois."

Acredito que muitos de vocês se identificaram com o perfil de Melissa, certo? De certo modo, as leituras que fazemos não deixam de ser uma fuga da realidade, onde ingressamos num mundo de magia, deixando a imaginação fluir a ponto de sermos ou termos tudo aquilo que sonhamos.

Nesse sentido, achei a premissa do livro fantástica. Pelo que entendi, os autores também trabalham muito com a noção do certo e do errado e da luta pelo o que nós acreditamos. Pelo visto, teremos embates e aventuras por aí, num universo de fadas, elfos e trolls, perfeito para os fãs da literatura fantástica.

“A arte de Melissa em Ellipsia traz os personagens à vida por meio de traços simples e monocromáticos, que buscam sintetizar e transmitir expressividade. Seguimos a tradição do mangá (o estilo tradicional japonês), mas buscando conferir à arte um ar mais austero. Temos como referência obras clássicas da literatura de fantasia, como os romances de C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien, e também a estética delicada de Hayao Miyazaki. A arte tem influências fortes, mas apresenta um mundo novo e bem desenvolvido, com o objetivo de envolver os olhos dos leitores numa leitura fluida e enriquecedora”, diz a ilustradora.


Melissa em Ellipsia está sendo financiada coletivamente por meio do site Catarse. Para quem não conhece este tipo de projeto, significa que a obra ainda não foi lançada e que depende apenas da gente para que este sonho do autor se torne realidade.

Comprem Melissa em Ellipsia AQUI.

E se tudo der certo e a HQ for publicada, os autores têm planos de criar uma coletânea colaborativa de contos spin-off, o que significa que vocês, leitores de hoje, poderão se tornar os autores de amanhã. É ou não é uma proposta legal?

Guilherme se dedicou por anos a essa história e agora ele tem finalmente a chance de fazê-la acontecer. Por mais que a gente sempre priorize as publicações de grandes Editoras, que tendem a trazer para o Brasil tantos livros de gente famosa que amamos, por vezes nos esquecemos dos autores que temos por aqui, que possuem tanta qualidade quanto e que cortam um dobrado para fazer acontecer, já que a disputa no mercado editorial é ferrenha. Então vamos prestigiar a produção literária brazuca também, gente!

Vocês podem adquirir a HQ em diversos formatos e optar por recompensas que venham com brindes, no valor a partir de R$ 15,00.

Portanto, se vocês gostaram de Melissa em Ellipsia, ajudem a financiar esse Projeto. Vocês têm até o dia 22 de abril para colaborar, e se o autor não atingir a meta, a HQ será engavetada, infelizmente, e vocês receberão a contribuição de volta. E não queremos que isso ocorra!

Se ainda assim vocês não puderem comprar, colaborem compartilhando essa ideia para os amigos em seus Blogs e redes sociais!

Assistam abaixo o vídeo elaborado pelos autores, explicando melhor sobre a história do livro e participem!

3 comentários

  1. Oi Mirelle!

    Não conhecia o livro e adorei a dica! É muito difícil encontrar HQs nacionais, por isso, vou já adicioná-lo na minha lista de desejados!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Que traços lindos! Realmente me identifiquei bastante com a Melissa. Acho esses projetos do Catarse uma coisa incrível, não posso contribuir pois ainda sou menor de idade e moro com meus pais, mas mesmo assim é uma ótima forma de ajuda. Desejo muito sucesso ao leitor :)
    Abraços!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei o traço! e a história está linda, eu vou ver se posso ajudar pois gostaria muito de ver esse projeto ir para frente, mas infelizmente eu ando meio sem $$$
    espero que dê certo e boa sorte para o projeto

    ResponderExcluir