Semana Star Wars - Dicas de jogos - Dia 6

Bom-dia pessoal! Sejam bem-vindos a mais um post da Semana Especial Star Wars, dessa vez dedicado aos gamers de plantão. Para quem não sabe, há inúmeros jogos de Star Wars e, se eu fosse falar de todos aqui, acho que teríamos que ter um mês especial só para isso e, talvez, ainda nem fosse ser o suficiente. Por isso, elencarei abaixo alguns dos principais games da saga que estão fazendo ou fizeram muito sucesso.

 STAR WARS BATTLEFRONT:


O primeiro deles é o Star Wars Battlefront, de 2015, produzido pela DICE e distribuído pela EA Games. Ainda não o joguei, porém, tenho seu antecessor, o Battlefront II, e eu lhes digo: esse jogo é muito bom. Nele, nós participamos de grandes guerras da saga. Enquanto o que tenho engloba os cenários dos Episódios I ao VI de Star Wars, esse foca apenas no período da trilogia clássica. Vocês podem escolher entre jogar como um soldado da Aliança Rebelde ou um stormtrooper, e também podem jogar com os grandes personagens da saga. Há o modo de um jogador e multiplayer, que engloba várias modalidades. Vocês podem ir desbloqueando outras espécies jogáveis com o tempo. O mais interessante desse jogo é que ele trouxe, em um DLC, a Batalha de Jakku, o planeta de abertura do novo filme, Episódio VII - O Despertar da Força, permitindo que os fãs participassem do conflito que culminou em mais uma derrocada do Império Galáctico. O Battlefront está disponível para computador, PS4 e Xbox One.

TRAILER



THE FORCE UNLEASHED:


The Force Unleashed foi um jogo da LucasArts de 2008 feito para as plataformas PlayStation 2, PSP, PlayStation 3, Wii, PC, Xbox 360, iPod Touch, iPhone, Celular, N-Gage, Nintendo DS e Mac OS X. A história se passa entre os Episódios III e IV e acompanha a jornada de um aprendiz secreto de Darth Vader nos primeiros anos do Império Galáctico. O jogo chegou a ter uma continuação, The Force Unleashed II, e teria mais uma, contudo, quando a Disney comprou Star Wars, a LucasArts foi fechada e. por isso, a franquia acabou. Esse fato causou descontentamento entre os fãs, uma vez que The Force Unleashed II termina com um gancho que deveria ser encerrado na sua sequência.

TRAILER



LEGO STAR WARS: THE COMPLETE SAGA:


LEGO Star Wars: The Complete Saga foi um jogo produzido pela LucasArts em parceria com a TT Games, e lançado em 2007 para as plataformas PC, Playstation 2 Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, Nintendo DS, Mac OS X, iOS e Android. Para algumas dessas plataformas ele foi disponibilizado nos anos seguintes. O jogo acompanha a trama dos 6 primeiros filmes, onde vocês revivem a história jogando com os personagens presentes em cada cena, entretanto, com o layout do LEGO. É possível jogar no modo single player ou multiplayer.

TRAILER


STAR WARS JEDI KNIGHT: JEDI ACADEMY:


Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy foi um jogo de 2003 desenvolvido pela Raven Software, em parceria com a LucasArts, e foi lançado para computador e Xbox. O jogo se passa 10 anos após o Episódio VI - O Retorno do Jedi, onde Luke Skywalker restaurou a Ordem Jedi e, através do modo storytelling, vocês enfrentam missões como um dos novos padawans. Há também o modo multiplayer, onde vocês podem jogar com outras pessoas. Cheguei a jogar esse jogo e, apesar de ele ser antigo e não ter gráficos tão bons quanto os que vemos hoje, eu gostava bastante e recomendo. É possível comprá-lo pelo site da Steam por um ótimo preço. Estava apenas R$ 19,90 quando escrevi esse post.

TRAILER


STAR WARS: THE OLD REPUBLIC:


Por último venho falar do meu jogo favorito: Star Wars: The Old Republic. Esse é um MMORPG desenvolvido pela Bioware, em parceria com a LucasArts e lançado pela EA Games. Foi comercializado em 2011 como uma continuação dos Star Wars: Knights of the Old Republic 1 e 2, apenas para computador (Windows). Lembro de que quando foi anunciado eu fiquei louco para jogar, todavia, era pago, mensalmente, e não tive como. Anos depois foi veiculado de forma gratuita também, e pude finalmente desfrutar desse jogo incrível! Nele nós escolhemos entre jogar como jedi, sith, trooper, agente imperial, smuggler ou caçador de recompensas - se jogarem de graça há limite de 2 personagens que podem ser criados, ao menos era assim quando joguei da última vez, e se pagarem, vocês podem criar mais personagens, além de conseguirem outros benefícios. Como todo MMORPG, o jogo se trata de realizar missões, e há a missão principal da classe que escolhemos e as secundárias, além daquelas em grupo. Tem também o modo de jogo Warzone, onde vários jogadores se dividem em 2 grupos e um deles deve realizar uma missão específica. O mais legal é que vocês fazem escolhas ao longo das missões, e elas influenciam nos resultados, podendo fazer com que sua missão principal tenha finais diferentes, e suas escolhas lhe garantem pontos Ligh e Dark, que mostram se vocês estão indo para o Lado da Luz ou para o Lado Negro da Força. Vocês podem jogar The Old Republic gratuitamente hoje mesmo, adquirindo-o no site oficial do jogo AQUI

TRAILER


E vocês, quais jogos da franquia gostam de jogar? Digam aí nos comentários.

8 comentários

  1. Oi Laplace!

    Apesar de amar o universo de SW, não sou fã de jogos.... acho que é pq não tenho coordenação motora pra isso, sempre acabo desperdiçando meu tempo quando resolvo jogar algo... rsrsrsrsrsrs

    Mas... adorei os trailers e quem sabe, em um futuro não tão distante, eu dê uma chance neh? rsrsrsrs

    Parabéns pela semana maravilhosa!!!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Muito obrigado!

      Minha coordenação motora também não é lá essas coisas todas, e em jogos que envolvem luta eu costumo me sair muito bem, mas os jogos de Star Wars joguei mesmo assim. kkkkkk

      E pois é, quem sabe no futuro você não faz o teste e acaba gostando, mesmo se for se sair não tão bem quanto eu. kkkkkk

      Excluir
  2. Achei legal o jogo.
    Porem a unica coisa que jogo é super mario, kkkkkk, achei bem legal suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene! Obrigado.
      Super Mario, é ótimo, um clássico!

      Excluir
  3. Laplace,não costumo jogar muito,mas gostei bastante das dicas.Achei bem legal Lego Star Wars:The Complete Saga.Gostei bastante também de Star Wars Jedi Knight: Jedi Academy.Amei as dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aciclea! Obrigado!
      Eu nunca joguei o Lego, mas conheço a jogabilidade dos jogos legos e eles são muito divertidos. O Jedi Academy é muito bom, um dos meus arrependimentos no mundo dos jogos é nunca tê-lo zerado, quem sabe eu ainda consigo essa façanha.

      Excluir
  4. Ai, ai, agora vc me pegou. Eu nunca joguei esses jogos do Star Wars mas minha curiosidade está super aguçada. Vou ter que dar uma espiada neles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela! Espero que goste dos jogos. :)

      Excluir