Dica de filme - Amor em Sampa

Dica de filme - Amor em Sampa
Sinopse: "Uma divertida comédia em que cada um busca seu sonho, o amor e a felicidade do seu jeito. A modelo Lara se enrosca com o taxista Cosmo, mas ela quer mesmo é um marido rico. O super fashion Raduan quer casar com o enrustido Ravid, mas antes exige que ele assuma a relação. Carol e Mabel, duas amigas aspirantes a atriz, disputam um papel na peça e na cama do diretor Matheus. O ambicioso Lucas tenta seduzir a rica empresária Aniz, mas ela prepara um contragolpe. O publicitário Mauro quer mostrar para Tutti que a paixão ainda é possível, e que com o amor, até uma cidade pode mudar."
Direção: Carlos Alberto Riccelli

Elenco: Bruna Lombardi, Eduardo Moscovis, Rodrigo Lombardi, Mariana Lima. 

E aí pessoal, hoje trago para vocês mais uma dica de filme que irá agradar àqueles que curtem cinema nacional e uma boa comédia musical. Conheçam Amor em Sampa, roteirizado e produzido pelo casal Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi que, recentemente, lançou seu oitavo livro, chamado Jogo da Felicidade, que vocês podem saber mais AQUI.

A comédia romântica retrata cinco histórias de amor e de sonhos que se entrelaçam, percorrem a intimidade das relações e mostram como todos estão conectados nessa grande rede da cidade. "Amor em Sampa não fala apenas de amor, mas também dos sonhos e da força de vontade, que se traduz na força motriz que move a cidade e as pessoas", explica Bruna. 

A atriz e roteirista usou o humor para contar as histórias de cada um dos personagens, que se conectam e trazem temas como superação, sonhos, idealismo e amor. Tudo isso tendo como cenário a capital paulista, que emprestou sua grandiosidade e lugares emblemáticos para o desenrolar da trama.
 
Quem leva o espectador para a divertida viagem de Amor em Sampa é o taxista Cosmo (Carlos Alberto Riccelli), que largou o trabalho no escritório e se apaixonou pela vida percorrendo as ruas da cidade. Ele será uma das pessoas que ajudarão o publicitário Mauro (Rodrigo Lombardi, em seu primeiro longa metragem) a colocar em prática uma campanha de transformação na capital, com o objetivo de torná-la um lugar com mais respeito, gentileza e amor entre as pessoas. Para concretizar esse sonho, ele busca o apoio de Aniz (Bruna Lombardi), uma empresária moldada pela frieza das corporações, mas que conserva um lado sensível em sua visão de mundo. Aniz vai viver uma relação de confronto e jogo com o ambicioso Lucas (Eduardo Moscovis), um empresário que se depara com uma paixão inesperada.
 
Nos encontros de Amor em Sampa, Mauro vai conhecer e se interessar por Tutti (Mariana Lima), uma estilista famosa que acaba de enfrentar um divórcio e não acredita mais no amor.  Seu assistente, o super fashion Raduan (Tiago Abravanel) tem outro problema: ele está para casar com o tímido Ravid (Marcello Airoldi), que terá de superar obstáculos para assumir seu relacionamento.
 
Entre o mundo da moda e dos palcos, estão as amigas Mabel e Carol (Letícia Colin e Bianca Muller), duas jovens aspirantes a atriz, que sonham com a fama e o sucesso e, quando menos esperam, se veem em uma aventura com o diretor de teatro Mateus (Kim Riccelli). Quem também quer a fama é a espevitada modelo Lara (Miá Mello), que veio do interior com a amiga Gisnelly (Carol Portes) para arrumar um marido rico em São Paulo e seduz Cosmo, aproveitando de sua boa vontade.
 
A música também tem papel de destaque em Amor em Sampa.  Em algumas cenas, o elenco solta a voz e os personagens contam suas histórias em canções cheias de humor escritas por Riccelli e Bruna.
 
São Paulo, personagem e cenário do filme, emprestou endereços icônicos para as locações, entre eles a Sala São Paulo, Jockey Club, SESC Pompéia, Parque Ibirapuera, Bienal, Avenida Paulista, Faria Lima, Metrô e Cinemateca, entre outros lugares, retratados com um olhar  novo e vibrante da cidade.

De acordo com os críticos de cinema, Amor em Sampa é leve e delicado, além de bem-humorado e promete agradar ao público. Então não percam! Depois venham me contar o que acharam!

TRAILER

5 comentários

  1. Filmes nacionais, de comédia, sempre acabam me conquistando, de um jeito ou de outro. Esse, em especial tem todas as características para me agradar, como um bom elenco, um roteiro interessante e distinto dos outros já criados e ainda por cima é musical, algo que eu não lembro de ter visto em filmes tupiniquins. Gostei muito da proposta!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle!

    Apesar de não assistir a muitos filmes nacionais, eu até gosto, mas ultimamente, o humor usado tem sido tão pesado, que estou evitando sabe? Mas gostei da sua dica. Vou deixar em aberto para assistir, vai que eu gosto!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Mi,amo comédias,pois é sempre bom rir e sorrir ,esse filme parece divertidíssimo ,pois traz cinco histórias de amor,de sonhos e força de vontade.Amei os temas superação,sonhos,idealismo e amor.Gostei bastante de saber que tem partes cantadas.Achei muito interessante além de tudo já comentado ser leve e delicado além de bem humorado.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de filmes nacionais, sempre tem muito palavrões e a coisa toda Brasileira, ainda assisto e realmente tem alguns que gosto, mas não sou uma super fão, gostei da sua dica, bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem esse é um bom filme de comédia pelo o que pude notar, mas acho que nao assistiria no momento, mas é uma boa dica.

    ResponderExcluir