Resenha - Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme

Resenha - Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme
Sinopse: "Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus e todo o resto da amada turma do Snoopy, chega ao cinema de uma forma como nunca foram vistos antes, como animação 3D. Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica. Da imaginação de Charles M. Schulz e dos criadores da saga A Era do Gelo, Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme vai provar que todo azarado tem seu dia de sorte."
Charlie Brown é um menino doce e sonhador, entretanto, igualmente azarado, o que faz com se sinta, por vezes, inseguro. Todavia, está determinado a mudar a sua sorte quando conhece a menininha ruiva, sua nova colega e vizinha, por quem se apaixona. A partir de então, Minduim decide provar a todos que não é um perdedor, como muitos pensam, traçando diversos planos para conquistar a garota, enquanto segue ao lado dos seus amigos e nos ensina preciosas lições valorosas.

Paralelamente, acompanhamos o aviador Snoopy em uma aventura radical pelos ares, combatendo o temível Barão Vermelho, ao mesmo tempo em que tenta resgatar Fifi, a donzela em perigo. Devaneios esses criados pelo próprio cachorro após encontrar uma máquina de escrever.

Criado em 1950 pelo cartunista Charles Schulz, Charlie Brown fez sucesso pelos seus traços simples e pelas piadas exploradas nas tirinhas e, posteriormente, na série de desenho animado. Agora, volta com tudo, utilizando-se da tecnologia cinematográfica com efeitos tridimensionais e animação contemporânea para encantar ainda mais os fãs.

Fiquei absolutamente arrebatada pelo longa. Ele é fofo e cativante e me deixou nostálgica, me fazendo recordar da infância. Além disso, me emocionei com a amizade de Charlie e Snoopy explorada nas telonas, e com relacionamento do garoto com a sua irmã, Sally.

Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme, é uma história que aborda temáticas importantes a serem discutidas com as crianças, como: o bullying, a família, o primeiro amor, a lealdade e, principalmente, a amizade; contudo, sempre com doses de bom humor inseridas no contexto.

Gostaria de dar um destaque para a execução do roteiro, feita em pequenas ações rápidas, reproduzindo, de certo modo, a estrutura das tirinhas originais. Outra coisa que achei interessante foi o fato de que o filme é composto basicamente por crianças. Quando os adultos aparecem, somente as suas pernas são mostradas e eles não possuem falas. Minha única ressalva se dá a respeito da voz que foi atribuída ao Snoopy, que ficou muito feminina e não combinou com o cachorro. Afora isso, o restante da dublagem ficou perfeita.

Minha sugestão é de que vocês reúnam a família e os amigos e corram para o cinema mais próximo, tenho certeza de que Snoopy e Charlie Brown vão divertir as suas férias!

* Agradeço ao Espaço/Z por ter me proporcionado assistir ao filme em primeira mão, numa cabine de imprensa. 

Título original: The Peanuts Movie
Roteiro: Bryan Schulz, Charles M. Schulz, Cornelius Uliano e Craig Schulz
Direção:Steve Martino
93 minutos


TRAILER

4 comentários

  1. Oi Ellen!

    Eu estou mega curiosa para assistir o longa! Quem não é fã de Snoopy? *o* rsrsrsrsrs
    Adorei saber sua opinião, sinal de que não me arrependerei de assistir!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ellen!
    Eu tô doida para assistir esse filme! Mas o engraçado é que não me lembro de ter assistido o desenho. Meu amor pelo Snoop remonta sim à minha infância, mas é pq minha mãe comprava os produtos dele pra mim. Motivo doido né, para se gostar de algo?
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. vi o trailer ontem e quase morri de tanta fofura! Snoopy e Charlie Brown fizeram parte da minha infância e to doida pra reencontrá-los!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ellen!
    Snopy é um dos meus favoritos.
    Fico feliz que o filme aborde temas importantes e como falou, é bom ir assistir em família!
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir