Resenha - Os Segredos de Colin Bridgerton

Resenha - Os Segredos de Colin Bridgerton
Sinopse: "Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em "Os segredos de Colin Bridgerton", quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo."
Colin é o terceiro filho da nova geração dos Bridgertons. Ele foge de casamento como diabo foge da cruz, e é por isso que ele embarca em uma viagem pelo mundo. Entretanto, quando a saudade de casa bate, volta para Londres aos trinta e três anos e justamente na semana de baile. Colin sabe que sua mãe o forçará a ir para os bailes a fim de encontrar uma esposa, mas está disposto a passar por essa tortura para ficar perto daqueles que ama.

Penelope Featherington já foi proclamada uma solteirona. Aos 28 anos a moça ainda não encontrou um pretendente e não tem nenhum vislumbre de conseguir. Ela sempre foi a melhor amiga de Eloise, quinta filha dos Bridgertons e, por isso, esteve desde cedo inserida no seio da família. Graças ao péssimo gosto da mãe, Penelope cresceu sendo notada apenas pelas suas roupas chamativas e cafonas, afastando, assim, todos os prováveis maridos. 

Por conta da amizade com Eloise, Penelope também ficou ligada a todos os irmãos Bridgertons, em especial ao Colin. Esse mantinha um sentimento de proteção para com a garota, bem mais até do que os seus irmãos mais velhos. 

A verdade é que Penelope sempre foi apaixonada por Colin, mesmo antes de descobrir o que é paixão. E, talvez até por conta disso, a moça tenha se poupado, apesar de saber que Colin a tinha apenas como uma irmã. Nesse sentido, a sua mágoa cresceu ainda mais depois que ouviu o amado dizer que nunca se casaria com ela.

Após a volta para Londres, Colin começa a perceber que o carinho que sente por Penelope vai além do sentimento de irmandade, na verdade, ele sente uma tórrida paixão pela moça. Todavia, tem medo de estragar a amizade entre eles declarando seus sentimentos por ela. Mas, como não é boba nem nada, a jovem nota que as atitudes de Colin estão mudando. Cabe a ela, então, decidir deixar que as investidas do jovem prossigam ou se resguardar por receio de sofrer em uma possível relação.

Com uma narrativa que parece ainda mais envolvente a cada livro, Julia Quinn segue prendendo o leitor como poucos autores conseguem fazer. O humor continua sendo a peça-chave da trama, deixando o leitor ainda mais à vontade dentro de um romance de época que poderia muito bem se passar nos dias atuais. Colin me conquistou completamente, conseguiu ser o meu Bridgerton favorito, mesmo que eu tenha o odiado nos volumes anteriores. 

Os Segredos de Colin Bridgerton gira em torno de um segredo que Colin guarda; segredo esse que fará com que ele se aproxime ainda mais de Penelope, encurralando a moça numa jogatina, pois o desejo cresce a cada dia dentro deles. O casal protagonista tem bastante destaque na trama, mas os outros Bridgertons, bem como os Featherington, também têm a sua vez, dando à narrativa um quê diferenciado das outras. 

Como nas outras vezes, concluí a leitura esperando por mais Bridgertons. E, no meio dessa saga, já não sei o que farei quando o último livro chegar.

Os Segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn
Livro 04
Série Os Bridgertons
Editora Arqueiro
336 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon

3 comentários

  1. Oi Barbara!

    Tenho muita curiosidade em ler essa série de livros de Julia. Achei a autora extremamente simpática e só leio coisas boas sobre seus livros. Adorei sua resenha, espero ter a oportunidade de lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Bárbara!
    Os romances de época são maravilhosos, né?
    Não li ainda nenhum dos livros dessa coleção, mas a cada resenha que leio, aumenta minha vontade.
    “Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Colin! Depois de ler O Duque e eu , me apaixonei por romance de época e pelos Bridgerton. Quanto mais leio resenha dessa série mais ansiosa fico pra ter os meus livros e ler o quanto antes. Espero não me decepcionar pois minhas expectativas estão lá no alto. Bjos!
    Abraços!

    ResponderExcluir