TAG: Doenças Literárias

Oi gente, saudades de vocês. Hoje decidi trazer uma TAG para descontrair um pouquinho. Conheci ela no Book Tags! do Wattpad. Ela se chama Doenças Literárias e consiste em citarmos um livro para cada doença elencada. Então, vamos lá, só cuidem para não caírem de cama, essa TAG é altamente contagiosa!

1. DIABETES - Um livro muito doce, tipo, MUITO doce mesmo:

Não consigo pensar em um livro que tenha sido doce ao extremo (do tipo que chega a dar nojo), mas Querida Sue, de Jessica Brockmole, é um livro super doce e lindo que eu adorei. Ele não mistura muitas outras emoções. Ele é doce, e só.

2. CATAPORA - Um livro que você leu uma vez e que nunca pegaria novamente: 

Sem sombra de dúvidas quem recebe essa honraria é Maximum Ride: Projeto Angel, de James Patterson. O livro é muito infantil e sem pé nem cabeça. As “aventuras” surgem por demanda e não dá para entender onde a coisa toda quer chegar. Peguei ele por achar a premissa interessante, mas foi uma grande decepção. 

3. GRIPE - Um livro contagioso que se espalha como um vírus:

Eu teria uma lista enorme para colocar aqui, mas citarei o último que li e do qual tenho certeza que logo, logo virará febre: A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard. Qualquer ser humano que tenha gostado de A seleção, Divergente, Jogos Vorazes e afins vai se apaixonar perdidamente por este livro e indicar aos 7 ventos.

4. CICLO MENSTRUAL - Um livro que você lê todo mês, ano ou com frequência:

Meu livro inseparável é O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Por algum motivo sempre acabo voltando para ele. O exemplar é fininho, mas a leitura não é tão rápida, pois ele é uma obra para ser degustada. As tiradas dos personagens são inteligentíssimas e a história tem muitas frases memoráveis e uma premissa primorosa. Não sei se chego a lê-lo uma vez por ano, mas, no mínimo, algumas partes releio todos os anos.

5. INSÔNIA - Um livro que te deixou acordado a noite inteira:

Todos os livros do mundo shadowhunter da Cassandra Clare. Como não virar à noite até terminar a história???? Impossível!

6. AMNÉSIA - Um livro que foi esquecido ou que tenha falhado em deixar uma forte impressão em sua memória:

Bom, para responder a essa pergunta, fui até o Skoob dar uma olhada em minha lista de livros lidos e me deparei com Ninguém como você, de Lauren Strasnick. Eu me recordo de ter lido o livro, ter adorado a capa, mas não tenho noção de sobre o que é a história. Apenas sei que quando terminou, achei sem graça. Realmente falhou em me marcar de qualquer forma.

7. ASMA - Um livro que te tirou o fôlego:

Fiquei na dúvida sobre falar de um livro que me tirou o fôlego pela ação ou um livro que me tirou o fôlego por motivos mais escusos. Mas daí me dei conta de que os dois seriam o mesmo livro. Senhoras e senhores, elejo OUTLANDER, de Diana Gabaldon. Uma série de livros que vai deixá-los eternamente sem fôlego e para sempre querendo mais. Simplesmente é a série perfeita.

8. DESNUTRIÇÃO - Um livro que não alimentou seus pensamentos:

Marcados, de Caragh M. O’Brien. Bocejei durante metade do livro e na outra metade fiquei com cara de ponto de interrogação. Terminei pensando: “não acredito que li isso.”. Caso encerrado.

9. ENJOO DE VIAGEM - Um livro que levou você em uma jornada através do tempo e espaço:

Bom, a ponto de causar enjoo? Êxtase, da série Fallen. O livro viaja tantas vezes no tempo que eu quase me perdi. Apesar de que ficar perdida por lá não teria sido uma má ideia...

10. DEPRESSÃO - Um livro que acabou com você:

Vou ser repetitiva, mas preciso dizer que A viajante do Tempo, primeiro livro da série Outlander, da Diana Gabaldon, acabou comigo de tal forma que não consegui terminar de assistir a primeira temporada da versão televisiva para não passar por aquilo novamente. Sim, eu chorei copiosamente com Como eu era antes de você e com A culpa é das estrelas, mas Diana arrancou meu coração do peito e pisou em cima, rindo da minha cara. Não foi legal.
 
***

Espero que vocês tenham gostado e se quiserem, respondam a TAG nos comentários ou nos seus blogs, sem esquecer de dar os devidos créditos.

2 comentários

  1. Oi Dany!

    Eu tbm adoro a série dos Caçadores de Sombras da Cassandra! São livros maravilhosos neh? Quero muito ler Outlander. Tenho o segundo livro, preciso desesperadamente dos demais! kkkk
    Ha... eu adoro Fallen! rsrsrsrsrs Mas confesso que é meio irritante mesmo... rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Dany!
    Gostei sim e ainda não tinha visto essa tag por aí.
    Achei que falou apenas as capas dos livros para ficar mais fácil de identificar.
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir