Resenha - Seriado Under the Dome 3ª Temporada

Resenha - Seriado Under the Dome 3ª Temporada
Sinopse: "Under The Dome é uma série de ficção que adapta a obra de Stephen King. Na história, uma cidade se vê de uma hora para outra cercada por um domo invisível, o qual mantém a comunidade separada do resto do mundo. A cidade se divide entre dois grupos, aquele que deseja manter a situação como ela está e aquele que busca uma forma de destruir o domo. Enquanto isso, eles precisam lidar com os conflitos que surgem entre eles e as questões básicas da sobrevivência."
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers das temporadas anteriores. Leiam por sua conta e risco! 

ATENÇÃO! Este seriado possui conteúdo adulto e contém cenas de violência.

Depois de semanas presos embaixo de uma redoma, à mercê de intempéries, escassez de recursos, fome, e nas mãos de poderosos fanáticos que não mediam esforços para fazer as coisas do jeito deles, os cidadãos de Chester's Mill cansaram. Logo que encontraram uma oportunidade para se verem livres daquela prisão, agarraram com unhas e dentes.

Melanie, a irmã falecida de Barbie que havia voltado à vida depois de 25 anos, era quem os liderava rumo à libertação. Toda população se reuniu nas cavernas que ficavam abaixo de onde o ovo havia sido encontrado e, um a um, passou por um portal que os levou para uma outra realidade.

Nela, todos haviam seguido em frente. Julia morreu, assim como Big Jim e Junior. Barbie, depois de chorar a morte da amada, refez a sua vida ao lado de Eva, que estava grávida. Norrie foi fazer faculdade em outra cidade, entrou para uma irmandade e se envolveu com Hunter, esquecendo-se de Joe, que permaneceu de luto por conta de sua falecida irmã, Angie.

Para, para, para! Pera lá! Tudo está de ponta cabeça por aqui. E para piorar, uma terapeuta foi contratada para ajudar as pessoas da cidade a reestruturarem as suas vidas, mas nada naquela mulher parecia ser "normal". Quem ela era? Que poder era aquele que ela tinha sobre o povo, que fazia tudo o que ela mandava/sugeria? Por que tudo parecia estar tão estranho e perfeito demais?

Querem saber o que vai acontecer? Então assistam!

***

Comecei assistindo Under the Dome com o nariz torcido, sem gostar muito da primeira temporada. Na segunda temporada, morri de amores, não só pelo roteiro que estava sempre tendo plot twists, como finalizava cada episódio com enormes cliffhangers, como também pelos personagens, que conquistaram o meu coração, me fazendo sofrer com eles e torcer para que tudo acabasse bem. Daí simplesmente veio a terceira temporada para estragar tudo e, não é à toa que a série foi cancelada, porque, por favor, que salada de fruta ridícula fizeram por aqui?

Como expliquei acima, após passarem por um portal nos túneis de Chester's Mill, os habitantes se viram numa cidade reconstruída, perfeita e levando a vida que sempre pediram a Deus. Mas é claro que aquilo não podia ser real, e Barbie começou a desconfiar de tudo, principalmente depois que viu sua irmã rumando à esmo em uma das ruas, feito um fantasma.

Até aí tudo bem. Gosto de um pouco de mistério com uma pitada de ilusão. Melhor ainda quando descobrimos que eles encontravam-se numa espécie de Matrix. Entretanto, quando a história segue em frente e nos é revelado que a redoma nada mais é do que obra de alienígenas que invadiram a Terra fugindo do seu planeta, sequestrando humanos e roubando as suas vidas, fazendo-os de hospedeiros, ficou um pouco demais para mim.

Achei ridículo todas as explicações dadas, uma baboseira aquela coisa de borboletas, casulos, ocitocina, etc, fora o fato de que deixaram de esclarecer muitas coisas, como sempre. Afora isso, fiquei revoltada de ver Barbie se juntando ao lado negro da força e se tornando o vilão da história.

Todavia, me surpreendi com diversos personagens, a começar por Big Jim, de quem sempre gostei, mesmo não prestando. Nesta temporada ele está mais humano, e sua relação com Indy, o cachorro que adotou, aqueceu meu coração. Joe e Norrie também roubaram diversas cenas e cresceram muito em seus papéis. Até Julia deixou de me dar nos nervos, já que abandonou a sua postura enjoativa de boa moça, sempre toda certinha. Além disso, também gostei da reflexão inserida no enredo acerca do que nos torna humanos, e do que podemos fazer para salvar a humanidade.

No entanto, vocês devem estar se perguntando: "Mas Mi, se você não gostou tanto assim do seriado, por que assistiu até o fim?". Bom, pois me apeguei a vários personagens e precisava saber o que ia acontecer com eles, e também porque nem tudo na vida tem sempre só o seu lado ruim. Se eu segui até o final, é porque a temporada também teve o seu lado bom.

O engraçado é que ainda não entendo o porquê da minha decepção, afinal, a série se trata de uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Stephen King, e bem, o que esperar de King senão essas coisas meio bizarras?

Perfeito para os fãs de ficção científica, caberá a vocês darem uma chance a ela ou não. Depois venham me contar o que acharam.

Under the Dome
3ª Temporada - 13 episódios


TRAILER

7 comentários

  1. Oi Mirelle!!!!

    Assisti as duas temporadas e gostei muito, ainda não tive tempo de assistir a terceira, mas o farei, claro!
    Adoro essa série e estou bem curiosa para saber como tudo vai se desenrolar depois do final da segunda temporada!!!! Meu personagem preferido, claro, é o Barbie. Adoro o jeito dele! rsrsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mirelle.

    Adorei esse seriado, comecei a assistir sem muita expectativa, mas no decorrer dos episódios e das temporadas, fui gostando e ficando muito curiosa pra saber o motivo do domo, e como iriam explicar tudo o que aconteceu na cidade.

    Tenho livro ao qual a série foi baseada, ainda não li, mas quero muito ler. Espero que no livro tenha mais explicações e mais respostas que ficaram faltando no seriado.

    :) bjs =^.^=

    http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mi,não assisti ainda nenhum episódio desse seriado,mas me parece que não perdi muita coisa ,pois detesto histórias que viram salada de fruta,a explicação são alienígenas ,não gostei muito também.Ainda bem que tiveram personagens que te surpreenderam também,não gosto de parar no meio do caminho,sempre há um lado bom para se guardar .Assisti o trailer e amei a cena das borboletas.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou um pouco perdida.
    Ainda não assistir essa série, então não tenho uma opinião formada.
    Espero assisti-lo em breve.

    ResponderExcluir
  5. King é o grande autor da minha vida, e tudo que ele escreve pra mim consegue ser mais incrível que o trabalho anterior. Essa série, no início, me deixou muito animada, por ser uma adaptação do livro do mestre, do qual eu gostei muito. Quando comecei a ver os episódios, no entanto, todo o encantamento já era, porque eles mudaram completamente vários elementos do livro, e isso sempre me deixa fula da vida. Quanto às explicações meio doidas, pra mim são elas que fazem o gênio por trás do papel, fazem parte do que ele é, e isso é empolgante!

    ResponderExcluir
  6. Aquele momento em que eu não sei bulhufas da série, mas fico curiosa para ler, espero poder assistir, porque a trama me parece ser boa.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem??
    Assisti a primeira e gostei muito, mas abandonei no segundo episódio da season 2. Agora você falando que amou, senti vontade de voltar a assistir. Mas meninaaa, vc dizendo aí que o Barbie fica ruim... Ai hsuhausha Enfim, sua resenha esclareceu mt coisa. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir