Dica de filme - Os Dez Mandamentos: O filme

Dica de filme - Os Dez Mandamentos: O filme
Sinopse: "Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na célebre novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira. A épica e emocionante saga de Moisés, retratada na novela, que cobre mais de cem anos de história e adapta livremente quatro livros da Bíblia, ganhará cenas inéditas e um final diferente do veiculado na televisão."
Direção: Alexandre Avancini

Elenco: Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.

E aí pessoal, hoje trago para vocês uma dica de cinema que fez história no Brasil. Todos vocês já devem ter ouvido falar sobre Os Dez Mandamentos: O filme, certo? Ele estreou em grande estilo no dia 28/01/2016, em mais de 1.100 salas no país, e teve mais de 3,2 milhões de ingressos vendidos só na pré-estreia. 

O filme alcançou o ranking das 10 maiores bilheterias dos últimos 10 anos do cinema nacional. Além disso,  o recorde da pré-venda tornou-se o campeão absoluto da história da exibição brasileira, abrindo e pavimentando o caminho para que as grandes produções de mesmo gênero alcancem números ainda mais expressivos em vendas. Não podia se esperar menos de uma novela que fez tanto sucesso e abalou o coração dos telespectadores. E nisso eu me incluo!


Apesar de eu não ser religiosa, sou apaixonada pelas histórias da Bíblia, e o Êxodo é a minha preferida. Desde que soube que ela seria adaptada para uma novela da Record, eu, que não assisto televisão já faz 4 anos, simplesmente surtei e prometi acompanhar essa novela. Dito e feito, vi do início ao fim, e agora estou doida para assistir ao filme, mesmo sabendo que muitas das cenas não serão mais novidade para mim.

Acontece que estou curiosa para saber como a novela foi adaptada, quais takes escolheram para exibir nas telonas e, principalmente, descobrir qual foi o final que fizeram, dando ensejo à segunda temporada que estreia em março, já que na televisão ela acaba "em aberto".

Fiquei sabendo que muitos dos diálogos foram redublados, que teremos cenas inéditas e que os efeitos especiais estão ainda mais estupendos.

Dica de filme - Os Dez Mandamentos: O filme

Essa foi uma novela que, com certeza, marcou a minha vida. Ao contrário das produções da Globo, que eu estava acostumada a assistir (eca), Os Dez Mandamentos não apela para a sexualidade, violência gratuita e palavreados chulos. Ao contrário, uma das coisas de que mais gostei nessa novela foi o fato dela se preocupar em resgatar laços familiares e valores morais, e a conexão com Deus.

E se todos esses motivos não fossem suficientes para vocês irem ao cinema, saibam que a Record arrasou na composição dos cenários, figurino e que o elenco é simplesmente apaixonante. Um ator melhor do que o outro que vai fazer com que vocês sofram e amem junto com eles.

Para quem não está familiarizado com essas passagens da Bíblia, saibam que Os Dez Mandamentos: O filme, fala sobre a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai, recontando livremente os livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, cobrindo mais de cem anos de história.

Se vocês não puderem assistir à novela, mas têm interesse, ela está à disposição, na íntegra, no Netflix. Vocês também podem acessar o site oficial e ficarem por dentro de maiores detalhes. 

Confiram os bastidores da produção:


Aqui vocês conferem um pouco sobre como foi a pré-estreia do filme:


TRAILER

7 comentários

  1. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir
  2. oi Mirelle, não consegui acompanhar o final da novela, acredita?
    eu to doida pra ir ao cinema e conferir a produção que promete arrasar, antes mesmo do lançamento já era sucesso de bilheteria!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle!

    Tbm gosto muito de certas passagens da bíblia. Adoro o filme em desenho e assisti a Êxodo - Deuses e Reis e tbm gostei demais. Estou ansiosa para assistir a essa super produção nacional! Obrigada pela dica!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Mi!
    Não acompanhei toda novela, apenas alguns capítulos, porque gosto das histórias bíblicas e essa vale a pena.
    Estamos com vontade de assistir, porém as filas estão tão grandes que vamos esperar mais um pouco.
    Imagino a super produção.
    “Saber é compreendermos as coisas que mais nos convêm.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  5. Mi,quero muito assistir a essa belíssima produção que conta a história Bíblica de Moisés e do povo de Israel desde a saída do Egito até chegar a Terra prometida.Também não gosto de novelas que apelam para sexualidade,violência gratuita e palavreados chulos.Sim,a conexão com Deus não pode jamais faltar em nossa vida.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito.
    Já vinha acompanhando o desenrolar dessa trama pela Record, e confesso que gostei muito, ainda não pude ir no cimena, principalmente por falta de tempo, entre trabalho, estudo e curso, quase não me resta tempo para nada, espero em breve ter tempo para assistir...

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente essa é uma historia que nao me agrada, mas a produção ficou muito boa, e é nacional minha gente! Gostei, mesmo não sendo meu genero favorito.

    ResponderExcluir