Dica de leitura - O Alquimista

Dica de leitura - O Alquimista
Sinopse: "Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo. De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. "O Alquimista" é um deles. Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal, que segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações. Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides. O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos. As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, da importância de seguir os nossos sonhos."
Adicione ao Skoob AQUI.

Compre aqui: Saraiva / Amazon

E aí pessoal, hoje inicio a primeira dica de leitura do ano com um livro que veio para mudar as nossas vidas e, quem sabe, dar um estímulo extra para as renovações que estamos buscando para 2016? É muito provável que todos já o conheçam, mas vou apresentar mesmo assim: este é O Alquimista, do famoso autor Paulo Coelho, que já foi traduzido para mais de 67 línguas e que ganhou uma edição especial de final do ano, pela Editora Sextante, para comemorar os 7 anos em que a obra está entre os mais vendidos do The New York Times e, vamos combinar, esta é uma façanha e tanto.

Eu nunca li nada do Paulo Coelho, que vergonha, não por preconceito, até porque acho que as histórias que ele conta têm muito a ver comigo, mas por falta de oportunidade. Entretanto, já ouvi falar muito bem de O Alquimista e entendi que o enredo trata de uma jornada de amadurecimento, transformações pessoais e realização de sonhos, algo que sempre interessa a todos nós.

Ao pesquisar melhor sobre o autor, percebi que ele é no mínimo sui generis e um tanto quanto polêmico. Dá entrevistas raras vezes por ano, apenas quando lhe é oportuno, pois, segundo ele, nem os críticos, nem a mídia são os responsáveis pela venda dos seus livros, e sim seus leitores; é um grande defensor dos livros digitais e não vê sentindo em ostentar em casa estantes entupidas de exemplares que nunca serão abertos; e não liga a mínima para as críticas literárias que recebe. Talvez venha daí o segredo do seu sucesso.

Depois de se tornar um fenômeno de vendas e o autor mais popular do mundo, Coelho se cansou dos holofotes. Se mudou para a Suíça e se tornou um ermitão, passando a recusar todo e qualquer convite para participar de eventos. Hoje, ele vive os seus dias de maneira simples, ao lado da esposa e revela que para ser feliz precisa apenas de um bom livro, um bom filme e uma boa conexão de internet.

Quem aqui já leu alguma obra do Paulo Coelho? Quem nunca leu e tem vontade de conhecer a sua escrita? Digam aí para mim nos comentários.

4 comentários

  1. oi flor, eu ja li o livro e confesso que estou apaixonada por essa nova edição!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mirelle!

    Vc não sabe o que está perdendo! Os livros de Paulo Coelho são muto bons! Eu adoro! Tenho todos e fiquei encantada com essa capa nova, nem preciso dizer que quero neh?
    Paulo Coelho foi o primeiro autor nacional que eu li e até hoje sou apaixonada por suas obras.

    Ótima dica, tbm recomendo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Me sinto levemente igual ao Paulo Coelho, querendo se isolar e tendo um livro e internet haha. Também não li nada dele ainda, mas quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  4. Mi!
    Já li vários dos livros do Paulo. Na verdade na minha adolescência acompanhei um pouco da jornada dele porque sou ligada no lado espiritual e ele sendo o Mago era um bom exemplo(?) a ser seguido.
    O Alquimista foi um dos primeiros livros dele que li e na minha opinião, um dos melhores.
    Aproveita para ler, sei que vai gostar.
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir