Semana Star Wars - O que esperar do Episódio VIII - Dia 7

E a Semana Especial está acabando. Hoje será o nosso último post informativo e amanhã faremos uma promoção, é claro! Então não percam! Depois de muito discutir em relação ao universo Star Wars e ambientar aqueles que não o conheciam nessa história fantástica,  vamos agora debater sobre as especulações ao redor do Episódio VIII, que surgiram após o lançamento de O Despertar da Força

ATENÇÃO! Este post contém spoilers do Episódio VII, se vocês não o viram, leiam por sua conta e risco.

Pesquisei por spoilers a respeito do Episódio VIII até o último momento em que escrevi essa semana especial, para trazer o máximo de novidades possíveis para vocês, no entanto, ainda não se sabe muitas coisas acerca do próximo filme. Ademais, fiquei sabendo que o roteiro do Episódio VIII estaria sendo reescrito para dar mais espaço para novos personagens. Isso me soou meio estranho, uma vez que o trio de protagonistas da nova trilogia nos foi apresentado no Episódio VII, sendo eles: Rey, Finn e Poe.

Vi notícias de que a atriz Tatiana Maslany será protagonista da sequência, e me pergunto qual será seu papel e como trabalharão isso de lhe dar destaque, evitando deixar em segundo plano os protagonistas que já conhecemos e ainda por cima os personagens da trilogia clássica.



Uma coisa que acho que podemos ter certeza é de que haverá um salto no tempo, algo comum de acontecer entre uma obra cinematográfica e outra. Não acredito que este salto será longo, talvez algo em torno de 1 ou 2 anos de diferença, assim Rey estaria com o seu treinamento jedi avançado, a Primeira Ordem se reestrutaria após a perda da Starkiller, e a República também, após a destruição de seus planetas.

Sim, eu acredito que a Rey se tornará uma jedi. Inclusive, segundo saiu no site Sociedade Jedi, o site Guerrestellari publicou rumores sobre cenas do Episódio VIII e lá se fala sobre isso. A primeira hipótese foi em torno de Rey e Luke, que estariam treinando com seus sabres de luz na chuva no planeta Ahch-To, no primeiro Templo Jedi. E aqui abro um parêntesis para entrar no Universo Expandido novamente. Sei que a Disney o descartou, porém, nele temos o planeta Ossus, que possui a mais antiga e maior biblioteca jedi que já existiu, e espero que criem algo assim nesse primeiro Templo.

O segundo burburinho foi sobre uma batalha em um novo planeta com um templo/castelo - que bate com um outro boato de que seria um Templo Sith (o que seria "incrivelmente incrível"!) - onde a Resistência estaria levando a pior e Kylo Ren é descrito como estando muito mais forte, e há um novo vilão com ele, que se supõe ser o personagem do ator Benicio Del Toro, também confirmado para a continuação. Luke e Rey igualmente participariam dessa cena e enfrentariam os dois.
 


O ator John Boyega (que interpreta o Finn) falou que o Episódio VIII será mais sombrio, igual foi o Episódio V - O Império Contra-Ataca. Particularmente, estou com muito medo disso. Tenho receio de que vejamos mais uma cópia, igual ao que O Despertar da Força foi de Uma Nova Esperança. Amei isso que fizeram, mas desejo que não sigam por esse caminho por toda a nova trilogia.
 

Eu adoraria que víssemos a Resistência sobrepondo a Primeira Ordem nesse próximo filme, igual vimos a República dando uma surra na Federação do Comércio durante as Guerras Clônicas, no Episódio III. Sei que a Starkiller destruiu os planetas que compõem o coração da República, entretanto, a Primeira Ordem surgiu do que restou do Império, sendo assim, imagino que eles não devem ter muito poder agora que a sua estação espacial/planeta foi destruída, e seria muito bom vê-los na defensiva. Todavia, levando em consideração as palavras do John e o rumor da batalha no novo planeta com o castelo/templo onde a Resistência levaria a pior, talvez não seja o que teremos.

Há duas coisas que eu gostaria que fossem solucionadas no Episódio VIII. Uma delas é sabermos que Rey é filha do Luke. Isso não está confirmado, mas há suspeitas e eu acredito nelas. Podemos ver pela forma como Han e Léia interagem com a garota, que a conhecem de algum lugar, e Maz Kanata pergunta a Han, no Episódio VII, sobre a Rey, como se suspeitasse que há algo mais a envolvendo. Sem falar que o sabre de Luke, que também foi de Anakin, a escolheu. E quando foram a procura do Luke nas coordenadas encontradas por R2 e BB8, enviaram a Rey. Por que não mandaram alguém da Resistência? Por que a própria Léia, irmã dele, não foi ao seu encontro? Enviaram a Rey! Há algo por trás disso!

A outra é a redenção do Kylo Ren. Eu estou certo de que esse personagem, assim como Darth Vader, se arrependerá do que fez e voltará para o Lado da Luz. Há até boatos de que isso tudo é uma armação sua e de que o Kylo está infiltrado na Primeira Ordem para eliminar os sith de uma vez por todas, tendo em vista de que ele fala para a máscara do avô que irá terminar o que Darth Vader começou, e isso significaria acabar de eliminar os sith, já que Darth Vader, vulgo Anakin Skywalker, foi quem matou o imperador.

Mas eu não creio nessa possibilidade, para mim, quando o Kylo diz: “Eu irei terminar o que você começou”, ele estaria se referindo a eliminar os jedi da galáxia, igual ao que o Anakin começou a fazer no Episódio III - A Vingança dos Sith. Acredito que o Kylo realmente esteja no Lado Negro, mas que ele se arrependerá e se juntará à Resistência. Só espero que isso ocorra logo para vermos ele lutando lado a lado com Luke e Rey, o que proporcionaria grandes takes.

Agora, algo IMENSO que estão comentando é que teremos o retorno de um ou dois importantes personagens das trilogias anteriores. Um deles seria o Obi-Wan Kenobi, que retornaria como um fantasma da Força. Eu imaginei que teríamos isso ainda no Episódio VII, que tanto ele quanto o Yoda voltariam, porém, não aconteceu. E seria fantástico rever o verdinho de mais de 900 anos também. Mas acho que teremos apenas o Obi-Wan mesmo e já consigo imaginar as fantásticas situações envolvendo ele, Luke e Rey.

O outro personagem que dizem que voltará será: Anakin Skywalker. A questão é: ele estará do Lado da Luz ou do Lado Negro? No final do Episódio VI - O Retorno do Jedi, nós vemos Anakin como um fantasma da Força ao lado de Obi-Wan e Yoda, e ali ele voltou a ser bom. Eu imagino que ele retornará da mesma maneira, afinal, ele morreu, como poderia mudar de lado depois de morto? Talvez ele volte para tentar resgatar o neto, Kylo Ren, de volta para o Lado da Luz.

São muitas as teorias e poucas informações sólidas até agora. Estou muito ansioso para o Episódio VIII e espero não me decepcionar. Uma outra coisa da qual temos certeza, até agora, é de que as filmagens do novo longa começarão em março desse ano, e isso significa que choverão novidades a partir de então. Vamos ficar de olho para que nada nos escape.


E vocês, quais são as suas expectativas para o novo filme da saga? Digam aí nos comentários.

9 comentários

  1. Oi Laplace!

    Primeiro, quero te parabenizar pela semana mega especial que vc programou! Adorei cada post e senti muitos arrepios lendo seus posts e comentando! Parabéns mesmo!

    Enfim, eu estou doida pelo próximo filme, claro! Que fã não está? rsrsrsrs Sempre procuro não criar expectativas, deixo para me surpreender ou me arrepender depois de assistir... é difícil ficar pensando sobre, mas com todas as informações que vc nos trouxe, creio que minha cabecinha ficará cheia durante um bom tempo! kkkkk

    Bem, e que venha o Episódio VIII neh? To ansiosa demais!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Foi um trabalho de equipe, a gente se esforçou, muito obrigado pelo reconhecimento. :)

      Estou muito ansioso pelo próximo filme, e não consigo ficar sem criar expectativas. kkkkkkk

      Mas é isso aí, que venha o Episódio VIII!

      Excluir
  2. Laplace,amei a semana e já estou curiosa para saber a promoção de amanhã.Será que além de Rey,Fimn e Poe,terá outros ditos personagens protagonistas?!Legal saber que o Episódio VIII será mais sombrio,igual foi o Episódio V - O Império Contra - Ataca.É existe o risco de ser uma cópia,mas enfim ...Tomara que Rey seja realmente filha do Luke e que Kylo se arrependa como Vader e volte para a luz,amei a volta de Anakin SkyWalker e que seja do lado da luz.

    ResponderExcluir
  3. Ola.
    Parabens pelo seus esforço para fazer a semana Star Wars.
    Não quero nem imaginar quanto trabalho deu, tudo ficou ótimo.
    Porem eu não gosto de Star Wars, quando abro minha boca para falar, só sai criticas.
    portanto você estar de parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aciclea! Muito obrigado!
    Pelo que ouvi boatos teremos mais protagonistas mesmo, mas confesso que estou com muito medo desse tanto de personagem principal junto dividindo a tela. Quando olho para a atriz Tatiana Maslany eu só consigo imaginá-la como uma caçadora de recompensas, uma mandaloriana, como o Boba Fett, sabe? Se ela for admito que ficarei muito feliz, eu sempre quis que os mandalorianos tivessem mais destaque na saga, são uma raça incrível.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Laplace!
    Essa semana foi maravilhosa! E essas suposições sobre o episódio VIII está sendo bastante angustiante. Quero que dezembro de 2017 chegue logo pq senão minha gastrite vai me matar rsrsrsrsrs
    Adorei suas postagens e essa ficou muito interessante, imagino o trabalho que tivestes para pesquisar tudo isso.
    Parabéns por essa semana!
    Bjs =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ileana!
      Também estou doido para que dezembro de 2047 chegue logo.

      Excluir
  6. Só posso te dar os parabéns pela semana que vc criou e nos deu de presente recheada de artigos importantes e saudosos. Gostei muito e vou ficar na expectativa do oitavo filme da saga, que também espero que não seja parecido com o episódio V, afinal ainda há muito para ser mostrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maristela! Foi um trabalho em equipe, nos esforçamos muito para trazer essa semana para vocês, que bom que gostaram. :)

      Excluir