Top 10 - Livros de Romance

Top 10 - Livros de Romance
E aí pessoal, hoje, depois de muito tempo, trago para vocês mais um Top 10, dessa vez a pedido de uma leitora do Blog, a Flávia Pires, que leu e amou todas as sugestões que dei de romances em uma outra listagem e ficou com gostinho de quero mais. Não podia recusar um pedido tão fofo como esse, né?

Bom, ocorre que eu não costumo ler muitos romances românticos, no estilo Nicholas Sparks, pois não é a minha praia. Entretanto, como a maioria dos livros pode ser encaixada em gêneros literários diferentes, decidi enunciar nesse post os meus 10 livros favoritos que li neste ano e contenham lindas histórias de amor. Venham conferir:

1. ESSA GAROTA, de Colleen Hoover
Livro 03
Trilogia Métrica
Editora Galera

Indubitavelmente, a história de amor entre Lake e Will é uma das mais belas, puras e sofridas que já li, construída e fortificada em meio à dor e à dúvida e incumbida de inúmeras responsabilidades difíceis de se carregar. De todos os livros da trilogia Métrica, que amo, este é, sem sombra de dúvidas, o meu favorito. 

Resenha AQUI.

2. NOITE DE BOLO E MARIONETES, de Laini Taylor
Livro 2,5
Trilogia Feita de Fumaça e Osso
Editora Intrínseca

Não é segredo para ninguém o quanto sou apaixonada por Suzana e Mik, um dos casais mais fofos e parceiros do universo literário e, neste conto, temos a oportunidade de conferir de perto como tudo começou. Se tem uma palavra que posso usar para descrever esse livro é: mágico. Zuze nos ensina que devemos correr atrás dos nossos sonhos mesmo que para isso tenhamos que nos expor ao ridículo ou ao fracasso, enquanto a autora desconstrói a figura do príncipe encantado que salva a donzela, fazendo-a se apaixonar por ele, colocando Zuze, uma personagem tão marrenta, como a senhora do seu próprio destino. Uma dica, se vocês não têm a intenção de ler a trilogia Feita de Fumaça e Osso, podem muito bem ler apenas esta obra.

Resenha AQUI.

3. CINQUENTA TONS DE CINZA, de E. L. James
Livro 01
Trilogia Cinquenta Tons de Cinza
Editora Intrínseca

Falem e pensem o que quiser, eu seguirei dizendo que este livro trata, primordialmente, de uma linda história de amor e, se fôssemos fazer uma analogia aos contos de fadas, diria que Ana e Christian poderiam muito bem ser uma reconstrução de A Bela e a Fera, na medida em que a doce e ingênua Ana se apaixona perdidamente pelo "monstro" que busca por sua redenção para ser digno do amor de sua amada.

Resenha AQUI.

4. SUBINDO PELAS PAREDES, de Alice Clayton
Livro 01
Série Cocktail
Editora Benvirá

Se vocês buscam por um linda, apimentada e divertida história de amor, Subindo pelas paredes é a pedida certa. Me apaixonei por este casal esquentadinho. Caroline e Simon praticamente experimentaram todas as fases do amor na medida em que começaram se odiando e se caçando feito gato e rato, para se tornarem amigos, íntimos e cúmplices, para então darem evasão aos seus sentimentos e, somente por último, se renderem nos braços um do outro, selando a sua relação de maneira verdadeira e profunda.

Resenha AQUI.

5. A FAVORITA, de Kiera Cass
Livro 2,6
Série A Seleção
Editora Seguinte

Como não lembrar de Marlee e Carter, um casal que enfrentou os maiores perigos e punições para ficarem juntos? Nesse conto, descobrimos como o amor dos dois surgiu e os desafios que tiveram que encarar para que pudessem viver esse sentimento.

Resenha AQUI.
 
6. VIDA E MORTE: Crepúsculo Reimaginado, de Stephenie Meyer
Editora Intrínseca

Por mais que eu saiba que tem gente que torceu o nariz para esse livro, preciso dizer que amei, amei, amei. Foi muito interessante acompanhar a história de amor de um garoto / humano, por uma vampira super poderosa e perceber que, quando se trata do primeiro amor, vamos até o fim do mundo, ao inferno e encaramos a morte se preciso para estar ao lado do ser amado.

Resenha AQUI.

7. ENQUANTO A CHUVA CAÍA, de Christine M.
Editora Novo Conceito

Marina e Erik me conquistaram pelo fato de que ambos não caíram abruptamente nos braços um do outro, numa paixão clichê e avassaladora. Eles construíram um relacionamento, pouco a pouco, de maneira intensa e verdadeira, até realmente se entregarem ao desejo que sentiam. E quem leu o livro sabe o quanto isso era difícil para cada um em razão das marcas e cicatrizes que possuíam em seus corações, o que tornou essa história de amor ainda mais bela e única. 

Resenha AQUI.

8. UM MAIS UM, de Jojo Moyes
Editora Intrínseca

Apesar deste livro ter como o foco a superação de desafios e a quebra de preconceitos, possui, lá no fundinho, uma linda história de amor no estilo Uma linda mulher, mas sem a parte da prostituição :P Foi incrível ver duas pessoas, de mundos e com visões tão diferentes, aprenderem a conviver, enxergarem as qualidades um do outro e perceberem que, por mais que o dinheiro e a posição social os separasse, eles podiam ficar juntos.

Resenha AQUI.

9. AZUL DA COR DO MAR, de Marina Carvalho
Livro 01
Editora Novo Conceito

Bernardo e Rafaela tiveram que quebrar paradigmas e vencer preconceitos para entenderem que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos e que podemos nos surpreender quando damos uma chance e decidimos não nos prender à primeira impressão que criamos do outro. 

Resenha AQUI.

10. AMY & MATTHEW, de Cammie McGovern
Editora Galera

Amy & Matthew fala sobre a difícil história de amor de adolescentes diferentes que enfrentam o preconceito da sociedade e encontram um no outro a esperança de uma vida melhor. Apesar de ser um livro que não funcionou muito bem para mim, traz com certeza importantes lições que valem a pena ser debatidas.

10 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Dessa lista preciso conhecer os livros da Jojo Moyes. Tantas pessoas já leram, porém, eu só tenho alguns mais antigos dela e achei muito, muito doce. Mas vou procurar por esse que você mencionou.
    Beijos!!!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bem?
    Adorei sua lista...
    Eu nunca tinha pensado na Ana e o Sr. Grey como uma releitura de A Bela e a Fera, mas sim isso é verdade né?! Eu ainda não li o terceiro volume da trilogia, e nem tem motivo olha, pq gostei dos dois primeiros.
    Eu ainda não terminei a trilogia da Laini Taylor acredita?! Shame on me. =O
    E nem dei continuidade depois de Métrica. =O

    No mais estou bem curiosa para conferir Vida e Morte também e o romance da Christine M., eu li Sob a Luz dos Seus Olhos dela e é um dos meus romances favoritos tbm, ela escreve muito. <3

    Super beijo,
    May
    mayeosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle!

    Eu li Métrica esse ano e gostei muito! Quero demais ler os outros livros.
    Tbm gosto muito de 50 Tons. Creio que sua explicação sobre os personagens principais seja isso mesmo, A Bela e a Fera! rsrsrsr
    Minha próxima leitura é Vida e Morte, espero gostar tanto quanto gostei de Crepúsculo! ;)
    Enquanto a Chuva Caía é lindo demais! Adoro os livros da Crhistine. Outro dela que amo demais é Sob a Luz dos Seus Olhos.

    Ótimas dicas! Acho que na minha lista rolaia muitos livros do Nicholas Sparks! rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, vc realmente fez!!!!

    Olha eu queria poder te dar um abraço....

    Já li a trilogia cinquenta tons e métrica, que são perfeitas! Prometo que vou ler todos e passo depois aqui pra te dizer o que achei.

    Obrigada pelo carinho!
    Obrigada pela lista!!!

    Grande bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, não podia deixar de atender a um pedido tão especial como o teu. Fico tão feliz de saber que tem pessoas que acompanham o nosso blog e leem as nossas indicações :) Depois vou querer saber sim o que você achou. Beijos e boas leituras.

      Excluir
  5. Oi, Mi!
    Não conheço nenhum desses livros. Quer dizer, conheço 50 tons rsrsrs
    Eu pensei e acho que escolheria outros títulos para romances :)
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  6. Essa sua frase me define: "eu não costumo ler muitos romances românticos, no estilo Nicholas Sparks, pois não é a minha praia." Sempre preciso de ter outro gênero relacionado ao romance, e todos os livros eu quero romance. Difícil de explicar rsrs
    Já li Essa Garota, amo a escrita da CoHo e Cinquenta tons de Cinza.
    Preciso ler A Favorita, é um dos contos que falta para eu ler de A Seleção
    Desejo ler Vida e Morte mesmo sabendo que irá dar um nó no meu cérebro para eu desassociar o gênero de Crepúsculo, mas como é um livro da saga é imprescindível para minha vida (sou fã mesmo)!
    Todo mundo diz que chora com a Jojo, então estou evitando por esse período. Vou ler sua resenha torcendo para não ser triste.
    Adoro Top 10, continue fazendo ;)

    ResponderExcluir
  7. De todos citados só conheço 50 tons, e olha que nem li, 2015 foi um ano complicado para ler.

    ResponderExcluir
  8. De todos os livros, só li Felizes para Sempre, da Kiera Cass, e ameeeeeeei, aliás, é a minha série favorita, e não tem como não amar. Estou extremamente ansiosa para o próximo livro.

    ResponderExcluir
  9. Olaaa adorei seu blog estava procurando livros novos pra ler e achei uma defensora que tem a mesma visao de cinquenta rons como eu rsrs. Digo e repito pode ser cliche, mas tudo nao se trata de uma linda história de amor e de duas pessoas enfrentando barreiras para serem felizes juntos amo amo e amo rs

    ResponderExcluir