Dica de filme - Joy: O nome do sucesso

Dica de filme - Joy: O nome do sucesso
Sinopse: "Inspirado em uma história real, o filme mostra a emocionante jornada de uma mulher que é ferozmente determinada a manter sua excêntrica e disfuncional família unida em face da aparentemente insuperável probabilidade. Motivada pela necessidade, engenhosidade e pelo sonho de uma vida, Joy triunfa como a fundadora e matriarca de um bilionário império, transformando sua vida e a de sua família."
Direção: David O. Russell

Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Edgar Ramirez, Bradley Cooper

E aí pessoal, hoje trago para vocês uma dica de cinema para quem gosta de um bom filme de drama com uma pitada de humor sarcástico. Conheçam Joy: O nome do sucesso, estrelado pela queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence, e baseado em fatos reais.

Confesso que nunca gostei da atriz (não me batam), mas quando assisti ao trailer, admito que fiquei com vontade de vê-lo.

Pelo que pesquisei, ele conta a história de vida da inventora e empresária norte-americana Joy Mangano. Nascida em 1956, Joy se formou em administração e teve diversos empregos enquanto tentava criar os seus três filhos como mãe solteira.

Ao sentir dificuldades em conciliar o trabalho com a maternidade e os cuidados com a casa, começou a desenvolver objetos, com incentivo financeiro do próprio bolso, para facilitar a sua vida. Um deles foi um esfregão, conhecido como Miracle Mop, que permite que torcemos sua parte absorvente sem termos que molhar as nossas mãos.

Dica de filme - Joy: O nome do sucesso

Afora esse, Joy criou diversos outros produtos, como cabides que não ocupam espaço no roupeiro, malas com compartimentos específicos para acessórios, óculos de leitura vendidos em kits, panelas feitas de material ecológico, dentre outros, e hoje acumula o registro de mais de 100 patentes. Certamente ela é uma mulher notável, à frente do seu tempo e que fez história.

E, aparentemente, Lawrence conseguiu interpretá-la com esmero, tendo em vista de que só vem recebendo elogios da crítica especializada a respeito de sua atuação e, inclusive, ganhou um Globo de Ouro e foi indicada pela 4ª vez ao Oscar.

O mesmo não se pode falar do roteiro e direção, que têm dividido a opinião dos que assistiram ao longa. Então confiram e depois venham me dizer o que acharam.

TRAILER

3 comentários

  1. Oi Mirelle!

    Sou fã da atris que interpretará Joy, então, claro que quero conferir este filme. Adorei o trailer e tenho certeza que vou me emocionar com o filme!
    Ótima dica!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi! Ainda não tinha conhecimeto do filme, mas confesso que fiquei bem curiosa após dua expossição a respeito.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Amei o filme... Que mulher guerreira

    ResponderExcluir