TAG: Esse ou esse?

TAG: Esse ou esse?
E aí pessoal, hoje trago para vocês mais uma TAG, que vi no Blog Prefácio, e que achei muito legal! Ela se chama Esse ou esse?, e consiste em travarmos uma batalha entre livros para saber qual será o campeão.

REGRAS:

- Colocar o blog que te indicou no início do post.
- O livro que dá início à batalha é o livro ganhador da pessoa que te indicou.
- Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a TAG, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem e decidindo se deixa no páreo o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada, explicando abaixo o porquê.
- Uma vez que tenha o seu livro vencedor, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

LIVROS ESCOLHIDOS PELA SIL PARA A DISPUTA:

1. O Iluminado, de Stephen King
2. Harry Potter e a pedra filosofal, de J. K. Rowling
3. Crepúsculo, de Stephenie Meyer
4. Jogos Vorazes, de Susanne Collins
5. Cinquenta tons de cinza, de E. L. James
6. O caso dos dez negrinhos, de Agatha Christie
7. O príncipe dos canalhas, de Loretta Chase

O livro vencedor da Sil foi Perdida, de Carina Rissi.

E que a batalha comece!

ROUND ONE - FIGHT!
Não li Perdida nem O Iluminado, entretanto, já tentei ler Stephen King e simplesmente não consigo gostar de sua escrita extremamente descritiva que me dá a sensação de ser amarrada e chata. Todavia, confesso ser muito fã das suas adaptações cinematográficas. Mas, quem continuará na disputa será Perdida. Sou apaixonada por tramas que envolvam viagem no tempo e morro de vontade de ler esse livro.

ROUND TWO - FIGHT!
Fala sério gente! Como não escolher Harry Potter? J. K. Rowling é vida! E Harry Potter e a Pedra Filosofal é um xodó na minha vida. Nunca vou esquecer do momento em que a minha mãe chegou em casa, com um pacote contendo os dois primeiros volumes, dizendo ter visto uma nota no jornal falando sobre a série e tendo certeza de que eu ia gostar, mesmo eu já sendo mais velha para o público alvo, na época. E não teve outra, me viciei total!

ROUND THREE - FIGHT!
Isso é injustooooo, muito injustoooo! Ambos os livros são emblemáticos para mim, pois representam fases literárias diferentes na minha vida. Como escolher? Ok, acho que vou de Crepúsculo! Me matem! Mas foi por causa dele que voltei a ler vorazmente e superei muitos dos meus preconceitos literários.

ROUND FOUR - FIGHT!
Ufaaa! Essa rodada foi fácil. Não li Jogos Vorazes e não gosto dos filmes. Ok, agora sim vocês vão querer o meu fígado :P

ROUND FIVE - FIGHT!
Ahhhh Silvana! Agora sim você foi parar no meu caderninho preto! Como assim devo escolher entre Edward e Christian???? Ai que dúvida cruel. Depois de muito pensar, cheguei às seguintes conclusões: Por mais que eu goste do Edward, afinal, ele é vampiro, e vampiros são meu crush, não considero o personagem assim tão bem desenvolvido. Já Christian é cheio de nuances, com uma personalidade sombria e complexa, e que enfrenta um desafio absurdo para se tornar digno do amor de Ana. Então, ok, eu escolho Cinquenta Tons de Cinza e já prevejo onde isso vai dar!

ROUND SIX - FIGHT!
Ok, nem tenho o que falar. Nunca li nada da Agatha, portanto, permaneço com James.

ROUND SEVEN - FIGHT!
Eu não sou fã de romance de época. Não adianta, já li alguns, que até gostei, mas não é meu estilo favorito. Portanto, mesmo que a disputa não se desse entre esses dois livros, a obra de época teria que ser assim, muitooo boa, para vencer a competição.

VENCEDOR!

Portanto, o meu livro vencedor é Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James!

Eis aqui os meus livros indicados para a próxima batalha:

1. A Seleção, de Kiera Cass
2. Extraordinário, de R. J. Palacio
3. Como eu era antes de você, de Jojo Moyes
4. Mentirosos, de E. Lockhart
5. Cartas de amor aos mortos, de Ava Dellaira
6. Amor no ninho, de Maribell Azevedo
7. Métrica, de Colleen Hoover

Indico os seguintes Blogs:


Quem também tiver gostado da TAG e quiser responder no seu Blog, fiquem à vontade. Podem usar o meu livro vencedor e a minha lista de indicações. Só não esqueçam de dar os créditos. E vocês leitores, respondam aí nos comentários, vou adorar saber quais serão as suas apostas.

8 comentários

  1. Eu adoro essas tags! acho muito criativo ;)
    HP rulez!!! não tem como ganhar dele... =)
    então acho que já sabe qual seria o meu escolhido ^^ (isso inclui a próxima batalha)

    ResponderExcluir
  2. Que tag legal!!! Eu estava descendo o post na maior expectativa para saber quem ganhava de quem. Hahha! Gostei muito da tag e sinceramente, fui bem surpreendido quando 50 tons saiu disparado ganhando de todos os outros. haha
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle!

    KKKKKK que batalha heim! OMG! Acho que eu surtaria com diversos aí! Crepúsculo, JV, HP, Perdida... vish... kkkkkkk

    Bem, gostei das suas escolhas, acho que eu não trocaria o Edward... rsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mi!

    Adorei a TAG. Muito difícil suas batalhas. Eu entendo completamente sua relação com Crepúsculo. Foi assim pra mim também. E quanto a JV, que pena que não gosta dos livros.
    Já os romances de época... ai ai ai não posso falar nada pois sou suspeita!

    Achei suas escolhas muito complicadas. Como vou escolher um preferido entre Extraordinário, Como eu era antes de você, Mentirosos, Cartas de amor... AMO muito todos esses livros. Tô frita! hahaha

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Muito difícil essa tag, mas entre Christian e Edward, eu escolheria o Edward...rs

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Adorei essa tag, temos muitos gostos em comum!
    ME DEFINIU "Eu não sou fã de romance de época. Não adianta, já li alguns, que até gostei, mas não é meu estilo favorito"
    Só que eu amo Perdida e iria ganhar hahaha
    E escolheria o Edward, já citando a Bella: “Por favor, não me faça escolher, pois vou escolher ele, vai sempre ser ele.” <3

    beijos

    ResponderExcluir
  7. ADOREI *ABRAÇA* TW hoje TW amanha TW sempre!

    ResponderExcluir
  8. Amei essa TAG, vou fazer lá no Blog, só não me identifiquei muito com sua escolha final, porque simplesmente não consegui gostar de 50 tons de cinza.

    ResponderExcluir