# Esquenta! - A Sereia, de Kiera Cass

A Sereia, de Kiera Cass Editora Seguinte
Oi, gente! Aqui é a Laís e estou invadindo o Recanto da Mi para gritar #Esquenta de novo. Se alguém ainda não sabe, a temperatura no blog sempre costuma aumentar quando está chegando o lançamento de um livro ou filme muito aguardado por todos. E o que vem por aí? Senhoras e Senhores, podem se abanar, soprar as cornetas e pular de expectativa. No dia 26 de janeiro, será lançado o livro A Sereia, da Kiera Cass! Isso significa que na terça-feira tem mais da autora que fez o mundo inteiro surtar com a série A Seleção. Yeah!

A Sereia de Kiera Cass
Sinopse: "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."

Adicione no Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Submarino / Cultura / Amazon
  
Talvez vocês já tenham ouvido em algum lugar que o livro não é tão novo assim, que foi publicado faz um tempão e Fulana até achou um pdf com selo de qualidade do Google Tradutor (fuén) nos becos obscuros da internet. É verdade que The Siren foi o primeiro livro da Kiera e que, em 2009, ela optou por lançá-lo de forma independente nos Estados Unidos. Entretanto, se engana quem pensa que a obra ganhou apenas um “upgrade” no visual e retorna às prateleiras trazendo o mesmo texto de sua primeira edição. Aqui vão algumas coisinhas que todos precisam saber sobre essa novidade tão esperada:

1 - Ao contrário do que dizem, a Editora Seguinte não está trazendo para o Brasil um livro que já está disponível nos Estados Unidos há anos. A Sereia está sendo relançado internacionalmente, com um novo conteúdo cheio de diferenciais;

2 - A história foi totalmente reescrita pela autora, o que significa várias cenas inéditas e personagens trilhando caminhos bem diferentes da versão anterior;

3 - O romance entre os protagonistas também foi reformulado (leia-se melhorado) e ficou no padrão Maxon-America-Aspen de arrancar suspiros;

4 - Beleza não é tudo, mas tem lá o seu valor. O livro ganhou um novo projeto gráfico e uma capa estonteante que foi fotografada na Praia do Espelho, localizada na Bahia. O que nos leva a... supor que, talvez, a modelo seja brasileira. Será? Se alguém aí souber de alguma informação, venha nos contar!

5 - A Sereia chegará aqui no país com carta exclusiva da Kiera para os leitores brasileiros!

Vale lembrar que a trama se passa em tempos atuais e vamos realizar o sonho de, por alguns momentos, viver em um mundo com TV a cabo, internet e criaturas míticas para quebrar o tédio de vez em quando.


De acordo com as lendas tradicionais, as sereias são seres metade mulher e metade peixe, capazes de atrair qualquer um com as suas vozes sedutoras e canções irresistíveis. São filhas de divindades e dotadas de poderes sobrenaturais como prever o futuro, por exemplo. O mito era apontado como explicação sempre que um naufrágio misterioso acontecia, o que levava os marujos a temerem por suas vidas quando navegavam nas áreas mais distantes do oceano. É que, segundo os boatos, as sereias soltavam as suas vozes em regiões bem isoladas a fim de atrair os homens e prendê-los no fundo do mar. O fascínio sobre essas criaturas tornou-se tão grande que inspirou dezenas de filmes e documentários sobre o tema, reunindo os misteriosos indícios de sua existência e até depoimentos de pessoas que juram já terem visto irmandades sereianas cantarolando em mar aberto. E nem é só isso! Se antes as sereias eram temidas, hoje viraram símbolo de beleza, jovialidade e até musas da temporada de verão!

Caso vocês não estejam acompanhando os blogs de moda e redes sociais bafônicas de celebridades, o sereismo é T-E-N-D-Ê-N-C-I-A. Todo mundo está aproveitando a estação com acessórios escamados, monofins e caudas de sereia muito estilosas na hora de nadar em praias e piscinas. Não, vocês não leram errado.  CAUDAS DE SEREIA. Eu não faço ideia de como entrar na água com isso, mas segue a prova.  Para quem quiser literalmente mergulhar no clima do livro, é só acessar as redes sociais de marcas como a Serenita Brasil, que fabrica caudas de sereia para todas as idades, com nadadeiras flexíveis para a água e certificação do INMETRO. Há! Nunca achei que fosse escrever uma coisa dessas.

Cauda de sereia para comprar Sereismo
Foto retirada do site Fin Fun Mermaid
Na versão da Kiera Cass, as sereias eram garotas normais, mas foram capturadas pela Água para obedecê-la por 100 anos, atraindo humanos que lhe sirvam de alimento. Sinistro, não? Para fazer com que os pobres homens se aproximem, elas entoam cânticos como esse:

AVISO! O ÁUDIO A SEGUIR REPRODUZ A CANÇÃO DE UMA SEREIA E FOI CAPTADO PELA EDITORA HARPER COLLINS. CERTIFIQUEM-SE DE NÃO OUVIR PRÓXIMO AO MAR!


Após um século de serviço, as sereias são liberadas para viverem suas vidas, o que já nos dá um questionamento muito interessante: como voltar a ser normal em um mundo que mudou tanto e já não tem aqueles a quem amamos? As jovens terão as suas memórias apagadas? Descobriremos tudo isso através de Kahlen, que foi salva de um naufrágio pela Água e que já cumpriu 80 anos de sua sentença. Se não é fácil carregar na consciência a morte de tantos homens, a garota ainda se apaixona por Akinli, um humano super normal e bem humorado. Como viver esse amor, que é estritamente proibido pela Água e que pode gerar consequências nefastas para ambos? E como dizer o que você sente por alguém quando a sua voz é fatal? Antes que o Recanto da Mi enlouqueça tentando adivinhar essas respostas, resolvemos nos antecipar e enviar alguns conselhos amorosos para a Kahlen. Afinal, a pobrezinha merece uma felicidade na vida, não é mesmo? Olhem só:

- Crie um ponto secreto de encontro:

Se a Água não pode saber de nada, a solução mais óbvia é: corra para a superfície! Ok, fácil falar quando você não é uma sereia e não está confinada em alto mar. Mas existem os rochedos, não é mesmo? Lá é possível ter uns minutinhos de folga para pensar com os seus botões e ainda ter os seus encontros sem ninguém atrapalhar. Mas cuidado! Hoje as praias estão cheias de turistas curiosos com câmeras de zooms muito potentes. Seja rápida se não quiser ser flagrada como aconteceu com a sua companheira sereiana em Israel:



- Poupe a voz e use as mãos!

Imagine que a nossa sereia não pode falar nada com nenhum humano, uma vez que sua voz é mortalmente perigosa. Agora, o que passa pela cabeça de qualquer um quando se pensa em comunicação não verbal? MÍMICAS!!! Além de render momentos muito divertidos, elas também podem ser delicadas e criar situações bastante românticas. Então abuse dos toques, carinhos e sinais para comunicar as suas necessidades e sentimentos. Eu até lançaria ao mar o meu jogo de Imagem&Ação para você dar uma treinada, mas não me arrisco a machucar nenhum pobre animal inocente pelo caminho. Então, Kahlen, querida, use a criatividade.


- Escreva...

Nem mesmo uma Faber-Castell resiste a tantos metros de profundidade no mar, mas você pode escrever com o dedo em pequenos acúmulos de areia entre as rochas e fazer gestos pedindo ao seu amado que sempre apareça com lápis e um bloquinho de papel. Além de anotar o que quiser, também dá para fazer desenhos do que você vê no seu habitat oceânico. Não se preocupe com as suas habilidades artísticas porque o Akinli te ama e vai achar qualquer traçado lindo. Bom, ainda que não ache, ele certamente prefere ver os seus rabiscos a ser atraído para a morte em uma armadilha fatal...


***

Curiosos para saber se  Kahlen e Akinli seguirão algum desses conselhos? Então fiquem ligados no lançamento de A Sereia, no dia 26 de janeiro, e voltem para conferir a nossa resenha em breve!

Aproveitem para se divertir com a gente e contem para nós: o que vocês sugeririam para a Kahlen? Como ela poderia viver essa história de amor?

Quem quiser, pode assistir ao book trailer OFICIAL do livro e se inspirar para dar dicas bem bacanas. Aproveitem bastante o fim de semana e cuidado antes de seguirem canções estranhas em mar aberto! Elas podem ser apenas o som de um rádio distante... Ou não. #Medo
 


E fiquem de olho, pois amanhã traremos uma surpresa mais do que especial para vocês <3

34 comentários

  1. Oi, Laís! Tudo bem?

    Excelente texto! Muito bem escrito e bem interativo. Parabéns pela pesquisa.
    Quanto ao livro, acho legal e tal, mas deixo para as meninas, acredito ser específico para o mundo feminino.

    Beijos!
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. to louca, insana e maluca por esse livro, é tão lindo!!!
    a capa, o enredo,acho que ja fui fisgada
    1http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei o post!!
    Além de bem escrito está com informações maravilhosas, parabéns.

    Confesso que não estava com vontade de comprar A Sereia, amo a Kiera, mas a história não tinha me conquistado. Graças a esse post mudei totalmente de opinião!

    Beijinhos
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lais!

    Eu AMOOOO essa coluna! kkkkk Fico sabendo de cada coisa que nunca imaginei! hehehehehehe

    Não estou tão curiosa quanto ao livro, pois ainda não li a tão falada série A Seleção (não me mate por favor!). Mas tenho os livros, o que falta é tempo mesmo... rsrsrsrsrs

    Como sempre, mandou super bem! Parabéns pelo post!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso post e como esquentou mesmo :)
    Tenho essa coleção e só tenho que ter tempo de fazer as resenhas. Só falta a Kiera para completar a minha coleção. "amodemais
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito curiosa com esse livro,sempre gostei de histórias de sereias. Talvez venha ser meu primeiro contato com a autora já que eu não li a série Seleção. Espero gostar.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de "A Seleção" e sempre acho que a expectativa em torno de um novo trabalho da autora acaba prejudicando um pouco mas tenho muita vontade de conhecer essa história. Olha só! Não sabia que esse foi o primeiro livro da Kiera Cass ma acho que toda essa repaginada só pode ter feito bem para a obra. E parabéns pelo belo posto, informativo e muito agradável de ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Laís, tudo bem!!!

    SOu muito fã do trabalho da Kiera Cass, a sigo nas redes sociais, amoooooo a série A seleção tenho todos os livros da série
    #TeamMaxon
    E esse livro em especial (A Sereia) eu ameeeeeeei a capa, acho que a Kiera tem um fraco por vestidos estilo princesa, e a sinopse ´já da uma ideia do livro e uma ideia que vou querer ler com certeza, já comprei na pré-venda. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii...
    adorei o texto, muito informativo.
    Quero muito esse livro, achei a capa linda e a sinopse meu deixou curiosa com a historia.

    Letícia Rodrigues - leticialbr@hotmail.com
    Blog - http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente a capa está maravilhosa, a sua resenha me "pescou", até ler não tinha me interessado pelo livro. Fiquei surpresa pela nova tendencia, não consigo nadar com duas pernas elas não me obedecem...rsrs imagina presas numa calda...rsrs

    ResponderExcluir
  11. Me impressionou também o encanto que é o universo da trama. Como mencionado, as sereias não têm propriamente uma cauda, elas são garotas normais que têm suas belezas afloradas para atrair. O toque da autora ao mito foi bem mais sutil, pois se detém mesmo à “irmandade misteriosa”, o que conferiu à trama poucas reviravoltas e poucos picos de ação – e nem por isso uma lentidão. Fico feliz que a Kiera pôde retrabalhar este livro, pois além de uma extraordinária história, vi uma autora mais amadurecida.

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que foi reescrito. Sei que já existia há tempos porque quando vi os de A seleção fui procurar mais da autora e vi esse. Torcendo já faz um tempinho pra que lancem e que bom que agora vou poder ler! A trama parece ser muito legal e um tanto diferente, não vejo muitos livros com sereias.... Espero estar lendo essa versão dela o quanto antes. Coisa boa com certeza é, porque eita autora boa pra me fazer suar com um livro. Fico viciada na escrita dela! Ansiosa.

    ResponderExcluir
  13. Já li os dois primeiros capítulos e a ansiedade só aumentou. Vai ser ótimo ver como Kiera desenvolveu essa nova história!

    ResponderExcluir
  14. Oiiii
    Que post sensacional!!
    Estou mega ansiosa para fazer a leitura desse livro! Eu adoro a Kiera, e apesar de nunca ter lido nada de sereias, acredito que vou ficar encantada pela estória!

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Luis tudo bem?! Eu realmente não sabia que a Kiera tinha reescrito, pensei realmente, que o livro só agora estava chegando por aqui. Isso me anima bastante! Sobre este vídeo, já tinha visto e também vi algo falando como ser fake hehehehe mas não há como confirmar. Amei a música, será que a Kiera que a escreveu?! Eu adorei tudo e estou animada pela leitura ♥

    Beijos e parabéns pelo post!
    Joi Cardoso
    estantediagonal@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Amo ler esse post, fico sabendo um pouco mais dos livros e dos autores, ainda não li nada dela mas quero conhecer esse livro assim que fizer uma maratona dos outros livros.

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa postagem, cheia de curiosidades e informações sobre as Sereias!Esse novo livro da Kiera está nos meus desejados e acho que esse lançamento agora pela Editora Seguinte, com conteudo totalmente novo, será sucesso absoluto! Parabéns pela ideia da postagem, ficou show! :)

    ResponderExcluir
  18. Laís,obrigada pela invasão,estou a tempo ansiosa por esse lançamento da Kiera,depois da queridíssima Série A Seleção e todos os afins.Amei saber que o conteúdo do livro é novo e cheio de diferenciais. Legal a capa ter sido fotografada na Praia do Espelho na Bahia.Nossa,nadar com vestimenta de sereia é realmente estranhíssimo em minha opinião.Quero muito acompanhar a história de amor de Kahlen e Akilin contra a água.Achei bem engraçadas as dicas para os encontros escondidos.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, Laís.
    Adorei a postagem, ficou super legal. Eu quero muito gostar de um livro de sereia, espero que seja esse. Já li vários livros com esse assunto e achei todos tão fracos. Só não gostei muito de saber que vai ter triangulo amoroso ao estilo de A Seleção. mas também para mim não houve triangulo porque o Aspen já estava fora da jogada hehe

    ResponderExcluir
  20. Amei esse post, muito engraçado.
    Pra falar a verdade, antes desse post eu não tinha a minima vontade de ler esse livro, sereia não me chamou a atenção. Agora a acho a trama super interessante, esse lance de escravidão das sereias achei super diferente.

    A capa está linda, achei muito legal saber que foi fotografada na bahia!

    E gente, a coisa mais doida dos últimos tempos: cauda de sereia certificada pelo inmetro, como assim?!!!?

    ResponderExcluir
  21. Oi, Laís.

    Adorei o post e não sabia que a capa tinha sido feita em uma praia na Bahia. Ficou tão linda e parece algo americano mesmo. Estou muito ansioso para o livro ;)

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela postagem!!Fiquei maravilhosa!!
    Seria uma rescrita de A pequena Sereia???
    Gosto de livros que envolvam triângulo amoroso...vai pra minha lista....

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada por histórias de sereias e esse livro está vindo em uma ótima hora, afinal precisamos de mais livros sobre esses seres incríveis, no Brasil.

    Amei o post e as curiosidades <3

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá! Adorei a matéria,na verdade desde que vi o book trailer do livro me interessei e tenho que aplaudir a autora, ainda não li nada dela, mas ela transformou uma aluna minha em leitora com a Séria A Seleção! E esse é o único livro dela que realmente chamou minha atenção, no aguardo!!!

    ResponderExcluir
  25. Adorei o esquenta rs
    Ainda não li nada da Kiera Cass, mas a Série A Seleção está na minha lista, as capas são lindas.
    E essa capa da Sereia é ainda mias linda, quanta curiosidade nesse post, eu pensei que essa capa era feita no computador sei lá rs, mas foi feita de "verdade" na Bahia, muito legal.
    Minha filha ama sereias, quem sabe não aprendo mais coisas sobre elas e ensino pra ela e guardo o livro pra ela ler...

    ResponderExcluir
  26. Que vídeo é esse Mirelle!A sereia correndo para o mar realmente parece real.
    Quanto ao livro, parece maravilhoso e quero muito ler porque ainda não li nada dessa autora e quando vejo o sucesso que ela faz com seus livros fico com muita vontade de ler.A estória é fascinante, me lembra quando era criança e assistia os filmes e sempre torcia para que ela fosse feliz e agora Kahlen me deixou curiosa,será que ela consegue levá-lo ou ficar com ele? Estou na torcida!Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem? Excelente post! Estou louca e insana por esse livro! É muito amor! Sobre este vídeo, já tinha visto, mas eu acho que é fake. Será? Amei a música. Estou animada pela leitura <3

    ResponderExcluir
  28. Não tive a oportunidade para ler nada da autora ainda, mas me interessei tremendamente por esse livro. Saber que foi o primeiro, ou um dos primeiros escritos por ela já é um ponto a ser considerado. Amei ler o post pois conheci um pouco mais do livro. Super diferente dos demais que havia lido. E o melhor é que se foi atualizado para os dias atuais vamos ter todas as modernidades num livro com um ser místico. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  29. Muito show esse post, estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Kiera Cass, gostei muito do book trailer e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  30. Não acredito que terá mímica ikkkkkkkk q massa!!!
    Aiiiin não vejo a hora de ter o meu em mãos!!
    Mas então quer dizer que terá triângulo amoroso??? geeeeenteeeee!!
    Eu pensei que fosse só a protagonista,legal saber que tem mais sereias prisioneiras,coitadas =/
    Amei o post,mas me deixou mta mais louca para ler!!!
    bjãoooo

    ResponderExcluir

  31. Kahlen foi salva pela Água, só que em compensação ela ficou com uma divida de cem anos. Sinistra está estória de ter que atrair humanos para o mar!! Mas eis que surge Akinli na estória!! Com certeza o romance vai ser interessante!! Adorei as dicas para o casal poder se encontrar e comunicar!! Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde :) Sempre gostei de sereias e finalmente elas estão ganhando destaque no dia a dia das pessoas. Esse post ta super completo, me diverti muito lendo e deu para entender bastante sobre o livro e ter mais vontade de ler. Kahlen tem que jogar umas conchas na cabeça do Akin rs seria bem engraçado, depois deixasse presentes nos lugares que ela costumasse ve-lo e quando o encontrasse iam se apaixonar, mas para viver esse amor será que Aki não pode magicamente morar no mar?! Obrigada pelo post bem feito!

    ResponderExcluir
  33. Que romance lindo, diferente!! Que decisão difícil Kahlen tem que tomar!! Ela já cumpriu 80 anos de servidão, e arriscar tudo pode ser complicado até por que ela parece ser a queridinha da Água!! Só lendo para saber como é que ela vai conseguir se comunicar Akinli, como vai terminar esta estória!!

    ResponderExcluir
  34. Que lindinho!!!!Parece um manual de sereias!!
    Seu texto ficou bem elaborado e divertido.
    Agora quanto ao livro,me parece uma reescrita de "A Pequena sereia"...
    Como tenho os outros livros da Kiera ,provavelmente lerei esse também.
    Bj.

    ResponderExcluir