Dica de Seriado - Leverage: Acerto de Contas

Dica de Seriado - Leverage: Acerto de Contas
Oi gente, aqui é o Laplace, e hoje eu trago uma dica de seriado que eu adorei assistir. Conheçam Leverage, transmitido no Brasil pelo canal Band com o nome de Acerto de Contas, foi exibido de 2008 a 2012 no canal TNT americano, em 5 temporadas, e trata sobre um grupo de Robin Hood’s modernos. 

Com a morte do filho, o mundo de Nathan Ford (Timothy Hutton) desaba, seu casamento acaba e ele larga o emprego como investigador de fraudes de uma empresa de seguros, tornando-se um alcoólatra sem rumo, até que uma proposta inusitada de emprego surge.

Um empresário o procura para ajudá-lo a recuperar os planos da construção de uma aeronave que foram roubados por uma empresa concorrente, querendo que ele lidere uma equipe de contrabandistas. Enquanto investigador, Nathan perseguiu justamente alguns dos potenciais colegas de trabalho e, como sempre agiu corretamente, não quis se envolver com o caso - mesmo sendo para recuperar algo roubado -, até ouvir que a seguradora concorrente é a mesma para qual ele trabalhava, aquela que não o ajudou com o tratamento necessário para salvar a vida de seu filho.

Como único integrante honesto do bando, Nathan precisa manter todos os demais na linha e fazê-los cooperarem uns com os outros. Após alguns fatos que eu não relatarei para não dar spoilers, o grupo passa a ajudar pessoas que foram prejudicadas por grandes corporações e outrem, fazendo justiça por elas.

O que mais gosto em Leverage é que ela é o tipo de série em que, mesmo a gente estando atento a todos os detalhes, nos surpreendemos sempre ao final de cada episódio. O programa adora brincar com nossa mente, induz-nos por um caminho e então somos golpeados por uma forte reviravolta que nos tira o chão.

A química entre os atores também ajuda bastante, eles são realmente um time, e destaco a atuação da Gina Bellman, que arrasa sempre quando entra em cena e se tornou uma das minhas atrizes favoritas. Outro ponto que me conquistou foi o fato de que os heróis, na verdade, são vilões. Ou ao menos eram.

Gosto de vilões bem construídos, e, tirando o Nathan, todos os demais integrantes do grupo são especialistas em algum tipo de crime. Temos uma ladra, uma golpista, um hacker e um expert em recuperar objetos, que é mestre em artes marciais; e os vemos usarem os dotes que desenvolveram para o mal para fazerem boas ações agora.

A série foi cancelada em 2012, contudo, não se preocupem, pois os produtores previram que isso ocorreria e a 5ª temporada deu um fim a essa jornada, portanto, podem assisti-la sem medo da falta de uma conclusão.

TRAILER


2 comentários

  1. Oi Laplace! Td bem?

    Sou apaixonada por séries! <3 Tenho tantas na minha grade que olha, acho que precisarei viver eternamente para assistir todas! kkkkk
    Mas não conhecia essa, e fiquei super curiosa! Vou procurar para assistir, afinal, são só 5 temporadas neh? rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, e cada temporada tem menos de 20 episódios, tu acaba de assistir rapidinho. Vale super a pena conferir. Acrescenta mais essa à lista. kkkkkk

      Excluir