Dica de leitura - Holy Cow: Uma fábula animal

Dica de leitura - Holy Cow: Uma fábula animal
Sinopse: "Uma aventura irreverente e itinerante com muita personalidade, e uma heroína quadrúpede que você não vai esquecer tão cedo. Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente. Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa."
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon
 
E aí pessoal, hoje venho falar sobre um livro que chegou em minhas mãos, enviado pela Editora Record. Conheçam Holy Cow: Uma fábula animal, escrito pelo famoso ator David Duchovny.

De acordo com David, Holy Cow é uma fábula adulta, mas igualmente direcionada ao público infantil, que se passa em uma fazenda e fala sobre três animais que descobrem que serão mortos e comidos e decidem fugir. A vaca quer ir para a Índia, já que lá as vacas são consideradas animais sagrados. O porco acha que será salvo se for para Israel, enquanto o peru tem certeza de que na Turquia estará seguro.

David comentou que a ideia surgiu em sua cabeça como uma animação, porém, como é muito trabalhoso e caro produzir filmes, decidiu transformar a história em livro. Eu dei uma lida rápida nas primeiras páginas e fiquei encantada com a escrita do autor, que é extremamente divertida e informal e que, certamente, irá seduzi-los de imediato.

Abordando temas políticos e sociais e situações dignas de reflexão, acompanharemos esses três personagens peculiares e meio malucos numa jornada que prometerá muitas gargalhadas.

Palmas para a edição feita pela Record. A obra é linda, ilustrada, e possui uma diagramação diferenciada. Junto com o exemplar, recebemos também uma cartinha mega fofa da Elsie, a vaca, um marcador de livros e um ímã de geladeira. Ouvi falar tão bem dessa trama que mal posso esperar para concluir a leitura.

Dica de leitura - Holy Cow: Uma fábula animal

Para quem ainda não se deu conta de quem é o autor, David Duchovny é ator, roteirista, produtor, diretor, escritor, compositor e cantor. Ele e mais conhecido por seu papel como o agente Fox Mulder no seriado de TV Arquivo X e como o escritor Mank Moody na série Californication, ambas atuações premiadas com o Globo de Ouro. David também é bacharel em Literatura Inglesa pela Universidade de Princeton e mestre em Literatura Inglesa pela Universidade de Yale.

5 comentários

  1. Tima resenha.
    Porem esse livro não faz meu gênero literário, não gosto muito do gênero, então essa com certeza não seria uma opção de leitura para mim.

    ResponderExcluir
  2. Mi,achei muito interessante a premissa desse livro e os personagens muito hilários,onde parece que a critica social está instalada logo de cara.Amo livros com temas políticos e sociais.Gosto muito da Record é sempre caprichosa .Irei com certeza conferir a obra.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle!

    Eu não sabia que David era tbm, escritor! Sou apaixonada por Arquivo X e até hoje assisto alguns episódios só para não esquecer! rsrsrsrsrs
    Gostei muito da dica! Já adicionei na minha lista de desejados!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que me pegou extremamente de surpresa. Primeiro por conta do autor. Segundo por conta do gênero, e ainda mais por conta dos personagens inusitados. Uma leitura que promete ser muito divertida, e ao mesmo tempo trazer reflexões importantes para a nossa vida pessoal. Sem falar nesse cuidado da editora com o livro em si, e a cartinha da protagonista, muito fofo!

    ResponderExcluir
  5. Bem a dica é boa para que curte ou tem interesse nesse genero literario, que nao é meu caso no momento.

    ResponderExcluir