Resenha - Meu livro de perguntas

Resenha - Meu livro de perguntas
Sinopse: "Descubra tudo sobre seus amigos! O Meu livro de perguntas traz mais de cem questões divertidas e instigantes para você responder e depois repassar entre os amigos. Segredos, sonhos, gostos, desgostos... Este é o lugar para você revelar tudo isso e mais um pouco, além de descobrir mais sobre aquela pessoa especial. Mas lembre-se: o que entra no Meu livro de perguntas fica no Meu livro de perguntas!"
E aí pessoal, hoje venho trazer para vocês mais uma dica de livro interativo, perfeito para quem adora compartilhar suas ideias e segredos com os amigos.

Quem aqui ainda é da época do bom e velho questionário que era passado de mão em mão no colégio? Quando eu era criança, eu tinha uma coleção! Era uma ótima forma de descobrir quem estava a fim de quem.. kkkk

Costumava criar os meus em cadernos mesmos, e mirabolava as perguntas. Feito isso, entregava a cada um da classe e quando voltava para as minhas mãos, ficava conferindo as respostas. Só tinha pavor de quando me deparava com trocentos "idem ao número tal". Povo sem criatividade.. kkk

Quando vi o lançamento do Meu livro de perguntas, elaborado pela equipe da Editora Verus, eu quase pirei. Me deu uma sensação nostálgica tão boa que sabia que precisava ter um para mim. Ao pegá-lo nas mãos, morri de amores. Que exemplar lindo! A começar pela capa e pelo formato, que mais se parece com um caderno moleskine, com as orelhas arredondadas. Se isso não bastasse, suas folhas internas simulam as de um caderno, com margem, linhas e até um espiral. Além disso, as bordas têm desenhos feitos em formato de doodles como se tivessem sido rabiscados por nós mesmos à caneta. 

Resenha - Meu livro de perguntas

As perguntas inventadas são tematizadas e os assuntos iniciam com lindas apresentações, ilustradas com bilhetinhos colados ficticiamente no papel, e são divididos em: "quem sou eu?, escola, sobre o amor", etc. e, ao final de cada capítulo, há a opção de preenchermos lacunas escolhendo "ou isto ou aquilo".

Resenha - Meu livro de perguntas

Para quem não sabe como brincadeiras assim funcionam, cada página da obra começa com uma pergunta que deve ser respondida primeiramente pelo dono, de maneira sincera. Ao final do livro, vocês encontram um espaço em branco para bolarem as suas próprias perguntas e descobrirem tudo o que sempre quiseram saber. Depois de tudo preenchido, entreguem aos seus amigos, pedindo que eles respondam igualmente. Afora isso, eles também têm espaço para deixarem um recadinho para vocês nas últimas páginas.

Resenha - Meu livro de perguntas

Pontos negativos, mas que não desmerecem a proposta:

1. Tem poucos linhas para colocar as respostas. Péssimo para quem adora escrever, como eu. Tive que espremer a minha letra a ponto de quase ficar ilegível.

2. Direcionado apenas para o público adolescente. Os adultos que curtem esses questionários ficaram chupando o dedo feito eu. Por causa disso, decidi passar a minha cópia adiante. De nada me resolve preenchê-la e não ter com quem dividir, afinal, duvido que as minhas amigas se interessarão em dizer qual a matéria preferida delas e qual o professor mais chato.

Massss, como eu estava com muitaaaa vontade de brincar, decidi dar o livro de presente para a Tamara, prima da Laís, já com as minhas respostas escritas, é claro. Eu que não ia perder essa oportunidade.. kkkk Espero que ela faça bom proveito do Meu livro de perguntas.

3. Senti falta das perguntas clichês da década de 90, estilo: "Quem você levaria para uma ilha deserta?". Tá, podem rir de mim. Vi que vários reviraram os olhos.

* Dica, tentem escrever com canetas coloridas, assim fica mais fácil de identificar a resposta de cada um.

Com mais de cem questões divertidas e instigantes, Meu livro de perguntas é uma ótima dica de presente, seja para a gente, ou para alguém que vocês acham que irá aproveitar muito. Excelente para começar o ano conhecendo mais de si mesmo e dos outros. Só não vale compartilhar as respostas com todo mundo! O que é escrito no Meu livro de perguntas fica no Meu livro de perguntas.

Meu livro de perguntas
Editora Verus
144 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon

3 comentários

  1. Oi Mirelle!

    HAAA!!!! Sou dessa época! *o* kkkkkk
    Pois é... eu adoraria responder tbm, mas como vc, tenho certeza que minhas amigas me achariam meio criançona! kkkkk
    Mas adorei a ideia do livro de perguntas! E tbm está lindo demais, acho que vou querer um pra mim! hehehehehehe

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    Ai que saudades daqueles cadernos...kkkk
    Acredita que ainda tenho uns dois aqui guardados? Me acabo de rir quando os pego para ler.
    Adoro esses livros interativos, pena que é apenas para adolescentes. As perguntas deveria ser mais genéricas, assim poderíamos responder e repassar para as amigas.
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Saiu esses dias o Caderno Secreto de Perguntas pra matar a saudade dos velhos tempos, com um design semelhante aos cadernos comuns. https://www.cadernosecreto.com.br

    ResponderExcluir